Restauro de Datsun 1200

Iniciado por datsun bat, 29 de Novembro de 2007, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Que prazer ver este tópico!
O Sr. Vitorino bem que merece a placa que colocaste no carro! :clap:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Datsunbat

#181
Boas a todos!

Quero agradecer ao Ricardo!!!
são essas atitudes que fazem das pessoas umas pessoas boas!
O Ricardo é um desses exemplos, não me conhecia de lado nenhum e prontamente se ofereceu para me brindar com a peça que simplesmente me faltava para ficar com o carro original!!!
Espero eu também poder contribuir com algum material como o Ricardo! Assim se vê a boa vontade!
Já me enviou os tampões e eles estão melhor que aqueles que eu tinha comprado...
Obrigadão amigo!

Depois posto fotos deles já tratadinhos...OK

Este fim de semana não fui à oficina, estive no 24 horas de Fronteiras e estava lá o SSS que lá vai todos os anos...

Estive na paddock e se vissem o material que ele lá tinha, desde suspensões, rótulas, borrachas, tubos, até uma cabeça de motos eles lá tinham!!!

A ver se durante a semana já tenho mais novidades!

Santos Silva, podes crer que merece mesmo...e a placa é um espectáculo! Fica para mais tarde recordar!O Sr. Vitorino põe sempre em todos os restauros!!!

Agora vai receber um Daihatsu...a ver se ponho fotos! Não sei modelo nem nada, mas penso ser um jipe...

Cumps.
Mário

In DATSUN We Trust!

RicardoJSF

Citação de: Datsunbat em 30 de Novembro de 2008, 14:55
Boas a todos!

Quero agradecer ao Ricardo!!!
são essas atitudes que fazem das pessoas umas pessoas boas!
O Ricardo é um desses exemplos, não me conhecia de lado nenhum e prontamente se ofereceu para me brindar com a peça que simplesmente me faltava para ficar com o carro original!!!
Espero eu também poder contribuir com algum material como o Ricardo! Assim se vê a boa vontade!
Já me enviou os tampões e eles estão melhor que aqueles que eu tinha comprado...
Obrigadão amigo!

Depois posto fotos deles já tratadinhos...OK

Este fim de semana não fui à oficina, estive no 24 horas de Fronteiras e estava lá o SSS que lá vai todos os anos...

Estive na paddock e se vissem o material que ele lá tinha, desde suspensões, rótulas, borrachas, tubos, até uma cabeça de motos eles lá tinham!!!

A ver se durante a semana já tenho mais novidades!

Santos Silva, podes crer que merece mesmo...e a placa é um espectáculo! Fica para mais tarde recordar!O Sr. Vitorino põe sempre em todos os restauros!!!

Agora vai receber um Daihatsu...a ver se ponho fotos! Não sei modelo nem nada, mas penso ser um jipe...

Cumps.
Mário



Obrigado pelos comentários.

Apenas fiz o que achei que devia ser feito.

Venham de lá essas fotos.

Cumprimentos

Horta

Espectáculo!!!...
Muitos parabéns pelo bom trabalho.
Espero vir a ter coragem para fazer o mesmo ao meu 120Y...
Cumprimentos...

Datsunbat

Boas amigos!

Depois de um fim de período muito atribulado, eis que voltei em força para adiantar o restauro do 1200!!!

Já se via notando mais umas coisitas...e ontem, apesar de ter estado muito ocupado de manhã, não consegui resistir e telefonei ao Sr. Vitorino e ainda trabalhamos um pouco no carro!!!

Comprei já mais uns materiais novos, só que ainda não chegaram...mas não devem demorar muito mais!!!

Então ontem pusémos as borrachas que faltavam (de momento), as pastilhas de travão, e as jantes que vieram da pintura...só ontem é que o carro esteve pela primeira vez em meses com as 4 rodas no chão...nunca o tinha visto de traseira e ontem foi mesmo uma tarde mais ou menos nostálgica!!!

Ficam então as fotos para terem ideia do que fizémos!

Cumps.
Mário

As pastilhas de travões ...



A borracha do fundo da mala...



As borrachas dos parafusos da mala!


Os batentes de capôt, medidos e depois feitos pelo meu pai...


As borrachas de encosto de capôt...


As jantes pintadas e já com pneus...


O Sr. Vitorino de volta das borrachas...


E aqui ficam as fotos da traseira!!! Nunca a tinha ainda visto assim!!!


Uma foto de diferente perspectiva...




E agora um volante e moca que só comprei porque o grande amigo Miguel S. Silva me deu uma enorme ajuda!!!Obrigado Miguel!

Não se assustem, este é para um 1200 que vou transformar para troféu!!!



Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Boas amigos!

Têm havido uns pequenos avanços, e espero que agora o trabalho seja mais regular!
Amanhã vou até junto da máquina e ver se avanço mais um pouquito!
Já falta pouco, tirando algum material que teima em não aparecer!
Mas durante a semana que passou chegaram-me uns items novos e penso que durante a próxima semana tenho já todo o materila reunido para ser só montar peças e terminar o carro!

Deixo aqui o trabalho que foi feito ainda o ano passado, 2 dias antes do fim do ano!

Obrigado pelos comentários!

Cumps. e Aqui ficam as fotos!
Mário

Foi substiutído o pin da vareta por um original (grande luta para o arranjar)...e ficou assim!!!



Depois veio esta tampa de radiador original...Já nem me lembrava de a ter encomendado...



E o trabalho ao nível do carro foi ser engravilhado, para amanhã ser já montada a caixa e o veio de trasmissão e etc...

O carro foi todo isolado para evitar estragar a pintura com a gravilha...





O Sr. Vitorino a aplicá-la...



E o resultado final!!!

Está um espanto...



Visão de trás...



E a frente...



E por agora é tudo!

Volto amanhã com mais novidades!!!
Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Datsunbat

Boas amigos!

Como tinha dito ontem, aqui estão então os avanços de hoje!
Está cada vez mais lindo o carro!
O fundo do carro até brilha...já anseio a hora de poder voltar a andar com ele!!

Hoje pusémos a caixa de velocidades, o veio de transmissão, a bomba de embraiagem, e algumas protecções, assim como o motor de arranque! Ficou tudo mesmo muito bom!
E ainda tivémos umas surpresa, mas tinha mesmo que ser...

Aqui ficam as fotos!

Obrigado a todos pelos comentários que nos têm deixado...eu e o Sr. Vitorino agradecemos mesmo muito! OBRIGADO!

Algumas ds peças que foram postas hoje, mas claro, depois de uma limpeza...já tinha sido tratas e agora só mesmo limpar e colocar no lugar...



A bomba da embraiagem que foi toda revista e limpa...ficou um espanto!!!



As pecitas lá de dentro...



E o resultado final...





E no final e no sítio depois de montada a caixa de velocidades ficou com este aspecto!



Pusémos o motor de arranque e o cárter foi também tratado!



Foi posto o veio de transmissão...e consegue ver-se a caixa...todo o conjunto já no sítio!




e aqui uma foto dos elementos já colocados...




Foto da protecção do cárter, que também já está no sítio...


Aidna houve tempo para pormos o volante e a borracha que isola o manípulo das mudanças!





E por esta semana é tudo! novidades apenas np próximo fim de semana!
Espero que tenham gostado...

Cumps a todos!
Mário
In DATSUN We Trust!

Kaizen

Parabéns pelo bom trabalho, está quase a ficar pronto a rolar.  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Carreiras

ja falta muito pouco!

tenho feito ja comentarios no portal dos clássicos que expressam bem o que penso deste carro mas nunca é demais repeti-los!

é estupendo!

JONAS1200

João Amêndoa
Associado AJA Nº28

Datsunbat

Boas a todos!

Trago mais umas novidades, pensava que seri só no sábado, mas...hoje recebi mais umas pecitas! Demais!!!

Assim que possa ponho fotos!

São o máximo!

Quero agradecer os comentários que têm deixado...são uma inspiração para continuarmos o resto do trabalho!

Obrigadão a todos

Ricardo, é bem verdade...sempre a duplicar...por isso tens direito a uma volta de 1200 assim que estiver prontinho!!!
Quando passas por aqui?

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

EthosTA22

esta simplesmente espectacular, melhor que de fabrica! este carro esta a ser reconstruido ao pormenor, ja temos visto restauros deste tipo noutros modelos, mas... nao é sempre que se investe tanto tempo, dinheiro e dedicaçao no mitico e saudoso datsun 1200! e ainda bem q assim é. grande abraço!!
Sócio AJA Nº 72

Datsunbat

Boas novamente!

E como o prometido é devido, não consegui aguentar sem colocar as fotos do material!
Estou mesmo sem palavras! Divinal!

Espero que gostem das compras de Natal...um pouco atrasadas, mas...ainda vêm a tempo!

Mas melhor que as palavras, as imagens...


Ethos TA22 - Tens razão em tudo aquilo que dizes...nem sempre se investe num 1200 desta forma, mas isso acontece porque o pessoal dos clássicos facilmente adquire um 1200 por um custo muito baixo, e o pior, e o que desvaloriza o carro são as pessoas dizerem que um 1200 é o segundo carro que é mais barato de restaurar!!! Eu digo o contrário...nem imaginam o investimento feito! E depois, acho que os Jap's não são para toda a gente! Temos mesmo que gostar e amar o modelo...o meu caso! Pois desde pequeno que o meu pai teve Datsun's e foi num 1200 que aprendi a conduzir...daí a minha paixão pelo modelo!

Mas como tu dizes, ainda bem que há gente como eu a restaurar, e aqui no AJA temos tido resturos tão bons e melhores que o meu! Não só Datsun's, mas Também outros!

Um grande abraço amigo!

Cumps.
Mário

Começamos pela luz interior do carro...é mesmo branca...a minha está toda amarela!!!





o tabuleiro da bateria...o meu tem um canto partido...



O suporte da bateria...o meu estava todo inventado, eram uns ferros soldados e claro...não serviam!





A borracha da caixa de velocidades que estava já muito usada...tinha buracos enormes...aliás, dá para ver nas fotos do fim de semana passado.



As borrachas (pins) das portas que evitam o bater duro e que servem de encosto!



As borrachas que ficam na estrutura da porta, perto do interruptor das luzes!



As borrachas que ficam debaixo das portas...evitam a entrada de terra e de água, mas que têm que ser mudadas de vez em quando, porque a água também entra por cima e depois se se acumula enferruja a porta.



E finalmente os raspadores interiores das portas! São mesmo flexíveis, pois os meus estavam todos resequidos e já não vedavam nada!!!



E por fim, uma foto do conjunto!



Agora o material que me falta são as suspensões e as borrachas do carro, portanto, os vidros da frente, trás, portas, óculos e mala! Espero bem conseguir o material depressa, porque a estofagem já está para breve!!!

Espero que tenham gostado tanto como eu!!!

E o que dizem das prendas de Natal??

Cumps.
Mário

In DATSUN We Trust!

Castello

Sem palavras Mário, o trabalho está mais que impecável e o material que estás a adquirir agora são a cereja no cimo do bolo 8)

Estamos todos em pulgas para ver mais esta máquina do tempo a circular :clap:

Parabéns!
Abraço.