aos especialistas toyota

Iniciado por mindprobe, 05 de Novembro de 2003, 20:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Quote:
o rallye foi só para lançar confusão e picar o Nuno


http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">  

The older I get, the faster I was...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

OK, mas de entre estes 3 que te vou dizer um deles tem de ser o teu:

-> Deluxe
-> SL
-> SR

  Pela grelha teria de ser um SR ou SL! Tem conta rotações?

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mindprobe

Eu não vi nenhum conta-rotações, e o problema é que o dono tirou os emblemas todos, logo não tem nada que diga se é sl, sr, deluxe ou até mesmo toyota ou corolla, a grelha já a vi noutro coupe que era um deluxe, e só tem um carburador, e eu tenho ideia que o sl e o sr tém 2 carbs, o que quer dizer que o meu será um deluxe, certo?

http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/533.gif ALT=":[why]">

 


BillyJoe

Boas...


Uma coisa eu sei. http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]"> Só o SR é que tem dois carburadores...http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
Sendo assim (penso euhttp://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]"> )se o teu carro é um KE25 e só tem um carburador tem de ser um SL.http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">

Deixa ver que é que o senhor presidente vai dizer sobre isto, a ver se eu não disse uma grande bacuradahttp://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">

Fiquem bem

Filinto


Kaizen

Já disse que não sabia responder correctamente á pergunta.

Penso que tanto o SL como o SR tinha rampa de dois carburas, a diferença é que o SR tinha conta rotações e o SL tinha uns interiores em veludo.

  A ser a versão "Deluxe" teoricamente não deveria ter essa grelha. Mas o mais importante talvez fosse saber o ano do maquinão.

  Eu já tenho fotos, só é pena o EarthP ainda não ter aparecido, senão adiantava já este assunto.

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

http://www.deephousepage.com/smilies/muede06.gif ALT=":[zzz]">     Alguém me chamou??? http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">    

Parece que vou ter que terminar aqui com esta discussão e confusão toda http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">    !

O carro em questão é um KE25 SL, sei isto porque tive acesso ao livrete do carro antes dele ser vendido! Só mais um comentário, esse KE25 está COMPLETAMENTE Xunningado, horrível, achei um carro um pouco acabadito, só espero que o novo proprietário o salve http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">    !

Quanto aos extras dos KE25 SL e SR, não vou especificar todos visto que o Rui já demonstrou quase todos, só de realçar uns!
-Nenhum dos dois modelos KE25 coupé, SL e SR, comercializados no nosso país possuem conta-rotações de origem! Os modelos TE27 S5 e SR5 eram os únicos a possuir tablier com imitação da madeira, obviamente não comercializados em Portugal...somos um país triste:P!
-O KE25 SL ou SR penso que não têm consola de origem, o SL é garantido que não tem!
-O SR tem realmente carburador duplo, o SL não!
-A grelha do SL e do SR são precisamente iguais, apenas diferem nos logotipos "SL" e "SR" respectivamente...factor também comprovado nestas fotos maravilhosas!
http://www.geocities.co.jp/MotorCity-Pit/4542/picture/20-sedan-mc.jpg" style="border:0;"/>
http://www.arfabuck.orcon.net.nz/pics/mbke25.jpg" style="border:0;"/>
Como podem verificar a grelha desse SL é igual à do SR!

De momento não me estou a lembrar de mais nenhuma cenahttp://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">    , mas caso haja mais alguma dúvida é só questionar!! http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">    

Por fim, em relação á bomba de gasolina, eu tenho mas é NOVA tal como o Rui disse! Ah, e tenho para venda este logotipo circular "SR" dos guarda lamas, interessados manifestem-se embora este sítio não seja o mais adequado!
http://www.arfabuck.orcon.net.nz/pics/sr80.jpg" style="border:0;"/>
http://www.arfabuck.orcon.net.nz/pics/SR4.jpg" style="border:0;"/>
Depois coloco uma foto mais aproximada!

SR POWER http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">      

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=earthp>Earthp at: 8/11/03 3:45

Kaizen

Pedro, não quero duvidar MAS.... hoje estive com um painel de instrumentos nas MÃOS com conta rotações e tinha sido sacado de um KE25!!

  Agora, unica e exclusivamente, para lançar a confusão:

71-74 Corolla
Original Factory Options, Specs, Features, Etc.
Engines: K 3K 2T, 2TC
Body codes: KE10, KE15, KE16V KE11, KE17, KE18V, KE20,
KE25, KE26, TE21 TE25, TE27, TE28
Displacement: 65.7ci (1100cc) 71.1ci (1200cc) 96.9ci (1600cc)
Horse Power: 60@6000rpm 73@6000rpm 102@6000rpm
Bore: 75mm 75mm 85mm
Stroke: 61mm 66mm 70mm



STANDARD EQUIPMENT:
4-speed full synchromesh transmission
Reclining bucket seats with head restraints
Flo-thru ventilation
Tinted glass on 1600 (Wagon - windshield and door windows only)
Reversible key for door & ignition
Electric rear window defogger on 1600 series; 1200 series (N.Y)
Resettable trip odometer (all except 1200)
Heater/defroster with 2-speed fan
Tool kit and touch-up paint
Fold-down rear seat on station wagon
Spare tire recessed into floor of trunk (except wagon)
2-stage door opening
Padded armrests (all except 1200)
Cigarette lighter
Rear utility storage pockets (1600 coupe only)
Wall-to-wall snap-out carpeting (all except 1200)
White sidewall tires
Deluxe wheel covers (all except 1200)
Deluxe door panels (all except 1200)
Front disc, rear drum brakes (power assisted on 1600 series; S-5 and SR-5)
Unit body construction
Anti-theft steering column
Padded dash
Safety recessed door handles inside and outside
2-speed washer/wipers
Inside hood release
Passenger assist grips


OPTIONS:
Automatic transmission (all except 1200, S-5 & SR-5)
Air conditioning
AM radio (standard on S-5 and SR-5)
AM/FM radio
Stereo tape deck


STANDARD SAFETY FEATURES:
Side door guard reinforcement
5-mph front & rear energy-absorbing recoverable bumpers
Collapsible steering column
Fire retardant material for interior soft trim
4-way hazard warning flasher
Safety-interlock front seat belts
Standard rear seat belts
Break-away rear view mirror


S-5 SPECIAL FEATURES:
5-speed full synchromesh manual transmission
AM radio
Simulated wood grain console, shift knob, instrument panel and steering wheel
Tachometer
Separate gauges for fuel and water temperature
155 SRxl3 radial tires
Mag-style wheel covers
Sporty 5-speed tape stripe


SR-5 SPECIAL FEATURES:
5-speed full synchromesh manual transmission
AM radio
Fender flares
Simulated woodgrain shift knob, instrument panel and steering wheel
Full center console with simulated wood grain trim
Wide 175/70 HR x 13 tires
Styled steel wheels (5J x 13)
Tachometer
Separate gauges for fuel and water temperature
Front stabilizer and strut bars to help reduce body roll

FACTORY SPECIFICATIONS:
SR-5, S-5, 1600 Coupe, 1600 4-Door Sedan, 1600 2-Door Sedan, 1200 2-Door Sedan, 1600 Wagon.

Corolla 1200.
ENGINE:
Type: 4-cyl. in-line, OHV, 5-main bearings
Displacement: 1166cc
Compression ratio: 9.0:1
Horsepower: 65 hp at 6000 rpm (SAE net)
Torque: 67 ft/lb at 3800 rpm (SAE net)
Carburetor: Downdraft 2-barrel

Corolla 1600:
ENGINE:
Type: 4-cyl. in-line, OHV, 5-main bearings
Displacement: 1588cc
Compression ratio: 8.5:1 (California: 9.0:1)
Horsepower: 88 hp at 6000 rpm (SAE net)
Torque: 91.3 ft/lb at 3800 rpm (SAE net)
Carburetor: Downdraft 2-barrel, automatic choke
ELECTRICAL SYSTEM:
Battery: 12 volt, 50 amp/hr

TRANSMISSIONS:
4-speed all synchromesh:
Ratios: (1600 series) (1200 series)
        1st 3.587      3.684
        2nd 2.022      2.050
        3rd 1.384      1.383
        4th 1.000      1.000
    Reverse 3.484      4.316
5-speed all synchromesh (S-5 & SR-5 only):
Ratios: 1st 3.587      4th 1.000
        2nd 2.022      5th 0.861
        3rd 1.384    Reverse 3.484
Optional Automatic 2-speed with torque converter (1600 series 2-door & 4-door Sedans):
Ratios: Low 1.82 Reverse 1.82 Drive 1.00
Optional Automatic 3-speed with torque converter (Coupe &Wagon):
Ratios: Low 2.450 Drive 1.000 Intermediate 1.450 Reverse 2.220

REAR AXLE:
Ratio: 4.222 (1200 2-door Sedan)
      3.909 (4 speed synchromesh trans.)
      4.100 (5 speeds and all automatic trans.)

SUSPENSION:
Type: Front: MacPherson strut, coil springs, anti-sway bar
Rear: Semi-elliptic leaf springs

STEERING:
Type: Recirculating ball

BRAKES:
Type: Front disc, Rear drum, Power brakes (1600 models only).
Diameter: (1600) (1200)
Front disc: 9.0 in. 7.87 in.
Rear drum: 9.0 in. 7.87 in.

TIRES:
Type: 4-ply rated tubeless
Size: 6.15Sx13 (1600 models)
     6.00x12 (1200 2-door Sedan)
     155SRx13 radial ply blackwall (S-5 Coupe)
     175/70HRx13 radial ply blackwall (SR-5 Coupe)

  Retirado da página do Tom.

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mindprobe

Quote:
Só mais um comentário, esse KE25 está COMPLETAMENTE Xunningado, horrível, achei um carro um pouco acabadito


http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">

pelos vistos o rallye deu mesmo para lançar confusão...

sendo um SL que emblemas terá de origem, preciso saber para os colocar no carro:

SL na grelha (não tem)
corolla nos para-lamas da frente (não tem)
Toyota na mala (não tem)

mais algum?

não terá os emblemas deluxe nos para-lamas pois não?

tks!

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Kaizen

Não, nos guarda lamas leva uns logotipos redondos "SL" iguais aos "SR" que o Pedro mostrou. Leva também um "SL" na tampa da mala, acho que Deluxe poderia levar nos guarda lamas por baixo dos logos "SL".

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

Rui, há pouco expressei-me mal...já corrigi o erro estrutural da frase! Tens toda a razão quando dizes que haviam modelos KE25 com conta rotações, essa afirmação é 100% correcta, mas uma coisa posso garantir aqui...Em Portugal NÃO foram comercializados Corollas KE25 SL e SR com conta rotaçõeshttp://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]"> !

SR POWER http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">



 


TCtwin

Aí é k s enganam (ou eu),pq já vi SL traficado para pericias e o tablie tem imitações de madeira no porta-luvas e conta-voltinhas. o indicador de nivel gasolina e temp ficam situados entre o Conta-rot. e o velocimetro.
 Para tirar mais duvidas é só passar em porto-de-mos
...e ficou mesmo


mindprobe

sendo assim faltam-me os emblemas SL, se encontrasse um desses tabliers ficava com o carro impecavel...

http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  


Kaizen

Mindprobe,

  Fala direitinho no domingo com o SPdragon sobre o que precisas. Se lhe dees boleia ele leva-te até um KE25 SR (c\ conta rotações) que tem o painel de instrumentos, volante e muita peça para doar ao teu.

  O carro antes de ir parar ás mãos do actual proprietario deve ter chegado igual a novo, infelizmente foi "acabado" em ralizadas no mato. O carro foi semi abandonado e de chapa já pouco se aproveita, quanto ao resto ainda dá para sacar algumas coisas. A tampa dos carburadores está muito podre, mas a rampa dupla está lá http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mindprobe

TKS Rui!

no domingo falo com o SPdragon acerca disso...

http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif ALT=":[segredo]">

http://www.deephousepage.com/smilies/alc.gif ALT=":[earthp]">

hmmmm este icone chama-se earthp http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  


SPDragon

mindprob,
Quando saí do almoço fui à Amadora para ver o carro mas ele já desapareceu http://www.deephousepage.com/smilies/bricks.gif ALT=":[tijolos]">  


PMarques

Pedro marques
Sócio AJA Nº 2