Restauro - Datsun 120Y by filipesbp

Iniciado por filipesbp, 06 de Agosto de 2009, 17:06

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nunoturbo

Vê se ao carregares no pedal o copo do óleo borbulha.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Umtali

Citaçãosó travando como deve ser na seguda vez que se prime o travão..


Por experiência própria e uma vez que andaste a mexer nos cubos, aposto que tens as maxilas mal montadas ...  ???


João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

Já que é para dar palpites   :redface

Experimenta sangrar mais 3 ou 4 vezes em cada roda. Faz o trabalho com o motor parado (a trabalhar só acciona o servofreio, mas o percurso do óleo é igual). Começa numa das rodas traseiras e depois faz na roda da frente contrária. Em seguida a outra roda traseira e a outra da frente. Abre a porca pouco de cada vez e dá gás ao assistente para injectar como deve de ser  :green:

Eu já tenho uma razoável prática em substituir óleo de travões e sempre que se sangra "à pressa" fica assim. Na primeira calcadela quase dá no fundo e a seguir já trava bem...  :duh:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

filipesbp

Bom diaaa!

Bem, neste fim de semana lá tive umas horitas a volta do carro, pelo que verifiquei tudo o que me disseram!

- Quando se carrega no pedal o copo não borbulha!
- Como tinha andado a mexer nos tambores, ajustei o encosto do tambor.. (Não sei se era isto que o "Umtali" estava a referir-se..
- E andei a sangrar umas quantas vezes! Muitas mesmo! penso que tenha sido o que ajudou mais..

Ponto da situação: O carro já trava, mas a a primeira vez que se trava o pedal vai mais um bocado ao fundo comparando com a segunda, apesar de nunca chegar ao fundo..

Se tem alguma gota de ar ainda deve só sair mesmo numa casa especializada em travoes se forem injectar oleo pelas rodas até cima.. Porque eu insisti muito na parte de sangrar, foi mesmo até não dar mais quase..