O meu Corolla KE35SR

Iniciado por Mich, 17 de Junho de 2009, 18:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mich

Boas
Aqui ficam algumas fotos do meu KE35






Como podem ver precisa de algum carinho.
A minha ideia é fazer um restauro com calma e de maneira a poder desfrutar do carro.
O objectivo principal é por o carro a circular e andar com ele uns tempos.Depois fazer o restauro que ele merece.
Vou precisar de algumas peças que vou colocar num tópico nos classificados.
Já lhe tirei aqueles faróis de nevoeiro amarelos e pus-lhe umas jantes BWA da época.
Os próximos passos são a montagem do interior e uma revisão geral mecânica.
Abraço

blardY


Parabéns pela máquina, além de muito bonito esse modelo, está em relativo bom estado.
Fizeste bem em tirar os farois porque não são dali, mas fizeste mal em tirar as jantes originais e pôr as mais vulgares que se podem encontrar em qualquer tipo de carro antigo, seja de que marca fôr. Pondera essa opção  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

TiagoKapa

uma pequena grande dica
passe lã de aço nos cromados sem fazer muita força e ficam a brilhar
boa sorte no restauro

Mich

As jantes foram oferecidas e gosto mais de o ver com elas...Mas não inviabilizo a hipótese de andar com as originais.
Boa dica Tiago, vou experimentar quando estiver junto do carro.Eu estou no Porto e ele esta na Regua,portanto só lhe mexo ao fim de semana...
Abraço

Blacklion

Grande maquina...
isso com uns mimos fica novo.
não convém atrasares o restauro porque já começam a escassear as peças. ;)

Camry 2200

Muito bonito este modelo. Parabéns. É um restauro que irá dar gosto com certeza. Boa sorte!  ;)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

TiagoKapa

Tambem diria que se quer mesmo ficar com o carro talvez seja melhor ir comprando umas peças como ja disseram, é que realmente tambem me parece que ja se começa a ter que procurar mais por esta e aquela peça e os preços ja não são os mesmo

Kaizen

Algumas peças são dificeis de arranjar para esse carro, por talvez seja melhor manteres o carro activo até teres tudo o que precisas. Parece uma boa base.

Quanto ás jantes, fica atento aos exemplos que vão aparecendo... rapidamente mudas para as originais ou outras especiais e vais desejar esquecer o tempo que tiveste as BWA montadas. ;) Já são muitos a passar pelo mesmo.

Estou curioso em relação á medida das jantes de ferro, se serão 5J ou 5,5J.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Mich

Que jantes me sugerem? Para começar a procurar...

Kaizen

1. As originais

2. Umas a teu gosto, mas de marcas japonesas. Que parecem quase sempre feitas á medida para o modelo :)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Mich

As originais estão fora de questão.
Se alguem souber dumas RS Watanabe baratinhas que se acuse!
Abraço

Mich

Está à venda! Qualquer coisa PM.