Restauro de Datsun 1200

Iniciado por datsun bat, 29 de Novembro de 2007, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Datsunbat

Boas amigos!!!

Estive um pouco afastado com o restauro porque fazia parte da organização do Pax Rally, mas agora já estou de volta á carga e vamos lá a avançar mais umas coisitas!!!
Mas como um azar nunca vem só, as aulas começaram ontem e enquanto não estabilizarem vou andar mais devagar no restauro!!!

Deixo-vos aqui umas fotos do que foi feito na semana passada...pouquinho, mas ficou o máximo!!!

Obrigado a todos pelos comentários....

Cumps.
Mário

Começo já por algumas das peças em cartão que foram reproduzidas...

Esta é o da bagageira que protege o pneu suplente!!!

Antes...


Depois... e já no sítio, mas ainda não vai ficar assim...


Esta peça é a que separa o depósito de gasolina da mala!

Antes...


Depois...e também não vai ficar assim...


Já separei os pneus das jantes...e claro, muita ferrugem!!!! Vão ser tratadas quanto antes...






e mais uma comprinha...os piscas novos e a estrear...




E já no sítio...Ficam mesmo á maneira...





E ainda foram instaladas  as entradas de ar no capôt!!! Demais...



E agora uma foto final já com o material novo!!! Já está mais completo!!!



E por hoje é tudo...a ver se esta semana tenho tempo para ir até á oficina do Sr.Vitorino e adiantar mais qualquer coisita!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

egsac

Sem palavras. Estive a percorrer tudo este restauro e quero desde já dar os parabéns pela iniciativa, vontade e tempo(€) para este projecto. Tenho um tambem mas parado de momento que possivelmente ainda este ano aínda de um novo arranque.
Gostava de saber se possível quanto é custou só a pintura do carro? :redface


Valen

Onde arranjaste os piscas laterais e quanto custaram? os piscas e minimo frontais também são novos e originais?

Está impecável essa parte.

BGONGAS


Castello

Está brutal :clap: Os piscas novos dão outro impacto sem duvida.
Faz lembrar o que vimos no PAX  :green: (a côr claro) eheheh.

Abraço.

fellowmax

#155
Tenho ainda esperanças de fotografar este carro ao lado do meu a 23 de Novembro "Na Ilha"

Mai nada... :clap:


P.S. Agora começam umas cabecinhas a matutar que este comentário não é inocente...

e não é mesmo!!

Mário o carro está a ficar um espectáculo.


Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Datsunbat

Boas amigos!!!

Obrigado pelos comentários!!!
Também acho que está a ficar um mimo!!! Espero que depois de todo o trabalho que deu e que ainda vai dar compense por muitos anos!!!
Já só penso em andar nele!!! Se não fosse o amigo Hugo tinha que ir roubar um 1200 para dar uma volta!!! Fazia Datsunjacking!!! Mas depois devolvia...

egsac - O valor da pintura varia muito de carro para carro, no meu caso e como o carro foi todo á chapa, teve que ser pintado e tratado tudo de raiz, posso adiantar-te que só em material antes da pintura foram 750 euros...depois o resto em tinta e mão de obra!!! E foi pintado num mês e meio!!! Adicionas mais 1500 euros e tens o total...Mas valeu mesmo a pena...

Valen - Os piscas são de origem e foram arranjados na marca!!!
Ainda há algum material...os mínimos também são novos e de origem!!! Até agora ainda não pûs nada de concorrência!!! Sempre o mais original possível!!!
Tenho um grande amigo que trabalha na Nissan, daí saber quais as peças e se ha disponíveis. Mas por exemplo, á 15 dias chegou um contentor a Lisboa que trazia material Datsun e tinha encomendado as borrachas todoas do carro, e ele soube logo que não tinham vindo, agora só vão chegar em Outubro...por vezes é emsmo questão de sorte!!!

Castello - Se nos apanhámos a andar de 1200 é que vai ser!!!!Adorei o do _Pax...a cor era mesmo a minha!!! Sim, os piscas dão logo outro ambiente!!!

BGONGAS - Pois está amigo!!! Gostava que todos os do nosso país ficassem neste estado!!! Os 1200 são imortais!!! Obrigado pelo comentário!!!

fellowmax - Podes ter a certeza que qualquer dia está ai para darmos uma voltinha pela linda ilha da Madeira...E vamos tirar uas fotos jeitosas!!!!

Obrigado a todos!!!

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

blardY


Excelente trabalho, um 1200 é sempre um 1200 e merece tudo para estar ao mais alto nível, mas este teve a sorte de cair em boas mãos, tanto a nível de dono como de quem o está a restaurar.
Vais de certeza ter carro para mais umas boas décadas, sempre em grande estilo e ao mais alto nível!!

....e está quasE!!!!!

:dance:  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

RT

Tá a ganhar cara! :D

Cumps e resto de boa sorte ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Datsunbat

Boas pessoal!!!

Trago mais umas novidades!!!

Ontem fui até à oficina do Sr. Vitorino e quando lá cheguei tinha uma surpresa!!!
Tinha já algumas partes estofadas!!!
Fiquei mesmo radiante de contente!!!

Agora tenho é menos tempo para acompanhar o restauro, mas sempre que possível vou inserindo fotos!!!

Obrigado a todos pelos comentários!!!

Deixo-vos então algumas imagens...

Cumps.
Mário

as caves de roda dentro do carro!!!
 

Atrás da chapeleira...


O pilar da frente do carro!


O tecto...




O que dizem????
In DATSUN We Trust!

Patinhas


Excelente trabalho... Palavras para quê??!!!!  :o Simplesmente lindo.  :clap:
Boa sorte no restante restauro e alguma coisa dispõe....  :D

Um abraço
Sempre 120y e para sempre....

Toylex

Parabéns, está a ficar muito bom...

Assim até dá gosto fazer um restauro :clap:

Continuação de um bom trabalho
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Castello

Está muito bom mesmo Mário :clap: O tecto branquinho é outro luxo.
Estou muito curioso para ver o tablier no sítio :green:

Abraço.

JONAS1200

Muito bom trabalho, espero um dia fazer no meu um trabalho deste nível. Força, que já faltou mais.  :clap:
João Amêndoa
Associado AJA Nº28

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3