Revista MotorClássico n.º 6 - AJA em GRANDE

Iniciado por prelude guy, 03 de Agosto de 2007, 21:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY


 Já vi a capa mas ainda não tenho a revista...

 Amanha vejo http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Acabei de comprar a revista, e mal abri..... http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">  

Nissan bluebird 1800 turbo GTi nunca deveria ter utilizado a sibla GTi ??

Bom pode não ser o melhor Gti do mundo (e não é mesmo) mas as razões para nem seque merecer tal sigla não me pareceram as melhores.

Nome grande confere e de que maneira, qualidades pequenas em que termos? Se é de motor parece-me injusto, se fôr de tudo o resto podemos sempre fazer um inquérito às centenas de taxistas que utilizaram estes carros, para uma melhor avaliação dos seus componentes mecânicos e ao nível de interiores, para se perceber melhor a performance e as prestações da coisa..
Tração dianteira com 135CV são características do modelo, que não invalidam penso eu o facto de ser bom ou mau. Mas 135CV é pouco? Ok mas no Sunny GTI-R 220cv já é muito radical para um GTi. Bom acho que os construtores deveriam entre si definir patamares, para se ver e não onde se situam os GTi´s.
 200km/h só se fôr a velocidade anunciada pelo fabricante, pois ultrapassa-o sem grande esforço. No entanto não me parece uma velocidade baixa para um GTi.
Em relação à ultima afimação que passo a citar

"..e a agilidade de um paquiderme adolescente"

bom, confesso que fui ver

paquiderme

"adj. 2 gén.,
que tem a pele espessa;

s. m., Zool.,
(no pl. ) subordem de mamíferos artiodáctilos de pele espessa, a que pertencem o porco, o hipopótamo, o rinoceronte, o pecari, etc. ."

O bluebird é um automóvel pesado, o Gti vinha equipado com jantes de 15 podelgadas com pneus 195/60, estabilidade QB, quem já conduziu um rapidamente se apercebe das suas características de agilidade!
A única coisa a apontar talvez fossem os travões, suponho que não haja muito mais por onde peque..

 Um pouco em tom de ironia este meu post, mas não me sentia bem de ver esta máquina que me é tao querida nesta posição sem dar uma facadinha..http://www.ezboard.com/images/emoticons/tired.gif ALT="|I">  

Ps:O CX GTi era um bom automóvel, 3ª posição, o BX então meu deus, muito plástico e 6º pior, sem dúvidas um automóvel complicado de encontrar nos dias de hoje, caro, a qualidade é assim..

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=blardy>blardY at: 1/2/08 12:40
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10