Restauro Datsun 1600sss cinzento

Iniciado por Castello, 28 de Maio de 2008, 09:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Castello

Olá a todos,

Decidi-me pelo inicio do restauro do meu Datsun 1600sss. Optei por começar a mexer neste que adquiri por último, por meio do portal dos classicos. De certeza que o viram por lá.
A ideia é fazer as coisas com calma, com o meu trabalho principalmente e de alguns amigos e profissionais da área.
As notícias não são as melhores, quanto a chapa e mecânica.
Comecei a desmontar os interiores, pára-choques, etc. e existem muitos podres, principalmente no lado do condutor.

A mecânica que á partida estaria pronta a usar foi uma má surpresa. :wall Aguentou a ida até a minha garagem, cerca de 3km mas espirra água pelo radiador mal começa a trabalhar (junta da cabeça queimada - ou poderá ser outra coisa?), a água desaparece rapidamente.
no óleo há uma grande quantidade de água.... efim. Mas como máquina infernal que conhecemos, não me deixou ficar mal e lá entrou na garagem.

Agradecia agora um pouco da vossa ajuda e conselhos que possa seguir para resolver este problema mecânico e melhor poder conservar o motor até voltar a andar.

Logo que tenha fotos vou actualizando o tópico.

Datsunbat

Boas!

Hugo poes contar sempre com a minha ajuda...

Quando é que o pintámos???

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Guga16V

Caro Hugo,

Acabei de restaurar profundamente um SSS (chapa e interiores); estou aos poucos a por a mecânica como deve ser!

Grande Máquina!

Se precisares de algo, avisa!


SSSaudações,
Gustavo

Umtali

Não desanimes e "bola p'ra frente" ...  :angel:


João Freire - Sócio AJA nº 11

Castello

Até á pintura há ali muito trabalhinho Mário... Aparece este fds lá para ver o "animal". :green:

Gustavo, enviei-lhe e-mail.  :)

A vossa força e conhecimento vai contar para a "bola ir pra frente"! Obrigado.

Datsunbat

BOas Hugo!

Estava só a brincar contigo!
Eu sei que há mesmo muito trabalhinho para fazer! Não só no carro mas trabalho de casa!
Há certos pormenores que têm que ser feitos com muita paciência e muita dedicação...
Mas tudo vai ao sítio!
Este fim de semana posso ir ter contigo ao Domingo! Tinha uma coisa combinada e já não vou, prefiro ir ter contigo e ver "el animal"...

Já adiantaste muita coisa?

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Castello

Ora conforme prometido aqui vão as primeiras fotos da máquina.
O fórum é de malta forte e que não se assusta facilmente, mas o seu estado não é dos mais fáceis que conhecemos. :wall

O carro está já na garagem daí os ângulos das fotos não serem os melhores, foi o que se conseguiu por agora.















Aguardo a vossa opinião. :)

Cumprimentos,
Hugo Castelo

Ariana

Bom dia com alegria Hugo, então que desânimo é esse hummm, olha vou dar-te um exemplo que te pode animar um pouco olha um colega meu comprou um capri sem motor só mesmo a "carcaça" e estava muito pior que o teu 1600 mas muito pior foi ao jacto de areia e ficou assim um bocadinho para o arejado entendes com muitos buracos mesmo e no entanto com muito trabalho e ânimo e horas rodeado de amigos a ajudar onde felizmente eu estava incluida surgiu um ford capri 1600gt amarelo com interiores estofados a pele e cromados brilhantes, por isso a tua fénix também surgirá das cinzas e não está assim tão mal pelo que vi, alem disso têm a mecânica os interiores; a chapa com um corte nos podres dali e um acrescento de chapa boa acolá e em alguns sitios lixar fibrar e aparelho fica como novo :D  :dance: lembra-te se o arranjares todo de chapa convem ir á metalização porque prolonga a vida da chapa e evita a corrosão...
Já sabes se precisares de ajuda estou sempre ás ordens  :D apesar da maioria das mulheres olharem para mim tipo "freak" por ter esta mania das mecânicas, dos carros e das motas, mas ok ... Vá nada de desanimar senão :mad01: :mad01: (Estou contigo)
Ariana Santos

Castello

Boa! É esse mesmo o espírito que se quer :)
O desânimo é relativo, pois delicio-me a olhar para estes bólides memso no estado em que se encontra.
Quanto ao restauro, vou ver se evito a todo o custa "as fibras" :green:
Vou dando notícias. E obrigado!  ;)

Kunamy

Força Castello esse carro merece.
De que ano é esse carro?
Tem algumas diferenças em relação ao meu. O meu é de 73.
Esse motor tem um óptimo aspecto
O que precisares já sabes....apita :D
Temos de fazer uma concentração de SSS. A comunidade está a crescer :P
---------------------------
OO==SSS==OO
---------------------------

Guga16V

Caro Hugo,

Não te deixes impressionar pelo aspecto que o carro tem agora... vai olhando para ele e pensa como o vais querer quando ele estiver pronto! Essa é a ideia! Eu próprio terminei no mês passado o restauro do meu SSS e foi um ano de luta, mas que me deu imenso gozo! Esses carros têm alma! Não desistas! Parabens pelo projecto  :clap:

Se precesares de ajuda para aquisição de peças ou algumas dicas para a mecânica, não hesites! O meu irmão já é um "expert" na matéria!

Abraço,

Gustavo 

Miguel SSS

Força no restauro amigo Castelo!!!

já viu, tem aqui 3 proprietarios de SSS's prontos a ajudar!!! :D :lol

Qualquer coisa é só dizer!!!

Datsunbat

Boas!

Concordo plenamente com o pessoal...e sabes que também podes contar comigo para o que der e vier...

Vamos mas é a ele e siga a marinha...

No final vai merecer concerteza o esforço e dedicação...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

blardY


Boas!
Não sabia que tinhas comprado mais um Datsun!!
E logo um SSS, muito bom mesmo!
É dos primeiros correcto?
Precisa de uns mimos, mas se o teu problema não fôr falta de tempo e se não houver prazos de conclusão, com muito prazer vais tratando de cada canto da máquina. As coisas aos poucos a evoluírem dão um gozo tremendo, torna-se viciante o trabalho até à conclusão. O resultado? Bom... depois contas como é passear nele  :clap:

Boa sorte no restauro, vai dando notícias dos trabalhos, estamos aqui para ajudar no que fôr preciso  :D
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

BGONGAS

Viva,
nada de esmorecer. Vais ver que ainda irás ter muitos e bons momentos aos comandos desse "enfant terrible".
Boa sorte ;)