Férias vs Achados Japoneses

Iniciado por Ze Corona MKII, 16 de Agosto de 2007, 01:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Citação de: metralha328 em 02 de Outubro de 2015, 17:10
Estou eu a passear pelo pelo Gerês no dia 16-09-2015 e deparo-me com esta beleza...  :drool:

Tu e o Umtali são membros de algum clube de fotografia-feitas-a-partir-de-batatas?
Descobres um carro muito interessante (nunca tinha visto um SL sedan) e tiras fotos como se estivessemos em 2003! :duh:  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Citação de: Kaizen em 24 de Agosto de 2016, 15:46
Tu e o Umtali são membros de algum clube de fotografia-feitas-a-partir-de-batatas?
Descobres um carro muito interessante (nunca tinha visto um SL sedan) e tiras fotos como se estivessemos em 2003! :duh:  :lol

As fotos estão assim tão más? Eu vou lá acima agora em Setembro e tento remediar!!!

Kaizen

Com pormenores!  :D
Esse carro é especial, se for o que aparenta ser. Tira fotos aos emblemas, painel de instrumentos etc.
Alguém já viu um destes por cá?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Então é assim:
Há uns anos apanhei este carro em Arcos de Valdevez de fugida, só tirei foto de frente... mas este sábado a caminho de casa encontrei-o!
Lá dentro estava uma senhora, a quem pedi autorização para fotografar o carro, e que me indicou a sobrinha, que estava nas compras, que por sua vez me autorizou mas avisou que estava com pressa.

O pouco que falei com a senhora deu para saber que o carro veio "da América há mais de 30 anos", que era do irmão, e que a sobrinha já só andava com ele fora da vila porque tinha vergonha pois estava muito estragado.

Indaguei pela possibilidade de "trocar de dono", a resposta foi taxativa:
"Vender? Não, ele não é para vender, é para ficar".
E pronto, é isto!
:thumbsup

Citação de: Kaizen em 24 de Agosto de 2016, 15:46
Tu e o Umtali são membros de algum clube de fotografia-feitas-a-partir-de-batatas?
Descobres um carro muito interessante (nunca tinha visto um SL sedan) e tiras fotos como se estivessemos em 2003! :duh:  :lol
Estas estão melhores?  :assobio



Kaizen

Grande achado!!  :clap:

Traseira muito bonita. Adoro a cor.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Vtwin

#65
Desses nunca tinha visto nenhum, e pela conversa da dona, parece me muito bem entregue  :thumbsup
António Martins

rpm

#66
Um carro bonito. Dá pena ver neste estado.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

blardY


Eix..... que achado fantástico!!!

Nuno Correia chamado à cabine de som  :clap:  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

metralha328

#68
A conversa da dona (uma senhora de 70 e muitos anos) é que o carro é como um animal: a partir do momento que não cumprir, panela (neste caso lixo).

O carro está com inúmeros podres, é só meter gasolina, revisão, IPO e andar. Arranjadinho era um mimo.

Kaizen e as fotos? Melhores? :green:

Kaizen

#69
Citação de: metralha328 em 14 de Setembro de 2016, 00:21
Kaizen e as  fotos?  Melhores? :green:

A isto chamo: Trabalho profissional.  :clap:

Para alcançares a designação "AJA-Ninja" tinhas de ter sacado uma foto á chapa do construtor.  8)

:lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Citação de: Kaizen em 14 de Setembro de 2016, 14:27
Para alcançares a designação "AJA-Ninja" tinhas de ter sacado uma foto á chapa do construtor.  8)

:green: :green: :green: :green: :green:

Toylex

Hiace no México

As Hiace das séries H200 não são comercializadas na Europa, já ouvi falar que é por não cumprirem as normas de segurança da UE (não tem o motor na frente como as Transit, VW, etc... ) mas o resto do mundo têm-nas e aos "molhos" e no México foi para mim uma grande surpresa, pois são tantas, tantas que até a África do Sul que as fabrica e tem em grande numero deve ficar atrás do México. A versão de 16 lugares é vista uma a cada 100m de estrada, é qualquer coisa mesmo, existe também em nº residual a Urvan NV350 que em andamento se confundem fácilmente com a Hiace.

O mais curioso é que não se vê uma única Hiace ou Urvan dos modelos anteriores, os carros nestas paragens são na quase totalidade novos e atuais.

Nas pick-up já a Nissan lidera o mercado com mais de 90% sendo que a Hilux são em nº muito residual, vi 2 ou 3

Apenas vislumbrei uma Datsun 720 encostada para morrer, as Nissan p-up são quase novas e do modelo mais recente que nem em PT se vêm na estrada, todas as Hiace, Urvan e pick-ups são a gasolina, ou melhor só os camiões tir que são todos americanos é que são a diesel, a gasolina custa menos de 0.70Euro  :(
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY

 No ano passado tinha tido algum contacto com estas carrinhas na Austrália e Nova Zelândia, e fiquei apaixonado.
Agora ainda fiquei pior depois de ter andado nas ultimas semanas, dias a fio dentro de várias, com mais ou menos lugares dependendo do seu equipamento ser mais ou menos luxuoso!!
Há imensos extras que se compram em casas de peças para "artilhar" estas hiaces, e são o prato do dia para tudo. De taxis a mini-bus, carros pessoais ou de carga, são às carradas por toda a Ásia!!!

Na Tailândia andei em várias de 15 lugares, completamente cheias de pessoas e grade de tejadilho completa de carga, jantes japonesas com offset´s proibidos por cá, linhas de escape xpto aliadas a válvulas de descompressão de turbo etc etc... autênticas carrinhas de corrida a fazer de Taxi de manhã à noite!!!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Reparem na moldura da matrícula!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Vtwin

Ja agora motores a diesel ou gasolina??
António Martins