Toyota Corolla 1200 KE20 - 1972

Iniciado por manubar, 22 de Junho de 2010, 21:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Cuidado com esse que tens na mão pois é capaz de ser dificil de o regular, principalmente se colocares um do lado direito. Não tem muita rotação.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

manubar

Obrigado pela dica ;)

O outro, ao lado, tem mais rotaçao pq tem uma cabeça e respectiva concavidade, mas nao se aguentava na posiçao, cedia sempre ao peso do espelho. O que tenho na mao, apesar de mais "duro de rins", tem na mesma articulaçao entre a haste e o espelho. Mas não é tao móvel, admito.

Outra coisa, eles têm 2 furos, distam à volta de 7 cm um do outro. é o normal, dá para aproveitar os furos de origem?

Brunosantos

de origem o KE20 não trazia espelhos, mas visto que já os tens e se não tens data para reparar a chapa e dar nova pintura, tenta arranjar algo que se aproxime dessa medida.

manubar

Boas notícias! :)

O fumo era mesmo vapor, a àgua era mesmo do radiador, e o problema era mesmo um dos tubos da circulaçao da àgua. Foi só substituir, a peça foi fácil de arranjar, e os 8 euros que custou foram um alívio! Para quem estiver interessado em saber qual foi o ponto fraco, deixo a foto. Aquele tubo tinha um furo, que sob pressao esguichava àgua contra o motor e fervia imediatamente!


Depois disso, dediquei-me dar-lhe um banho de jeito, já andava a pedir! Cá vão as fotos prometidas ao pessoal que só tem visto bocados e remendos do carro. Próximos passos, instalar os retrovisores cromados e mudar os pneus. Mais para a frente, tenho que tratar daqueles bancos...! Ah, entretanto já consegui ouvir a missa em italiano, resumos de futebol em espanhol e um programa em alemão. Em português, em frequência AM, só a antena1!  :green: Esqueci-me foi de lhe por os tampoes quando fui tirar as fotos! :wall









ke25rolla

muito bonito :)
parabéns pela maquina