Datsun - Homologação das jantes/pneus originais do meu 1200

Iniciado por nunoturbo, 15 de Março de 2004, 16:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Pois é, já dura há muitos anos a minha luta pela dignidade do meu 1200 de família.

http://pub75.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=6.topic" target="top">O meu/Nosso 1200

Neste momento, o que me aflige é a falta de resposta por parte do Entreposto Comercial, ao pedido de informações para homologar as jantes largas originais do meu 1200 "rally".

Alguém já passou por algo semelhante?

Alguém me pode dar dicas no sentido de um ultrapassar esta questão?

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 18/3/04 11:41
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

BillyJoe

Boas...

Uma ideia.... Porque não falas com o MRS....ele é capaz de te dar umas dicas....http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">

Fiquem bem

Filinto


nunoturbo

http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Vou aguardar pela ajuda...

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

MRS

Agradeço que me diga com quem falou.
Não existem homologações de jantes, mas sim de pneus para determinadas jantes que foram homologadas quando da homologação original do Datsun 1200.A medida dos pneus homogados consta do seu livrete.O importador pode passar uma declaração sobre as medidas máximas de pneus que podem ser montados em jantes de origem ,mas não pode agora fazer uma nova homologação do modelo.
Diga concretamente o que quer, que eu trato com o responsável das homologações ,e agradeço que quando tiver alguma dúvida pessoal, me contacte directamente.
Obrigado
MRS


lcardeta

Ora bem , eu tenho no meu livrete homologados pneus 185/60/13 . Foi junto da Entreposto que tratei ( tudo por telefone ) para que me fosse entregue um documento para o uso dessa medida , já a cerca de 2 anos . O ano passado um colega meu que está restaurar um 1200 igual ao meu tambem consegui uma homologação para 175/70/12 ( salvo erro ) mas teve que pagar á Entreposto 25 € , eu não paguei nada .O meu contacto na Entreposto foi o seguinte : 212745187 , o sr.Raul .  

Os carros antigos são feitos para durar.


SPDragon

Nuno o teu carro deve ter sido uma serie mesmo muito especial que saio, ao qual a entreposto nem se lembra dela...http://www.deephousepage.com/smilies/gonnagetit.gif ALT=":[boutapanhar]">

É tal e qual o que a entreposto fez recentemente com o Hyundai Getz G1...jantes especiais, molas rebaixadas, escape de rendimento  e mais alguns apendices....

"Ba la bai ate a barraca abana"

PMarques

Pedro marques
Sócio AJA Nº 2

ROGER MORGAN

Também necessito de tratar disso para o meu SUBARU 700 SDX que sempre mantive as jantes originais mas coloquei pneus Michelin MXL mais largos e passei de 135 para ? ??? Buaaa! não tenho aqui o dossier nem documentos do carro mas acho que são 155/70 ou 60.

O actual jogo de pneus pós restauro é igual ao jogo anterior que morou no carro vários anos. Teve inicialmente 135 Bridgestone, depois 135 FAPOBOL (um desastre de pneus) e depois Michlelin MXL, que mudou totalmente o comportamento do carro.

Este último jogo foi produzido especialmente pela Michelin para o meu carro (a encomenda demorou cerca de dois meses) visto esse piso já não fazer parte da produção há muito tempo e ainda por cima em jante 12"

Old & Classic Car Fan


nunoturbo

MRS, agradeço que me deixe o seu contacto de e-mail em 1200rally.aja@iol.pt

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Quote:
Nuno o teu carro deve ter sido uma serie mesmo muito especial


Disso podes ter a certeza, pelo menos para mim!

Quote:
É tal e qual o que a entreposto fez recentemente com o Hyundai Getz G1...jantes especiais, molas rebaixadas, escape de rendimento e mais alguns apendices....


Olha que não é bem assim... estás a falar de um modelo perfeitamente homologado e certificado. Informa-te e vais ver que meteste argolada!

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 16/3/04 17:57
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Meus amigos......

Tou mesmo contente! Obtive uma resposta positiva e encorajadora...


Mais pormenores dentro em breve!!!  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

MRS

A proposito de um comentario feito neste tópico gostaria de esclarecer um ponto e fazer um comentário pessoal:
-Começo pelo comentário-Sendo este um site de japoneses antigos as referencias que foram feitas`a Hyundai são despropositadas.O simples facto de ambas as marcas em questão serem representadas pelo mesmo grupo empresarial,que não pela mesma empresa,não justifica o comentário depreciativo feito.Concentremo-nos nos japoneses, que são muitos e tem muito para contar.
-Acabo com o esclarecimento-O Hyundai Getz tem homologadas jantes de 13,14 e 15 polegadas e em relação `as restantes alterações da versão citada foram tomadas as medidas necessárias para que os certificados europeus que permitem a homologação do modelo sejam respeitados,nomeadamente as directivas de emissão de gases de escape.
Conclusão-Se cada um falar do que sabe, o valor acrescentado deste forum vai ser muito grande.Todos temos sempre muito a aprender e isto durante toda a vida.
MRS
 


Kaizen

MRS, pelas palavras do SPDragon entendi que ele queria dizer o seguinte:

1) O Datsun 1200 Rally foi uma versão "Limitted Edition", por este motivo e por se terem passado 30 anos o ECN deverá estar a ter (naquela altura) dificuldades para averbar a veracidade das medidas que o Nuno pretende.

2) Como exemplo referiu o Hyundai Getz, ao qual foram feitas alterações dentro do mesmo género.

3) Desconhecendo ele se a versão do Nuno e do Getz foram homologadas. Pareceu-me um exemplo bastante apropriado e lógico para explicar a dificuldade da ECN para responder ás pretensões do Nuno.

4) Outro exemplo, poderia ser a versão ISport da peneultima geração Starlet, ou o Starlet Cup da ultima geração que creio não ter sido preciso homologar o carro só com aquelas alterações.

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/new86-3.GIF" style="border:0;"/> http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja60.jpg" style="border:0;"/>http://www.50mb.net/~hiroko/drift/kp61.GIF" style="border:0;"/>

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

MRS

Lamento mas as comparações entre os dois casos não podem ser feitas.O problema do Nuno Turbo está resolvido,através de uma declaração do EC sobre a medida dos pneus que podem ser utilizados em jantes 12",mesmo alargadas de origem (local ).Com esta declaração procede-se à alteração/averbamento destas novas medidas no livrete e pronto.O assunto fica resolvido para sempre.
O que o Nuno Turbo pretendia e não é possivel era alterar o livrete para as medidas de jante 13", o que pressupunha fazer uma nova homologação do modelo ,o que é impossivel fazer.
Actualmente os processos de homologação são completamente diferentes pois as homologaçoes são europeias e não nacionais e por isso, um novo modelo já prevê uma série de variantes, que podem permitir  a criação de sérias especiais, sem ser preciso homologar de novo esse modelo.Logo, um caso nada tem a ver com o outro,até porque estão separados por trinta anos.
Espero que o assunto tenha ficado entendido.
MRS


Jcarl

Uma pergunta para o MRS:

É possível homolgar (no Datsun 1200) o pneu 175/70 de 12 polegadas em jantes GT? (Essas jantes era um extra muito comum na época...)

Muito agradcido


MRS

Afirmativo.Fale com o Nuno Turbo que ele sff explica-lhe como é.Esqueça as jantes é só pneu.É exactamente igual ao que o NT pretendia.
MRS