ENTREPOSTO COMERCIAL NISSAN

Iniciado por nunoturbo, 17 de Março de 2004, 16:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Erradamente, nos últimos meses quase todos nós temos  referido "Entreposto" quando fazemos uma alusão ao importador da Datsun/Nissan para Portugal.

Ontem, fui alertado para a enorme "gaffe" que temos vindo a cometer. O Entreposto é uma "holding" demasiado grande para a referenciarmos com importador da Datsun/Nissan, assim daqui para o futuro (e acho que apenas nos proximos 9 meses (surgirão novas alterações)) deveremos fazer referência não a Entreposto, mas sim a ENTREPOSTO COMERCIAL NISSAN.

É assim, estamos sempre a aprender! E a aprender é que estamos bem!http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 17/3/04 10:24
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

MRS

Mais precisamente:
Entreposto Comercial-Importador da Nissan e Subaru
Entreposto V H-Importador Hyundai
Entreposto Maquinas-Importados de diversas maquinas industriais e tractores agricolas nomeadamente Case(no total cerca de 10 marcas diferentes)
Entreposto VD (viaturas desportivas)-Concessionário Porsche para Lisboa e sul do pais.
Entreposto Lisboa,Setubal;Leiria;Algarve,Etc-Concessionários Nissan,Subaru e nalguns casos tambem Hyundai
Rótor-Idem
E por ai adiante......
O seu a seu dono
MRS


whizzzkid

Já agora e se me permitem pois sou novato por cá, todas essas empresas referidas fazem parte realmente de uma holding: o Grupo Entreposto, com logo próprio e diferenciado das empresas associadas. Falo com conhecimento de causa já que no meu passado publicitário fui em quem concebeu o logo em causa que só era conhecido por Entreposto, sendo realmente composto por algumas mas ainda não todas as empresas/subsidiárias referidas.E como curiosidade o Entreposto chegou num periodo de crise económica em Portugal (não sei precisar a data, mas pouco depois do 25 de Abril) a utilizar partes da sua linha de montagem em Portugal para produzir...frigorícos!http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  


MRS

O que diz é parcialmente verdade,mas não totalmente.
A fabricação de frigorificos foi um processo de diversificação industrial e os ditos eram fabricados numa fábrica no complexo de Setúbal,mas que nada tinha a ver com a fabrica de montagem de viaturas.A unica semelhança era que algumas unidades tinham o nome de Entreposto,mas a fábrica fazia unidades com muitos outros nomes comerciais.Alias havia uma parceria com o Sr.Valesi,italiano bem conhecido do mundo do Motociclismo pois era dono de uma equipa que participava no mundial de 250 cc,e que detinha a marca Iberna.
Quanto à holding , também houve várias fases nomeadamente  uma em que a Holding era Finantécnica
e as empresas participadas é que tinham o nome de Entreposto.A realidade actual é diferente pois existem empresas, para alem da Rótor, que pertencem ao grupo, embora se chamem Tecnitagus,Santagri,etc
Uma história longa e com muitas fases.
MRS


whizzzkid

o seu a seu dono !

já lá vão 16 anos e o comer muito muito queijo também nos faz ter " lápis de memória " por isso obrigado pela correção! A Holding era na verdade a Finantécnica. A (re)criação do actual logo Grupo Entreposto surge precisamente pela necessidade de agrupar todas as empresas sob um "umbrella gráfico" e estabelecer regras para a inclusão desse mesmo logo no "corporate identity" das empresas que faziam/fazem parte do grupo, pois há data era um bocadinho o salve-se quem puder.