peças iguais, modelos diferentes

Iniciado por mindprobe, 07 de Janeiro de 2003, 16:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

mindprobe

este post é para ajudar o pessoal que como eu anda á procura de peças para completar o puzzle, muitas vezes sem sabermos existem modelos diferentes do nosso com peças iguais ou pelo menos com peças que substituem as originais sem adaptações, por isso quem por experiencia propria tenha descoberto situações dessas podia comunicar ao resto da comunidade.

Cá vai o que eu descobri:

mecanicamente o datsun 1200 e o 120y são practicamente iguais, pode-se mudar basicamente tudo, os piscas da frente são iguais nos dois, tal como os farois, o datsun 100A tem a versão de 1000cc (A10) do motor do 1200 e do 120y (A12), penso que os motores podem-se mudar entre os vários carros sem grandes problemas, existem outros pormenores de interiores que são iguais entre os vários carros ou pelo menos podem-se mudar sem problemas.

mandem mais dicas, podem têr a certeza que ajudam alguem a recuperar mais rapidamente a maquina : [burnout]


nunoturbo

O diferencial do Datun 1200 é comum ao 120Y, assim, os diff's do sedan 1200 dão no 120Y sedan, bem como os da VAN's que são iguais.

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

figueiredo

atenção pessoal !!
os diferencias dos datsun creio que são iguais na montagem mas teem referencias diferentes.não sei quais são pois nunca desarmei nenhum mas sei que teem ref. diferentes. tambem sei que o veio de transmissão do 1200 e diferente.e mais fino e não encaixa no diferencial do 120y.o 120y tem o cardan maior junto ao diferencial.
tambem o carburador tem uma diferença mas sem importancia .o carburador do 120y tem uma valvula electrica.o 1200 não tem .quem quizer trocar os carburadores 120y para 1200 basta ligar o fio da dita valvula a um ponto com 12v do circuito da ignição.por exemplo o borne +(bat) da bobine de ignição.de resto são iguais.a instalação electrica e diferente mas basicamente pode ser trocada mas não aconselhavel.
existem muitas diferenças apesar de aparentemente serem iguais.com cuidado e atenção tudo (ou quase)pode ser trocado e melhorar ou "quitar" um 1200 com peças do 120y ou vice-versahttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Woody PT

Muito material de interiores do AE86 podem sair de outros Toyotas da mesma época.

No meu caso, parti um eixo dos comandos da ventilação.
Comprei um painel da climatização de um corolla DX, cujo aspecto exterior é radicalmente diferente, mas por trás todos os componentes são compatíveis (eixos, freios, alavancas, etc.).


Já agora, segundo me disseram, o circuito electrico é praticamente igual ao irmão mais novo, o GT-i FWD (AE92)

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 3/3/04 21:30

nunoturbo

http://pub75.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm7.showMessage?topicID=463.topic">Brake Pad

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3