1º Encontro Informal AJA na Madeira - 15 de Junho

Iniciado por AJA Team, 13 de Maio de 2008, 19:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

Janpas

Boas
Mais uma vez gostei do que ouvi no www.pef.pt parabens a ambos (SG e SS) estiveram como sempre, iguais a vós próprios, muito bem, um forte abraço ao Avelino Dantas e um muito obrigado.
Hoje recebi alguns telefomenas de participantes no nosso 1º Encontro, com alguns comentários que nos "empurram" para a preparação do próximo e com alguma brevidade. Quanto às falhas que possam ter havido, é como dizes caro Sérgio "Só não erra quem não faz" e eu acrescentaría que gosto de aprender com os erros, afinal todos aprendemos assim, espero que consigamos fazer melhor na próxima vez.
A todos os participantes o meu MUITO OBRIGADO
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

fellowmax

#76
Aproveitando a dica do Salomão.

Gostaria de deixar o meu agradecimento ás seguintes pessoas pela disponibilidade, vontade de ajudar e pela alegria com que nos auxiliaram nestes dias/meses que antecederam ao encontro. ´

A todos os participantes, que ao longo do Domingo nos brindaram com a sua presença.

José Manuel Ferreira da Antena3 Madeira pela nossa participação no programa "Motores"

Avelino Dantas do PEF(Posto Emissor do Funchal)pela nossa participação no programa "Circuito"

João Correia "W1shb4n3" e Sérgio Tiago "STiagoR" pela ajuda incondicional na distribuição de flyers e na realização deste encontro, foram 2 grandes colaboradores sempre de sorriso na cara.

Tiago o Nosso fotografo oficial que sem pedir nada em troca logo aceitou a sua participação neste encontro.

Salomão Faria "Janpas" que com este encontro oficializou o contrato com o AJA, foi incansável na pesquisa, contactos. Só não se chega á frente quando o micro está ligado  :shhh:

Sr. Faria da "Auto Clássico" que desde muito cedo nos apoiou, desdobrou-se em contactos para que este evento fosse um sucesso.

António José "Restaurante Anthony's" que ofereceu refeições para o sorteio que realizamos durante o encontro

Jorge da firma "Autopeças" que ofereceu jogos de velas para o sorteio realizado e sobretudo por nos conseguir aquelas pecitas que ás vezes nos quebra a cabeça.

Hélder Freitas e Ricardo Gonçalves da empresa "Insularmática" que desde logo disponibilizaram o equipamento multimédia utilizado no encontro.

Manuel Alegria(Xico) "Madeiro Japão" que mobilizou os seus contactos para este encontro.

Á minha mulher e filhos que durante uma semana só me viam por segundos quando subia a escada para o escritório e que se não fosse ao encontro nem me tinha visto no fim de semana. ::)


A todos os que colaboraram conosco um muito obrigado  :clap: :clap: :clap:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Santos Silva

Ai...ai...ai...

Ainda não recuperei do "Jetleg"! Não da diferença horária mas das horas a que o voo chegou ao Porto.

Este não é o post que eu queria colocar aqui mas é o que posso neste moemnto. O fim de semana acabou e o trabalho e a familia e as obras em casa não me dão descanso...

O evento foi de tal forma que se me dissessem que era o 10º ou o 11º eu achava que sim. Pelo espirito, pelo convivio, pela forma como um "estranho" com sotaque esquisito (eu) foi acompanhado e acarinhado, pela quantidade, qualidade e manutenção das viaturas, diria que o Espirito AJA já existe na Madeira há muitos anos! Só não sabiam que se chamava assim!

O Sol sempre presente (afinal o S. Pedro também trabalha além mar), uma brisa para não torrarmos, a paisagem que por várias vezes me fez lembrar os Alpes mas com vegetação mais variada e menos "aparada". A variedade de marcas, modelos e versões foi muito interessante.

Senti-me em casa. Obrigado a todos os que fizeram por isso

Prometo fazer em breve uma reportagem completa para colocar aqui.
Quanto à fotos, acrescentem mais 173 minhas...algumas quase iguais às do Mig26.

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

marioefe

Os meus parabéns amigo Sérgio. Você merecia este fantástico evento.

Cumprimentos do amigo,
António Mário Ferreira
Sócio AJA Nº35


fernandokp61

Um encontro de fazer inveja a qualquer clube.Boa qualidade e variedade.Só faltava o meu TE-71.Quêm sabe para a próxima...Parabens Madeira!

fellowmax

#81
Quem sabe Fernandokp61, quem sabe?

Bem vou tentar fazer um pequeno resumo  :assobio onde é que já ouvi isto?? :)

Sábado fui ao Aeroporto buscar o Santos Silva e menos de uma hora depois andavamos pelo meio de prateleiros e mais prateleiros de peças de automoveis. Algum tempo depois saimos para o centro da cidade onde vimos uma exposição de clássicos.

Seguindo-se um Passeio de Lexus Hibrido até a costa Este da Ilha para degustar umas iguarias na companhia de um outro Sr. Madeirense que vive estas coisas dos automóveis de uma forma muito apaixonada.

No Domingo ás 08:30 lá estava eu no Hotel para ir buscar o Santos Silva que ficou numa das zonas mais frias da Ilha, e que a essa hora deveriam estar uns 21º, apanhamos o fotografo a caminho e lá fomos em direcção á Encumeada bem cedinho para chegarmos antes dos participantes.

No percurso recebo uma chamada do Janpas a dizer que ia cerca de 2km á minha frente na perseguição de 2 datsun 1200 e um Celica, chegaram antes da hora  :clap:

E o resto as fotos o dirão, além destas irei apresentar mais umas dezenas delas e um video que será alojado no Youtube, são tantas que nem sei o que coloco aqui.

Gostaria de realçar que neste encontro tivemos representantes de todas as faixas etárias, desde os pequenitos até ás pessoas de avançada idade mas com um espirito e abertura Jovem e muito salutar.

Comecemos por ver parte da vista que tinhamos no local onde estavamos.



A malta a produzir logo á chegada.







Até ás costas os levamos se necessário.



Uma panoramica das viaturas, não dá para ver todas de uma vez, é um dos pormenores a ter em conta da próxima vez




O Almoço




Os Brindes, neste caso para o propriétário da viatura mais antiga presente, Um KE10




Mais uns brindes a outros Participantes através do numero do talão do almoço









Este Sr. estava na rua descontraido a fumar um cigarro que nem se apercebeu do que se passava, nem quando lhe disse que o seu numero tinha sido sorteado para pagar a despesa toda se perdeu o sorriso.



A nossa montra em frente á faixa do AJA



Nesta foto vemos O Sr. Faria de camisa Azul e Branca que desde muito cedo nos apoiou, encorajou e aconselhou, a seguir no caminho certo. Um muito obrigado ao Sr. Faria




Da Esq. para a Dta.
Paulo Nunes um grande entusiasta de automoveis Japoneses Antigos e colaborador, Fellowmax, Santos Silva, Salomão Faria "Janpas", Sr. Francisco Tavares que apesar de representar uma marca Japonesa na Madeira, falava de vários modelos de várias marcas com a mesma alegria e satisfação.




Os Discursos que apesar de sérios... bem vejam lá a cara dos meninos, muito sérios





Altura em que o Janpas recebia uma placa de agradecimento pelo trabalho realizado para este evento, que contribuiu em muito para a participação que tivemos.



Dois grandes colaboradores nossos, que já estão inscritos no forum.

Á esq. o Sérgio Tiago "StiagoR" e á Dta. o João Correia "W1shb4an3"



O Tiago que foi o nosso fotografo oficial, aqui apanhado de surpresa, quando se dirigia á sobremesa



E a descida até São Vicente para um cafézito.







A Viatura mais antiga com o seu proprietário e do outro lado o Sr.Xico da "Madeiro Japão" que também ajudou na divulgação deste encontro.




As senhoras que ficaram até ao final, ao lado de outra beldade amarelinha



E a foto de familia que por lapso não foi feita na entrada para o almoço quando todos estavam presentes, ficam desde já as minhas desculpas a todos os participantes por essa falha.



Em breve colocarei todas viaturas que lá estiveram, bem como uns muito interessantes que apesar de não terem participado, lá estiveram a assistir, também vou mostrar ums pequenas curiosidades que aconteceram antes deste encontro e que foram fotografadas sem que eu soubesse... até hoje de manhã.

Um abraço

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Dulce a 1200

Mais uma vez, os meus Parabéns a todos aqueles que participaram na Organização do 1º Encontro Informal do AJA na Madeira. Pelo que vi, não podia ter sido melhor, e deixa, a quem não pode ir, água na boca para tentar participar numa próxima vez.

Excelente, Sérgio! :clap: É tudo o que se pode dizer do que vi.

Cortina Team

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Qual informal sul ou norte... chiça... na MADEIRA NÃO SE BRINCA  :dance:
Muitos parabéns aos organizadores madeirenses, aos participantes e claro... mais um informal que fez história no AJA
O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

fellowmax

#85
Fica aqui o link para ver o video do 1º Informal AJA na Madeira

http://www.youtube.com/watch?v=rzfdHo6wMMk

A 1ª música é dedicada a todos os participantes en actividades do AJA para que não se esqueçam e a 2ª a todos os que organizam e apoiam eventos destes, para que nunca desistam.

Um Abraço
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

PaulaSL

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Reportagem completa!
Bom trabalho, Sérgio!

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Kaizen

#87
Excelente, vêem-se muitos outros carros que não estavam nas fotos anteriores. Alguns muito interessantes mas...  :green: o que me chamou mais atenção foi a Hilux #N40 porque afinal é de volante á direita! Que motor é que ela tem? De onde veio?

Oh Sérgio, aquelas senhoras vieram todas no Celica?  :dance:

Mais uma vez, excelente reportagem.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

fellowmax

#88
Salvo erro é uma N30  ???

Nenhuma daquelas senhoras vieram no Celica, mas chegaram todas de JA pena não termos tirado a foto á entrada para o Restaurante porque aí ficariam todos os participantes.

Um abraço e obrigado pelos comentários.  ;)

Já ia esquecendo, saiu uma página completa num semanário da Região "Tribuna da Madeira" sobre o encontro, depois envio um exemplar para o arquivo
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Umtali

Gostei de ver a grande variedade de modelos mas aquele BJ40 de caixa leva o meu voto ...  :clap:


João Freire - Sócio AJA nº 11