Restauro de Datsun 1200

Iniciado por datsun bat, 29 de Novembro de 2007, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

egsac

Olá, é sem dúvida um restauro que merece muito respeito, estou muito contente por ver este projecto que está num bom caminho, está fantastico e parabens. :clap:
É com muita pena que tenho tido muito pouco tempo para participar neste forum, tenho um restauro dum datsun 1200 em curso mas em passo de caracol, só vai levar agora o primário nesta primavera. Queria aproveitar para perguntar onde é que arranjou as borrachas laterais traseiras?

PALAS

UAU... FOOOOOGO!!!
Isso é que é esmero no trabalho de restauro, é como eu gosto.
Parabéns, o esforço vai-lhe ser retribuido pelo prórpio carro.
Forte Abraço

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

fellowmax

Isso de colocar fotos do carro quando saiu de fábrica e dizer que é depois do restauro não dá.  :lol

Excelente, está mesmo espectacular.  :clap: :clap:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Datsunbat

#259
Boas amigos!

Vamos lá a acordar este tópico para a recta final!!!

Mas primeiro quero agradecer ao Miguel e ao Gustavo pelo bom momento de conversa que passámos juntos no último fim de semana!!! Temos que repetir, mas da próxima com os nosso Datsun's...vocês são o máximo...Obrigado amigos!

Prelude guy: Tens mesmo razão! As escovas dão logo outro aspecto!!! Obrigado amigo

Carreiras: Acredita que vai ser mesmo! Vou aproveitar muito bem este carro!!!E acima de tudo estimá-lo!!! Não quero que tenha outra vida difícil como a que teve!!!

Castello: Amigo Hugo...tá quase quase quase!!! Agora é só mesmo questão de esperar! Mas é mesmo como o Sr. Vitorino diz...Olha aí...Cuidado!!!

egsac: Boas amigo! Obrigado! Vamos lá a adiantar o 1200's...quantos mais melhor!!!
Quanto à sua pergunta, eu comprei na Austrália através de um rapaz do ebay! Mas posso entrar em contacto com ele novamente e mandar vir para si!

PALAS: Obrigado amigo! Espero bem que sim, que o carro me retribua todo o esforço que tenho feito para o recuperar...mas ele vai ajudar...além de ficar impecável, fica com um novo afecto por mim...ehehehe!!!


RT: Obrigado amigo! Vale sempre a pena fazer tudo nos nosso JAP's...

fellowmax: Obrigado! Eh pá!!! O Sr. Vitorino adorou o teu comentário...e eu, claro! Está um trabalho muito bem executado...e acima de tudo muito pensado, com muita calma e trabalhado, mesmo a todos os níveis...a old school é assim! E sempre que restaurar um carro vai ser sempre a minha escolha, o Sr. Vitorino. Pois apesar de ser um gande mestre nisto dos restauros, é acima de tudo um enorme amigo...

Vamo lá então ao carro... hoje já fizémos mais uns avanços no carro...já pouco falta, mais  o trabalho de estofagem que outra coisa...mas aos poucos vai ficando!

Hoje foi mais rectificar pormenores que tinham ficado para trás por falta de peças! E como consegui algumas...

Vou começar pelo saco da àgua, finalmente encontrei o tubo idêntico a original...e não foi mesmo nada fácil!!! Aqui está!



Depois voltei a desmontar a protecção do volante para lhe colocar uma protecção nova! E foi tudo por causa de uma foto que tirei...reparei que estava meio gasta e já descolorada do tempo...mas tanto andei que lá consegui arranjar uma...


Antes...reparem na diferença de cor das duas partes!


Depois...





E agora já no sítio...



O farolim traseiro tinha um problema, a lâmpada do pisca não se fixava...econtrei um novo e lá tive que o colocar...





E por fim...já no carro!



Depois de substituídas as peças...entreti-me a montar os vidros laterais traseiros!
E quero agradecer ao Sr. Emanuel Pinheiro!!! As peças ficaram o máximo! As fotos que se seguem são para si Sr. Emanuel! Obrigado!!!
Mas ainda foram mais a cromar...mas por agora estas...



As puxador dos vidros e respectivos apoios...









Instalámos os amortecedores, e estes já tinham chegado há um tempo atrás...









E por fim as palas do sol!!! Ficaram o máximo!!!





E agora já mesmo na recta final tudo o que vamos instalando vai dando uma beleza ao carro...e claro, ainda o fui experimentar...demais!!!

Espero que tenham gostado dos avanços...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Blacklion

Olá este projecto para mim é dos melhores que por aqui se vêm.
dou os meus parabéns ao dono e ao Sr. Vitorino que têm feito um excelente trabalho.
:D

nunoturbo

No seguimento dos meus comentários neste tópico, arrisco-me a dizer que será o Datsun 1200 com o melhor restauro e originalidade do nosso País.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

... e que por isso mesmo só faz sentido que venha a ser o carro em exposição num próximo evento em que o AJA esteja presente (também no seguimento dos meus comentários  ::))
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

RT

Excelente progresso, não me canso de ver este tópico. E fico sempre a aguardar novidades.

Muito bom restauro mesmo, um bom exemplo a seguir...

Parabéns por todo o trabalho feito até agora e boa sorte para o restante! Em pouco tempo o carro está de volta à estrada! ;)

Cumprimentos
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Carreiras


Castello

Uma maravilha de 1200 :D

Um misto de trabalho, dedicação, paciência e muito saber envolvido neste projecto. :clap:
Muito sinceramente não me surpreende, já o imaginava assim há muito! :green:

Um grande abraço.

RT

Já agora devo dizer que achei esta foto linda:



:lol Não me perguntem porquê, mas adoro.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Datsunbat

#267
Boas amigos!

Blacklion: Obrigado amigo pelas suas palavras, agradeço mesmo muito a sua opinião! Eu lá me vou esforçando para manter tudo da melhor maneira possível! Obrigado!!!

nunoturbo: Obrigado Nuno! Eh pá! Fiquei sem palavras!!! Apanhaste-me desprevenido!!! Também deve haver restauros nos 1200's como o meu pelo país fora...mas olha que nos foruns e em conversas em sites internacionais já muitos me disseram que nunca tinham visto um restauro assim num 1200's!!! eu apenas o restaurei assim porque me chate-ei com o facto de ele me partir o diferencial...e o resultado foi este!!!Obrigado mais uma vez Nuno!!!

Pelude Guy: Obrigado amigo! Se quiserem que seja o carro de uma exposição basta dizer-me!Está ao vosso dispor...não me importo nada!!!Mas deve ficar giro no stand...

RT: Obrigado amigo!!! Temos que nos encontrar para veres o carro  ao vivo e a cores...e hoje tens aqui mais novidades!!! E tenho uma foto dedicada a ti!!!Obrigado pelas tuas palavras!!!A foto que escolheste também a acho mesmo muito gira, e igualmente como tu, também não sei porquê, mas penso que seja do reflexo e da combinação de cores, pois torna-se agradável à vista!!!

Castello: Amigo Hugo!!! Bem verdade tudo o que dizes!!! É isso tudo e uma grande ajuda dos amigos que estão sempre disponíveis a ajudar mesmo nos momentos mais complicados, obrigado amigo! Tens sido incansável! Forte abraço!



Este fim-de-semana foram mais uns avanços...já ficou mesmo preso por um fio...em príncipio deve ficar pronto para Aveiro...assim o espero...mas há uma borracha que teima em não aparecer...melhor, já veio mais uma vez o aviso da alfândega, precisamente hoje...mais 20% sobre o total da encomenda...mais uns euros para ajudar quem em nada contribui para a sociedade...enfim!!! Quanto mais depressa pior!

Mas como dizia, interviémos ao nível de estofos, de reparação da placa de protecção das embaladeiras, o espelho que foi colocado, as forras das portas, a chapeleira e o encosto do banco traseiro!Mas vamos ao melhor que são as fotos!!!ehehehhe!


O espelho da porta que foi recuperado pelo amigo Santana!!! Obrigado amigo, estas fotos são para si...Ficou melhor que novo...não resisti e que teve que ser logo colocado!!! Dá logo outro aspecto ao carro!!!











Depois foi a vez do Sr. Vitorino recuperar mais umas peças, desta as protecções metálicas que encaixam na embaladeira! Ficaram mesmo muito boas atendendo aos anos do carro! Pena que não consegui encontrar novo...mas em qualquer parte do mundo e qualquer dia encontro...







E uma das fotos que mais que custou tirar no sábado...depois do carro todo reparado ter de abrir furos...não gosto nada!!! E o resultado final...







Depois entrei ao serviço e instalei o porta-luvas...ficou porreiro, mas ainda vai ter que ser mexido...tem que ser tratado, pois apresenta já um ferrugem e isso não quero...mas nada de preocupante!!!



Fui ao estofador levantar a encomenda e troxe os interiores que já estavam prontos! Só ficou a faltar mesmo os bancos da frente e o assento de trás...mas no próximo sábado já devo ir dar a voltinha sentado no banco novo! E deve ficar só a faltar o fundo em pêlo de rato...mas isso pode esperar!!!

Vou começar pela chapeleira...o Sr. Vitorino cheio de estilo!!!





Os parafusos de plástico que vão segurar a chapeleira...



E agora já aplicada no carro! Ficou divinal! Está mesmo muito bom!!!A antiga além de estar toda partida tinha 2 buracos de colunas...acho que devia ser normal o pessoal furar a chapeleira para adicionar colunas...mas agora o 1200's pode estar descansado, nunca vai ter esses furitos...





O encosto do banco traseiro! Está maravilhoso...lindo mesmo!!! e vinha eu do estofador quando recebo um telefonema já perto da oficina do Sr. Vitorino...era um amigo nosso, o Luís...que ajuda preciosa nos deu...até andou tudo mais rapido e alegre...demais!!! Obrigado Luís...







E fomos logo directo às forras da traseira e das portas...ficou tudo o máximo!!!



O Sr. Vitorino a colocar a forra esquerda!



E o resultado final com o banco...fenomenal!



A forra direita...



Mais umas peças cromadas pelo Sr. Emanuel...estão lindas...completamente novas!!!




Depois as as forras das portas da frente...mas primeiro ainda foram trabalhadas...pois foi colocado um isolante entre a forra e a porta!!!Justifica-se...e ficou assim...



E o amigo Luís a encaixar o forro!



A atenção ao pormenor...



E por fim o Sr. Vitorino a instalar a forra...



E aqui está o resultado final...ainda faltam os puxadores de cabedal...mas estes só mesmo para a semana, pois a minha esposa está a tratar deles...vão ficar melhor que novos também...





E passámos para a porta direita...



E o resultado final! Quero acrescentar que a porta teve exactamente o mesmo tratamento que a outra!



E o carro já com outro aspecto! eheheh!



O pormenor do encosto traseiro...já se nota!!! ehehe!



E esta foto que tirei que ficou mesmo muito porreira é dedicada ao RT!!!



E no sábado conseguimos juntar 3 clássicos!!! O meu 1200's...

O Alfa 1600 Gt Júnior do Luís...Também restaurado pelo Sr. Vitorino!



E um mini que também é restauro do Sr. Vitorino...este está a ser modificado...



E por hoje é tudo!!!

A ver como corre o próximo sábado! Deve ficar praticamente pronto...só mesmo a inspecção depois!

Espero que tenham gostado tamto quanto eu das fotos e dos avanços que o carro teve neste fim-de-semana...

Cumps. a todos!!!
Mário

Até sábado!!!

In DATSUN We Trust!

RT

Amigo Mário,

Agradeço imenso o convite! Fica registado! ;)

Infelizmente para mim não me é possível ver o carro ao vivo devido à distância (sou dos Açores...), mas quem sabe um dia...!

O progresso no carro está divinal, o carro está mesmo a ficar perfeito.

Estou a adorar todo o trabalho que está aqui a ser feito! E a ajuda também é muito importante.. :D

Obrigado pela foto!!! :D

Está excelente, esse motor a brilhar de novo mexe comigo :drool: :green: :green:

Os meus parabéns, vai ficar melhor que novo esse Datsun. No fim vai dar gosto olhar para ele, novinho e melhor ainda, vai dar gosto andar nele! ;)

Se bem que, por um lado, os bons momentos que se passam a restaurar um carro e a pô-lo novo podem vir a dar saudades mais tarde, depois do carro estar pronto.. :)

Boa sorte para o resto amigo, tá quase lá!

Um abraço
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

prelude guy

Olá Mário,

acho que me vais fazer acabar com a dúvida se vou à Automobilia ou não  8)
Se fores, diz quando que eu sou um dos que quero ver o 1200 ao vivo e a cores.

E como sou o único chato que volta e meia vem melgar-te o juízo, sai mais uma:

- a bateria.  :duh: Como estás num caminho de não return para a originalidade absoluta e o estado de concurso, essa bateria dum cronho europeu moderno não está com nada. Não será difícil arranjar uma bateria com um formato mais alto e estreito, de menor Amperagem e com os 6 parafusos de abertura salientes em cor vermelha. Isso arranja-se e logo vias o resultado  :dance:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)