Restauro de Datsun 1200

Iniciado por datsun bat, 29 de Novembro de 2007, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Datsunbat

Boas amigos!

Obrigado...

Quanto às jantes, até estava capaz de levar o carro assim ao encontro...mas se preferem a jante de ferro e os pratos tudo bem!

É que com este pneu 175 o carro tem mais aderência...só por isso!

Mas eu mudo sem problemas!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Santos Silva

Nós agradecemos. Os carros originais nos eventos têm sempre mais interesse e muuuuiiiiitas mais hipoteses de serem fotografados para reportagens das revistas. :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Datsunbat

Boas!

Obrigado pela resposta!

Então está decidido, levo os pratos!

Eles encontra-se apenas cromados, removi o cinza prata que faz o desenho, mas segunda feira será pintado para ficar todo bonito!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Boas amigos!

Nem sabem o que encontrei nuns rolos não revelados que andavam por casa! Eram uns 4...
Na sexta-feira depois do trabalho fui levá-los a uma loja de fotos e saiu-me isto na rifa...eu sabia que tinha fotos do carro...mas não sabia onde...grande surpresa...agora já posso fazer o meu DVD com a história do carro!!!

Vejam o estado dele!!!

Reparem bem  na quantidade de ferrugem por baixo do carro, nos guarda-lamoas, no interior da mala, da bagageira, a quantidade de lixo que os vidros têm, os interiores, que apesar das capas estavam todos rasgados, o habitáculo do motor todo sujo e enferrujado, o tecto todo forrado, a chapeleira quase que nem existia...para já não falar de todas as amolgadelas que tem...desde os pára-choques à chapa, traeira etc...e isto foram apenas 3 anos debaixo daquela oliveira! Muito bom estava ele!!!
Cumps.
Mário


























In DATSUN We Trust!

prelude guy

Até fiquei com um sorriso bom ao ver estas fotos.  :)  :)  :)

O que era e naquilo que se tornou  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Coelhomaluco

Bem, depois de 3 horas (mais coisa, menos coisa) a ver este topico de ponta a ponta, so tenho duas palavras:
CLAP CLAP (palmas)

incrivel mesmo
muita saude para ir gozando o menino ;)

RT

Mário vais-me desculpar mas depois destas últimas fotos que pudeste, cheguei à conclusão que todo o suposto restauro que aqui mostraste foi mentira.....





















Eu acho foi que puseste o carro numa máquina do tempo e voltaste ao dia que ele saiu do stand :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol

Naa, agora fora de brincadeiras... Eu já tinha dito isto mas nunca é suficiente. Este restauro é de louvar aos Deuses.

É que não há palavras mesmo.. O carro estava tããããão degradado... :( :(

Acho que seria interessante tirares fotos actuais dos mesmos ângulos que essas que revelaste, dava um excelente "Antes e Depois" :D :D :D

Desejo-te o melhor de tudo e muita saúde para disfrutares por muitos e muitos anos desde belo exemplar.

Será que existe algum prémio Nóbel de Restauros?

Se sim, mereces um :green:

Um abraço
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Datsunbat

Boas amigos!!!

Infelizmente vou ter que vender o carro!
Sei que não o devia fazer...mas surgiu uma oportunidade e vai rumar a outro dono e outro país...a não ser que ainda haja alguém que supere o valor...

É um carro que me deixa muita pena, principalmente pelo que fiz por ele!

Caso que queiram contactar façam-no até Domingo!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Boas amigos!

O carro não se encontra para venda nem nada que se assemelhe...era apenas uma brincadeira do dia 1 de Abril!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

RT

Eu li isso no dia 1 de Abril mas calei-me... Nesse dia dou sempre o benefício da dúvida! :D

eheheheh :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Eugénio Tavares

Amigo Mário estive a ver o teu tópico na íntegra, está um trabalho exemplar! Apesar de teres uns percalços no início, o Datsun foi parar a boas mãos!  :thumbsup
Para se fazer um restauro é necessário acima de tudo estar dentro da temática, sendo necessário conhecer os pormenores do que se está a restaurar, e o Sr. Vitorino é sem dúvida uma pessoa que além de estar dentro da temática, fez esse restauro com muita dedicação e amor!
Dá gosto ver o evoluir do restauro, assim temos uma visão de todos os passos que foram dados até ao resultado final!
Desejo que faças bom proveito desse automóvel, sem dúvida tem umas linhas muito bonitas! :)
Um forte abraço.

Santos Silva

No passado domingo, vinha eu com a familia do Algarve (num charuto alemão ::) ) e de repente, na A1, entre a saída de Santarém e a de Torres Novas, vejo dois clássicos homologados pelo Museu do Caramulo numa marcha relativamente suave. Abrando e, claro que só podiam ser eles! Um  Alfa Romeo atras de um Datsun 1200 (como deve ser!!! o Datsun à frente!!!): O Mário com o seu ar descontraido, com temperaturas da ordem dos 35º~38º (nesse dia cheguei a ver o termometro marcra 43º!), conduzindo com as janelas abertas mas com um sorriso nos lábios.
Abrandei, cumprimentei e segui caminho que tinha um porquinho assado à minha espera na Bairrada :lol

Fiquei invejoso :redface

Grande espírito Mário :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7