Restauro Datsun 240z

Iniciado por FilipeA, 10 de Março de 2007, 17:42

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FilipeA



OH OH Inauguração!!!!

Que chegue depressa esse dia. Já esteve mais longe, mas com tempo, com calma e paciência, tudo se faz!

Obrigado pelos vossos comentários! http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

Filipe A


FilipeA



Boas

Hoje passei na oficina, e os trabalhos de chaparia ainda continuam...
Neste momento, o trabalho passa por começar a endireitar o chão e longarinas também, isto porque noutros tempos, outras estradas, etc...
Quando pensamos que já está tudo pronto, de seguida vem o "quase pronto", pois falta sempre mais qualquer coisa.

O antes de bater o chão, estava com mossas e um pouco torto.

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Depois de tudo direito, o aspecto é logo diferente e vale a pena tirar parte das longarinas fora para o colocar tudo como dever ser... http://e4u.consoleradar.com/happy/073.gif ALT=":[nuno]">

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Colocação da longarina do lado passageiro, já endireitada e com a chapa tratada http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">
O chão foi todo batido, para ter um melhor aspecto...

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Os pequenos trabalhos ainda continuam e parece que nunca mais acabam... http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
fase de acabamento da caves rodas do lado passageiro.

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Do lado do condutor, a cave rodas já está quase reparada, a chapa foi tratada novamente com primários, pois já tinha levado um primário anterior de cor cinza (ver fotos anteriores).
Agora só falta colocar e soldar a cave interior superior.

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Entretanto, já chegaram os pneus e já estão colocados nas jantes.

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Também já foram zincados todo o material que leva a transmissão do motor ao diferencial e deste às rodas, ou seja o veio central e os semi-eixos.
Neste momento estão na pintura.

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http://www.ezboard.com/images/emoticons/nerd.gif ALT="8o">

Filipe A

 


EthosTA22

onde estas a fazer o teu restauro de chapa? es de que zona?

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  

Sócio AJA Nº 72

FilipeA

Boas

Sou da zona Norte, Vila Nova de Famalicão!
Se quiseres saber a localização exacta da oficina, posso enviar por PM!

Vila Nova de Famalicão
CAPITAL DO AUTOMOVEL ANTIGO http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">  

Filipe A

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipea>FilipeA at: 20/7/07 11:18

EthosTA22

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  fico a espera

Sócio AJA Nº 72

zecaoliveira

Continua espectacular o andamento e qualidade deste restauro!http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">
acho melhor fazeres um seguro excepcional contra todos! os riscos! e não dizeres onde estará esta maquina estacionada depois de pronta pois até eu virava larápio........http://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">  

Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

zecaoliveira

Já agora que material é esse que estão a dar laranja? tinta de barco?serve de primário ou transformador oxido?http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

FilipeA

Sinceramente não sei o que é! O homem só me disse que tinha que dar outro aparelho ou coisa do genero http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">   depois do outro que levou de cor cinza!

Isto de aparelhos ou primários não percebo nada! Mas os entendidos dizem que tem que ser assim, aliás o carro vai levar aparelho por todo!

Só é preciso acabar o trabalho de chaparia!!


Filipe A

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipea>FilipeA at: 23/7/07 14:50

FilipeA

Boas


Finalmente toda a cave rodas do lado do condutor está pronta!! Agora "é só" bater o chão do lado do condutor, alinhar tudo e ... finalmente a pintura http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  

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Entretanto mais algumas peças... torneira de fecho do circuito de agua quente para o habitaculo

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Apoios de braços interiores

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Tubo de enchimento do depósito de combustivel, pois o meu estava estragado e muito feio.

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A vareta do oleo... para dar o acabamento necessário ao motor http://www.ezboard.com/images/emoticons/roll.gif ALT=":rollin">   http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

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E por fim, um conjunto completo de chaves e fechos/canhões para todo o carro incluindo ignição, portas, etc, por isso para os antigos proprietários, escusam de trazer as chaves suplentes, porque não vão funcionar... http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

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Espero no final da semana já ter mais novidades da pintura.

Filipe A.

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=filipea>FilipeA at: 25/7/07 23:26

KE25 SR

Mais umas vez, exelente restauro http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">  parabens pelo exelente trabalho, este carro vai durar muitos e muitos anos


fernandokp61

Excelente  trabalho.Estou admirado é com a facilidade com que arranjas material .Escolheste bem o carro...porque se fôsse um Toyota  não conseguias nêm 10% das peças que adquiristes.Assim nêm parece um restauro de um Japonês como  alguns que dão muitas dores de cabeça aos membros do A.J.A.


Tiago Santtos

Parabens pelo restauro FilipeA.
É sem dúvida alguma o melhor restauro que já vi em portugal.
Principalmente porque é um particular a efectuá-lo.

Para mim ganha o prémio de melhor Restauro!!! http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/alc.gif ALT=":[earthp]"> http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/


nunoturbo

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/respent.gif ALT=":[respekt]">  

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

cgodinho

Muito muito bom este restauro. Os meus parabéns http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

        ----  Muscle Celica TA22st  ----

--- Muscle Celica TA22 ST ---

Sócio AJA nº15

FilipeA

Boas

Os trabalhos no 240z tem sido poucos, pois nestes periodos de férias, é complicado continuar o mesmo ritmo. Entretanto vou falar acerca dos extras do 240z!

OS EXTRAS DO 240Z!!!

Os extras "opcionais" para o 240z não eram iguais em todos os mercados e alguns desses extras eram incluídos de série e eram propostos diferenciadamente para cada tipo de mercado, Europa, América e Japão.
Antes de começar a explicar todo este esquema de opções, convém primeiro identificar os extras propostos pela marca para o modelo.

A NIVEL EXTERIOR

- Jantes em magnésio;http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">        

As jantes em magnésio iguais a todos os 240z importados pelo Entreposto Comercial, eram na época um extra que só estava disponivel para o mercado interno (Japão), mas pelos vistos dadas as boas relações entre Japão e Portugal, tendo probavelmente como objectivo o mercado em Africa, o entreposto terá pedido para o nosso mercado o 240z "full extras" e assim estas ficaram disponiveis para o nosso pais!
Talvez o nosso amigo MRS poderá explicar melhor esta situação que agora descoberta, alguns livros teriam que ser re-escritos! http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">        

- Cobertura das ópticas em acrílico (opção todos os mercados, inclusive em carros corrida)http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">        

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Todos os mercados tinham disponiveis estas coberturas das opticas em acrilico, que foram usadas em bastantes carros de corrida.
Só conheço um 240z em Portugal que tem estas coberturas colocadas e foram pedidas aquando a encomenda do carro.
Estavam disponiveis até há bem pouco tempo na Nissan EUA!

http://www.courtesyparts.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=63900-E4126&Category_Code=s30_nismo_z-lens-covers" target="top">www.courtesyparts.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=63900-E4126&Category_Code=s30_nismo_z-lens-covers

- Tejadilho em vinil, cor preto; http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">        

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(microficha )

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O tejadilho em vinil estava também disponivel embora, penso que em Portugal nunca tivesse existido, mesmo nos EUA é uma visão rara. Na foto do 240z branco, tinham acabado de retirar o vinil.

- Aileron dianteiro http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">        

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-  Aileron traseiro http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">        

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Todos os 240z europeus e não só tinham de série este extra, mas o mercado americano, tinha disponivel como opção.

- Autocolantes com inscrição 240zhttp://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">    

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12979_1.jpg" style="border:0;"/>

Estes autocolantes estavem disponiveis de origem, (ver microficha acima)


A NIVEL INTERIOR


- Ar Condicionado;

Alguns 240z nacionais tem este extra, que na época já devia ser um luxo.
Tenho em casa um jornal, em que tem uma reportagem sobre o 240z VS 350z, e o 240z é propriedade de José Megre e este tem ar condicionado!
Este kit ainda se encontra disponivel para venda na Nissan EUA!

http://www.courtesyparts.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=CP&Product_Code=240Z-AC" target="top">www.courtesyparts.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=CP&Product_Code=240Z-AC

- Comutador dos piscas com botão de luzes máximos (sinal de luzes);

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Embora na Europa, todos os 240z tenham este tipo de comutador de piscas com botão de luzes máximos, este não estava disponivel nos EUA.

- Opção de escolha cor interior em branco, camel, vermelho e azul;

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Em Portugal e penso que em quase toda a Europa, a cor do interior disponivel era o preto, mas nos EUA, as cores eram variadas e estavem disponiveis de acordo com as cores exteriores.


A NIVEL MECANICO

Todos os 240z da Europa e Japão tinham de série caixa com 5 velocidades, enquanto que no mercado americano só estava disponivel com caixa de 4 velocidades e em opção caixa automática!


Filipe A

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=kombota>kombota at: 21/8/07 15:56