Datsun 1200 Coupé GX Restauro ou simplesmente manutenção?

Iniciado por rventura, 29 de Novembro de 2004, 15:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

rventura

Por mim tá combinado...

Malta, isto agora logisticamente não é tão simples...
Mas temos mais opurtunidades... O 240Z tá-se a preparar...

O tinto pode ser de Fernando Pó???http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rventura>rventura at: 8/8/05 14:43

nunoturbo

Como é que isso correu?

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

rventura

Bom, o trabalho foi organizado por etapas e lá se começou a trabalhar no assunto... http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">

Tivemos de improvissar umas ferramentas (que vão ser patenteadas) até que me emprestassem as próprias...http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">

As sardinhas queimaram-se algumas mas lá se almoçou!!!

Chegámos a brilhante conclusão de que ainda me faltam algumas peças... E outras estavam trocadas...http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">

Fotos mais logo ou amanhã...
And by the way, as peças já estão encomendadas!!!

Enfim, um dia em cheio na Adventure's Garage!!!
Equipa de trabalho: rventura; Mazdaman&filho;


nunoturbo

Bota fotos e mais pormenores...

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

MazdaMan Toninho



Quanto ao "trabalho":
Mudar amortecedores sem ferramenta de apertar molas: inventou-se uma. Vale uma patente. Tudo se resolve.

Tirar rótulas sem saca rótulas: vai de martelo.Tudo se resolve.

Sacar o braço "pittman" da direcção sem um roquete de 17mm: encrava uma chave de fendas no rabo da chave de tubos, e encrava aí o rabo do roquete. Tudo se resolve.


Falta agora umas coisitas: amortecedores de trás (os novos não dão lá), uma barra de direcção nova (a velha tem mais folga do que .....). uns casquilhos de borracha para a barra estabilizadora da frente (estão gretadas) e um T das mangueiras de água.

Vai ficar 5 * de direcção e suspensão.


Depois do trabalho, respectivo almoço e café (nos Motards do Pinhal Novo, onde mais??) o Ricardo e a sua nova "máquina" (Piu, Piuhttp://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> ) foram fazer um diagnóstico ao meu PC.
Resultado:
Bem, já tenho computador e net outra vez. Mais um CPUhttp://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">
. O antigo com o Millenium gripou, agora vamos de XP.
http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">


Entretanto, já inaugurei a nova garagem "Motors only By M....M..". http://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]"> Tinha de ser.
Limpinha, "espaçosa qb", electricidade com fartura, comando eléctrico de porta, perto da maison do MM, com bar bem ao lado. Novas prateleiras e bancadas nova já in.
Que será que aí vem????
Sardinhas???


Kaizen

Não sei, mas tenho uma Hiace cheia de motores para mandar para baixo!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=364.topic" target="top">II Passeio em Regularidade AJA - 17 de Setembro. Participem.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rventura


rventura

As foto de alguns pormenores...

Estas pequenas borrachas vão ser substituidas pois estão rachadas...

http://rventura.no.sapo.pt/1200Coupe/borrachdir.jpg" style="border:0;"/>

Aqui já a suspenção foi trocada e a rótula tambem...

http://rventura.no.sapo.pt/1200Coupe/suspencao.jpg" style="border:0;"/>

Este tubo de água encontra-se num lindo estado (faz a ligação motor, radiador e sofagem)...

http://rventura.no.sapo.pt/1200Coupe/tagua.jpg" style="border:0;"/>

Aqui está a barra de direção (central e pontas) que eu encomendei a parte central...

http://rventura.no.sapo.pt/1200Coupe/barrasdir.jpg" style="border:0;"/>

Como podem verificar, e tambem já disse ao MazdaMan, este "carrinho" vai ficar como nova de suspenção e diracção!!!http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">


Quanto aos amortecedores traseiros ainda estou a espera de respostas pois os que me venderam são da marca KAYABA e pela referencia eram aqueles que me venderam mas o olhal em baixo é mais estreito...http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">
Será que na África do Sul eles vinham reforçados?
 


Valen

Quanto é que te custou a rótula e a barra de direcção?


rventura

Ora no fim o mistério foi desvendado...
Os amortecedores eram mais largos porque toda a parte de transmicão e amortecedores, molas etc. são de um 120y...

http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">

Pois é!!! Porque o 1200GX é de 1975 e já era comercializado o 120y eles devem ter colocado o material novo!!!

Agora tenho de esperar que cheguem os amortecedores para o 120y...http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">


Os preços das barras andam por volta dos 40 e tal euros...


EthosTA22

já há novidades?http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Sócio AJA Nº 72

rventura

Ora isto tem andado devagar mas com cabeça.http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">

- As borrachas dos tirantes da direcção estão montadas;
- Os amortecedores já estão no sitio;
- As rótulas já se encontram montadas;
- As barras de direcção já se encontram montadas;

Falta:

- Ligar tubos de travão;
- Falta o tubo da água (encontra-se esgotado e está pedido à fábrica);
- Fazer a revisão;
- Inspecção;

E quilómetros para cima!!!http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">
Deve ir á Moita...http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  


EthosTA22

espero vê-lo lá! http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Sócio AJA Nº 72

MazdaMan Toninho

E vai lá estar de certeza.
Hoje trabalhou-se um bocadinho na Rventura´s Garage Incorporated
Agora já ficou a trabalhar e a travar.
Houve necessidade de "fabricar" mais uma ferramenta sui generis, que foi imediatamente patenteada.

Bem afinadinho, a responder nas horas.

O problema é que o afinamos antes de ir ao IPO, o que vai dar de certeza um cartão "vermelho" (gases de escape).
Vamos esperar.

PS: o dono apareceu de Mercedes Benz. Piu, piu. Tá-se bem.


Kaizen

Já entregou o carro ao irmão e teve de ir até á AGI de autocarro?



"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977

Rui Coelho
Associado AJA Nº1