Restauro de Datsun 1200

Iniciado por datsun bat, 29 de Novembro de 2007, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

EthosTA22

fantastico, este topico esta muito bom, assim como o restauro dessa bomba  :clap: continua!! esta quase  :green:
Sócio AJA Nº 72

Dário Simoes

Boas
parabens pelo restauro!!!!! está mesmo exelente! au axo é que isso merecia um copo de óleo dos travoes de origem :D e como eu tenho aqui um nao me importo de o ceder! se quiseres diz :D

Datsunbat

Boas amigos!!!

Obrigado pelos vossos comentários...são demais!

Amanhã ponho mais fotos novas e mais alguns desenvolvimentos!

VALEN - Tens toda a razão, é mesmo preta a barra de direcçã, mas o que se passou foi que quando a limpei para a tratar, tive que lhe tirar a tinta preta, e acontece que gostei mesmo muito de a ver na cor do metal, e pensei no alumínio, penso que fica porreiro, porque destaca um pouco, mas admito que errei e que estou a oensar em desmontar tudo novamente e pô-la preta...obrigadão...

DÁRIO - Os copos são os originais, o que lhes falta são as braçadeiras que ainda não estão niqueladas e a capa protectora da tampa dos copos!!! Mas olha, o que me disponibilizaste logo para me oferecer é de valor, que todos fossem como tu...obrigadão...depois quando estiverem montadas a 100% ponho uma foto mais ao pormenor, pode ser???

Aqui é só malta do baril...continuem assim, e se precisarem da minha ajuda com alguma coisa contem comigo!!!

E por fim, aos amigos que tinha prometido a referência da cor, amanhã vou ao Sr. Vitorino e envio-vos o código, ok!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Dário Simoes

Boas

de nada datsunbat :D  mas aquele copo do lado de trás da bomba de travao parece ser da concorrencia. eu sempre vi com os 2 copos iguais!

Valen

Não, aqueles copos são originais.

Datsunbat

Boas a todos!

Então aqui vão umas fotos do braço da suspensão e das peças novas a instalar...
Estas peças já estão todas tratadas e prontas a montar...muito trabalhinho deram elas...
Mas aos pouco eu e o Sr. Vitorino vamos avançando...
Aqui estão as fotos...

Cumps.
Mário

Aqui uma foto do Sr. VItorino a desmontar a suspensão...



A bomba de travões...

Antes...


Depois...até o cilindro que protege a porca ficou um mimo...


Os discos de travão...antes e logo depois uns novos que comprei...





Estes são mesmo muito bons...



As molas estavam completamente sujas...





O resguado estava bem protegido pela terra e pó e sei lá mais o quê!!! Mas não tinha ferrugem...foi tratado também, como é obvio!



Depois as limpezas e tratamento das peças, qeu é onde se perde mais um tempito...mas esta fase tem mesmo que ser!!!



Tiramos a suspensão e para meu espanto, eram suspensões a óleo, nunca tinha visto...e soube logo que davam para serem recarregadas...



O Sr. Vitorino a pintar as peças...



E ei-las já todas janotas à espera de serem postas no sítio...





Amanhã vou até à oficina e espero conseguir montar tudo...a ver no que dá...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

TiagoKapa

Parabens pelo restauro grande trabalho!
Esta a fica bonito

Datsunbat

Boas a todos!

Trago mais algumas novidades na bagagem...
A montagem vai de vento em popa...e da parte mecânica, embora ainda pareça ser muito o trabalho pela frente já vai adiantadita...mas só falta mesmo tratar do motor e montar as peças que o rodeiam...Muito bom mesmo!!!

Então vamos lá às fotos...

A Bomba de travão da outra torre de suspensão...(estava linda)...





O resguardo do disco também muito mal tratado...



O disco até está muito bom atendendo aos anos que tem, ainda os mando rectificar para ficarem suplentes...



A torre da suspensão estava toda coberta de terra...mas muito pouca ferrugem...



E mais terra...



A mola...



Depois de tudo bem limpo e tratado, vieram as pinturas...





O copo foi desempendado e pintado também...



E assim começamos a fase mais engraçada e onde aprendi muitas coisas novas...coisas como lubrificação, folgas, apertos, etc...



O disco já no sítio...



E o aperto final...



Fez-se a lubrificação exterior e tapou-se com o copo posteriormente...



Fez-se toda a montagem, desde os discos, rolamentos, bombas de travão, molas etc...e o resultado foi este...









E agora já aplicado no carro...ficou lindo...

Lado direito...





Lado esquerdo...





E uma vista geral do carro...



Ainda houve tempo para colocar de novo o depósito da gasolina...



E para terminarmos a parte da frente, falta só aplicar as novas borrachas nos encaixes da barra estabilizadora...
Estas são as borrachas a serem aplicadas...



E esta última foto é já uma dica para o que poderá acontecer para a semana...



Espero que tenham gostado da evolução e da forma como estou a encarar este restauro, pois estou juntamente com o Sr. Vitorino a dar o máximo para que tudo fique perfeito e como deve ser...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Dário Simoes

Muito Bom :clap: :clap: :clap: :clap:

os farolins sao novos?

EthosTA22

estou a adorar o teu restauro, espero que o sr. vitorino nao se reforme tao cedo!!  :dance:   simplesmente espectacular, parabens novamente  :clap:
Sócio AJA Nº 72

Datsunbat

Boas a todos!

Quanto aos farolins, um é quase novo, comprei-o na origem antes de o restaurar e o outro é o que ele já trazia, mas dei-lhe um tratamento, especialmente nas grelhas...

O Sr. Vitorino não se reforma tão cedo, assim que vê um clássico o coração dele até pula...acho que não é capaz de dizer que não a um carro antigo...e ele teve um TA22, KE20 e KE25 nos antigamentes, por isso trata muito bem dos nossos JAP's...

Obrigado pelos comentários, e amanhã lá vou eu novamente avançar um pouco mais na montagem...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Valen

Um conselho, pintaram as tampas dos copos das bombas dos travões e emblaiagem de prateado, mas com o tempo vão ficar feias, devias pelo menos ai mandar zincar penso que era o ideal.

RT

Começo a pensar que dizer que este carro acabou de sair do stand.. Não é suficiente!! :drool: :drool:

Grande trabalho sim senhor!

Força ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Datsunbat

#133
Boas a todos!

Hoje estive na oficina e andámos de volta do motor!
Agora e de momento é a grande prioridade! A ver se o temos montado brevemente já no carro!
No entanto existem alguma peças que têm que ser melhor preparadas e alguma vão estar sujeitas a tratamentos diferentes, daí o motor de momento se encontrar incompleto assim como alguns dos seus mecanismos...mas devagar vai...e o problema é que metade do país anda ao sol (pouco)...só devo ter alguma peças prontas lá para final de Setembro...

Resumindo, estivemos a limpar algumas das peças, como bomba de gasolina, motor de arranque etc...

Ficam as fotos para documentar este dia...

VALEN - Quanto às tampas dos copos das bombas dos travões e emblaiagem, elas foram pintadas com tinta de alta temperatura, mas mesmo que escureça, e sei que isso vai acontecer, não faz mal, pois as capas que de momento estão a der tratadas, cobrem quase toda a superfície e só fica de fora cerca de 2 cm's, em redondo! Mas obrigado na mesma! Gosto e agradeço que me chamem a atenção, quero fazer tudo o mais original possível!!!

Obrigado a todos pelos comentários...

Cumps.
Mário

O veio de transmissão já prontinho a montar...ficou um espanto...



O resguardo do motor de arranque...



O belo motor A12...





E agora a primeira limpeza, a ventoinha do radiador...

Antes!!!



Depois...



a Bomba de Gasolina

Antes...





Depois...







O Motor de Arranque já recuperado e todo bonito...



O alternador

Antes!!!





Depois...



E agora mesmo para a foto, todo o material que recuperamos hoje!!!






O Motor ficou com este aspecto e amanhã vai levar também ele um tratamento!!!




Estes são os tubos relativos ao motor e acessórios, vão ser limpos porque quando rectifiquei o motor há um ano, foram todos substituídos, pena o motor não ter sido tratado por fora...



E amanhã coloco mais novidades....

Cumps. a todos
Mário
In DATSUN We Trust!

Castello

Assim dá gosto :clap:

Vem-se de férias desligado destes assuntos sérios, vemos umas fotos destes avanços e já só nos apetece meter mãos á obra nas nossas máquinas também.
Parabéns!
Agora que já vi bem que nessa casa não se brinca ehehehe :green:

Abraço amigo.