Apresentação / Restauro datsun 180b 1976

Iniciado por datsun 180b 76, 21 de Outubro de 2006, 05:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

datsun 180b 76

Boas pessoal já experimentei o tal esfregão bravo e não deo resultado porque os pára-choques onde têm ferrugem estão mesmo sem capa nenhuma de cromado por isso por muito que limpe a oxidação que têm nunca ficarão com o brilho com nas partes que tem a capa de cromado. Bem acho mesmo melhor tratar de arranjar uma boa casa que lhes dei-a uma boa cromadela por todo.
   Posso já adiantar que em breve trago fotos do 180b já com uma camada de primário e sem podres.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10249_22.jpg" style="border:0;"/>
Gostam desta grelha??
Estão aqui mais de 10 horas de trabalho!!!
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=datsun180b76>datsun 180b 76 at: 29/10/06 21:11

Umtali

Como é que decapaste essa grelha?



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

datsun 180b 76

Olá Umtali, este trabalho não foi de decapagem, esta grelha é de plástico e estava apenas queimada do sol "sem brilho" e com algumas rachadelas , e com uma boa polidela com polis ficou neste excelente estado, as rachadelas foi usada a técnica de derreter o plástico com um ferro de estanhar pela parte de dentro da grelha.
  Já agora agradeço-te a tua disposição para me ajudares. Um abraço.
 


datsun 180b 76

Meus amigos mais uma vez, mais um passo e nada de ferrugens nem podres está pronto para tirar as pequenas mocitas que apareçam.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10249_23.jpg" style="border:0;"/>http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10249_24.jpg" style="border:0;"/>

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10249_25.jpg" style="border:0;"/>http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10249_26.jpg" style="border:0;"/>

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10249_27.jpg" style="border:0;"/>http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10249_28.jpg" style="border:0;"/>
foram 3 mãos de primário e um fumo de preto para orientar melhor o serviço de lixa e catadelas


Microsurfer

Muito Fixe!!

dá trabalho não??

MAZDA RX-3 Coupé


dat1600sss

Bom trabalho.

Tens uma excelente base de restauro!!

Nao descures os pormenores já que como nao tens problemas graves a solucionar, podes perder/ganhar tempo a aperfeiçoar pormenores.

Boa sorte com a continuaçao do restauro.

Abraço,

Pedro.

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3009_1.jpg" style="border:0;"/>


datsun 180b 76

Vou pintar o carro de preto acrilico de brilho directo sem cristais, o que acham???


s 800

Ouve a opinião do Microsurfer, ele já deve ter pesquisado quais eram as cores de catálogo à epoca. Que devem ser as hipoteses a considerar.

Depois, é gosto pessoal.

Eu tenho algumas dúvidas no preto, nesse carro. (e tenho 3 carros pretos...  http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> )
Penso que há cores mais claras, que realçam as linhas do carro.
Continua o belissimo trabalho que estás a fazer.
 

Sócio AJA nº 6

Microsurfer

É um gozo vêr estes trabalhos http://www.deephousepage.com/smilies/cloud9.gif ALT=":[cloud]">

Se me permites a opinião, o preto existe no catalogo de cores da datsun mas nunca vi nenhum 180b preto (nem na net), para mim a cor mais bonita para esse carro é o vermelho (apesar de ser do FCP) o amarelo da datsun tb não fica mal no coupé.


Boa sorte e bom trabalho, a máquina merece!!!http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">  

MAZDA RX-3 Coupé


Umtali

Quote:
nunca vi nenhum 180b preto


Pois eu já ... e foi na TUA terra !!! http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

datsun 180b 76

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10463_1.jpg" style="border:0;"/>http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10249_40.jpg" style="border:0;"/>

está pronto para ganhar uma nova cor, mas qual???
estou virado para o preto

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=datsun180b76>datsun 180b 76 at: 13/11/06 18:39

Corolla KE70L

Por acaso 180B não conheço, mas tenho uma pessoa conhecida que tem um 160B pretinho e é bem lindo, pena estar sempre fechado na garagem...http://www.ezboard.com/images/emoticons/tired.gif ALT="|I"> http://www.ezboard.com/images/emoticons/tired.gif ALT="|I"> http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">  


Toyota Corolla KE70L  born´s again...


BGONGAS

Ora viva!
antes de mais, tens aí um belo carrohttp://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">
Decapaste o carro integralmente? (estou a falar do exterior, pois o interior já deu para ver que não foi decapado). Se sim, que método utilizaste? Esta é(foi) uma fase muito  importante do restauro e era também importante, claro está, se estiveres nessa disposição, que pudesses partilhar connosco alguns conselhos, dicas, impressões, etc!
Quanto à côr, uma vez que nos estás a pedir sugestões, cá vai a minha.
Sou suspeito quanto à côr preta, pois adoro essa côr, mas preservo, sobretudo, a originalidade. Se puderes aliar as duas coisas, óptimo, ou seja, preto, desde que conste na paleta de cores Datsun da época. Tenho, no entanto, sérias dúvidas, que a côr preta resulte no teu carro.
No entanto, deixa-me dizer-te uma coisa, se vais alterar a côr do carro, terás que remover todo e qualquer vestígio da tinta antiga, ou seja, o processo de decapagem terá que subir a um outro nível, ou então ficarás com a sensação de não ter feito um trabalho perfeito. Desculpa a sinceridade.
Uma última questão/observação:
Já agora, porque não passar este tópico para os projectos?http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">      


datsun 180b 76


   Olá bgongas, muito obrigado por participares e dares a tua opinião, em relação á decapagem, segundo o profissional que está a fazer o serviço, uma vez que estava em excelente estado de conservação, se for todo bem lixado e despolido para que uma boa camada de aparelho primário fique bem aplicado, não é necessário levar o carro chapa. Depois do carro estar todo pintado acho que só se vai ver vestígios de tinta antiga em caso de riscos bastante porfundos  uma vez que tem 3 mãos de primário de alta qualidade.
   A cor preta aparece na lista de cores dos datsun´s, e já vi um 180b preto, não sei se era de origem, e também já tive um datsun 1200 preto, preto com cromados a brilhar acho uma conjugação excelente. Mas o vermelho!!!!! Apesar de ser do FCP. Fica a matar.

" já agora, Projectos ????"
 


zecaoliveira

vi este na net e parece-me muito bonito! é só uma sujestão !nem sei se é cor de origem.

http://img300.imageshack.us/img300/1297/beeldbank0015aewn4.jpg" style="border:0;"/>

Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49