As férias estão aí de novo, e para que não se esqueçam de mostrar os vossos achados sejam eles curiosos ou não, venho repescar este tópico.
Vou então contar-vos uma situação que aconteceu comigo recentemente.
Numa nacional no interior do país onde eu passo algumas vezes por ano e num sítio onde fazem umas corridas piratas no mato, mora um senhor que nasceu e cresceu dentro de um cedric 430. Sempre que vê um impecável, até os seus olhos ficam arregalados. O do pai dele era Taxi e cedeu o motor para um Patrol que anda no mato, depois de sair de serviço de podre e cansado.
Apesar do seu gosto vi num terreno seu um 1200 completamente destruído da vida campestre, e um 510 ainda a seu serviço nas corridas. Obviamente que só por isso nunca o ajudaria aquela pessoa em nada que tivesse a ver com JA´s.
Certo dia vejo numa garagem sem porta, um 510 cinza 100% original, c/ jantes da época e claramente carro de velhote, bem cuidado portanto, sem podres e completo. O que é que eu pensei??? MATO!!
Falei com o homem e ele disse-me que não, que esse era para guardar, já valiam algum dinheiro, era um carro porreiro, bonito etc etc. Fiquei tranquilo e continuei a vê-lo lá no mesmo sítio, resguardado por algum tempo.
Recentemente passei lá e não vi o carro, pensei logo "Está safo, ou o vendeu e naquele estado, safa-se bem, ou qualquer dia aparece restaurado ou pelo menos, pintado".
Andei mais uma duzia de metros e graças à minha boa visão lateral, lá fui com o meu JANA fazer TT e dentro de um pinhal vedado, o pior dos cenários.
Estas coisas mexem mesmo comigo, eu preferia não ver, porque lixou-me a cabeça nesse fim de semana porque não parei de pensar nisso, sou doente, e isto é revolta-me mesmo...
As fotos falam por si.
Peço que não as divulguem, afinal de contas alguém teve de passar a vedação, etc

O 510 era o que referia que andava à muito ao serviço, este 1200 nunca o tinha visto, só conhecia outro de 2P.