Restauro de Datsun 1200

Iniciado por datsun bat, 29 de Novembro de 2007, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

RT

Fico impressionado cada vez que vejo as fotos deste restauro..

Adorei o interior, ficou mesmo excelente. Completamente novo. :D

Continuação de bom projecto! ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Datsunbat

#241
Boas amigos!

Mais um fim-se-semana que se passou e que trabalhámos mais um pouco no carro!
Pouco, pois foi entregue mais um restauro feito pelo Sr. Vitorino e pronto...uma patuscada!!! ehehehe!!!

Mas ainda deu tempo para substituir algum material que teimou em não aguentar, e foi tudo substituído por material novo e de origem, tubos, filtros, T's etc... e claro, como me chegou uma encomenda na semana que passou...mais umas quantas peças novas!!! Saco da àgua, groumet das portas, fechaduras etc...

Cumps.
Mário

Então vamos lá ao Datsun e às fotos!

chegou um filtro de gasolina novo e teve que ser logo instalado...nem me aguentava!
Mas já estava programado, pois o outro que era genérico era apenas para filtrar alguma impureza do depósito!




A tampa de drenagem do radiador também foi mudada, assim como toda a àgua...



O T que fica na cabeça do motor teve que ser substituído, pois reparei nele numa foto e pareceu-me ser soldado...não vazava, mas um novo é sempre um novo...e depois o aspecto!!! ehehe!!!





O tubo da chaufage também teve que ser mudado, pois estava muito curto e da última vez que pusémos o carro a trabalhar verteu um pouco de àgua!!!







As novas fechaduras foram postas!!! E ficaram já as portas prontas...por fora!!!





Foram instalados os novos groumets das portas...pois os outros partiram-se quando os tirei na desmontagem do carro!!!







A moca das mudanças foi também instalada!!!



Foi feita mais uma forra de isolamento para a chapeleira! De origem não trazia...mas se pudermos adicionar algumas coisas que sejam de melhoramentos é sempre bom!





O saco da àgua que também já ficou a morar no carro! É novinho a estrear e por isso nem o queria lá no carro, mas após umas grandes discussões (no bom sentido) com a minha esposa, com o sr. Vitorino e com mais uns amigos lá deixei e lá coloquei o saco!!!



Chegou-me também a extensão da caixa de velocidades...e deve ser a próxima peça a ir para  carro!!!



E termino com uma foto da máquina...



Cumps. e espero que tenham gostado!!!
Mário
In DATSUN We Trust!

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

RSilva

Um restauro de deixar o queixo caído!
Fico principalmente supreendido com a quantidade de peças novas que se consegue arranjar para um Datsun.
Os meus reiterados parabéns!

Joel Nóbrega

Bom dia,
Gostei de ver o Restauro do Seu Carro.
Esse carro bem o merece. É como ressuscitar alguém que já morreu...

Vais ficar uma máquina, melhor que novo.
Atentamente,
Joel Nóbrega
Atentamente,
Joel Nóbrega

RT

Perfeito, nada a apontar mesmo.

Os meus parabéns pelo excelente restauro, essa máquina bem o merece.

Cumprimentos
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

reyz

Este tópico faz.me delirar cada vez que o abro!

mais uma vez, parabens ;)

so uma pergunta, as fechaduras? onde as comprou? origem? e o preço? sabe e pode.me dizer?

abraços e continuação de bom projecto.

FilipeA


:D :D :D

Ao ler este tópico, vem provar mais uma vez que, o que importa nisto tudo é o "amor e carinho" com que cada um de nós dedica aos nossos classicos, independentemente da marca ou modelo, do mais raro ao menos raro, do mais excentrico ao mais simples...
Podia desabafar aqui muitas mais coisas, mas a frase seguinte penso que diz tudo e devemos tentar sempre alcança-lo...

O sonho torna-se realidade  :clap:

Parabéns!!!

Filipe Azevedo

Datsunbat

Boas pessoal!

Obrigadão pelos comentários!!!

Nunoturbo: Obrigado!!! Tá quase!!!

Rsilva: Obrigado pelo elogio. Mas sim, de facto prar este modelo ainda se conseguem arranjar uma grande quantidade de peças novas originais! Mas nunca na Europa...porque as que há apesar de serem já pouquinhas são de uma extravagância no preço...uqe mais compensa pagar os portes e adquirir no Japão, USA ou austrália!

Joel Nóbrega: Obrigado amigo! Bem verdade! Vai ficar como novo! A ver se em breve o ponho a rolar na estrada!!!

RT: Obrigado! Já falta pouco para o final! Mais um mesito ou dois! Depende da velocidade dos Ctt na entrega de peças!!!

reyz:Obrigado! Então vamos lá...as fechaduras são todas de origem, e compro no Japão, numa casa que se chama Bprojects. Eles vendem essencialmente no ebay, mas eu negoceio por fora...evita uma certa quantidade de burocracias, além de podermos negociar um pouco o preço! Elas custaram assim:

Duas portas: 100 USD
Tampa do combustível: 60 USD
Mala: 75 USD
Ignição: 100 USD

Mais 50 USD de envio por DDL

Tudo: 385 USD...depois em euros 310 euros mais ou menos!

Espero ter ajudado!

Filipe A. Obrogado Filipe! Sem dúvida...é um sonho que se está a cada dia que passa a tornar-se realidade! As nossas máquinas são intemporais e por isso tudo o que lhes empregamos vai ser retribuído!
Este modelo sempre foi um dos meus de eleição...e lá está, fosse qual fosse o modelo era restaurado da mesma forma!!!
Obrigado!

Um abraço a todos, é já falta pouco para se conhecermos ao vivo e a cores num encontro...eheheheh


Mário
In DATSUN We Trust!

Paulo André

Os meus parabens pelo restauro, está impecável, restauros assim vale a pena seguir com atenção.

Reparei que foi posto um saco de agua novo para os esguichos, poderia dizer onde o comprou e o preço.

Mais uma vez os meus parabens, a cor fica mpecavel

Carreiras

exemplar!!!

mais uma vez parabens

Datsunbat

Boas amigos!

Este fim-de-semana que passou ainda tive tempo de ir à oficina!
Foi muito atribulado devido às aulas que estão a terminar...mas tive que ir mesmo ver a minha máquina...

Não fizémos grandes avanços...que se vissem...avançamos foi afinações...

Já tenho os travões afinados, a embraiagem, todos os níveis de òleo desde a caixa de direcção, caixa de velocidades, diferencial, travões, embraiagem todos no ponto!!! E ainda adicionámos umas coisitas!!!

Aqui ficam as fotos!!!

Agradeço imenso a ajuda que me têm dado...e obrigado pelos comentários postados!!!

Aqui ficam então algumas fotos do trabalho realizado...e um vídeo.......imaginem lá...!!!


As escovas que comprei...e agradeço ao Prelude Guy a chamada de atenção...aqui fica amigo, esta foto é para ti
!Obrigado!

Sempre que virem um pormenor que não estou a respeitar avisem-me...agradeço mesmo muito





Já instaladas no bólide...





Pusémos as borrachas dos vidros traseiros!!!






E por dentro...



E como nestas andanças não podemos ter só alegrias...os vidros têm que ficar para depois...vou mandar cromar estas peças...pois não estão como eu quero...muito sujas e com pouco brilho...mais uma semanita e estão!!!





E por fim uma surpresa...um vídeo...o primeiro de muitos...

Aqui fica o link...

http://www.youtube.com/watch?v=W-w9H9qh_k8

Espero que tenham gostado desta evolução!
Agora nas férias espero já terminar o carro! Se não o terminar é mesmo por falta de material!!!Mas já está encomendado...

Cumps.
Mário


PS: Alguém vai a Braga? Eu vou estar por lá todo o Fim-de-semana! Digam-me alguma coisa e sempre podemos conversar um pouco!!!
In DATSUN We Trust!

prelude guy

#252
Ficou logo com outra pinta  ;)

E finalmente temos um 1200 em condição para ser exposto  :clap:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Carreiras

é uma grande alegria ver um projecto destes terminar assim.

agora vai ser só goza-lo!!!

Castello

#254
Assim sim  :clap:

Era de prever uma recta final de máxima qualidade, pois a equipa assim o quis e fez por isso!  :D
Mas agora é como o Sr. Vitorino diz no video " Olhe aí cuidado.."  :green: ehehehe.


Abraço.