Restauro Datsun 1600sss cinzento

Iniciado por Castello, 28 de Maio de 2008, 09:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

RT

Bem, tens uma grande trabalheira pela frente.

Mas votos de boa sorte e que tudo corra bem!

Queremos ver essa máquina prontinha, mas como disseste, no rush  :clap:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

pedrofig33

ola amigo.parabens pela aquisição.um verdadeiro 1600 sss.ha poucos mesmo em mau estado para comprar e posterior restauro.
não sei se ja resolveu o furo na cabeça do motor.
ja tive um problema identico num anterior nissan sunny 1.7 diesel.estava a cabeça estalada entre valvulas.
levei a uma casa de rectificação de motores na margem sul chamada ASPOSUL.quando viram a cabeça naquele estado não me deram esperanças de salvar aquilo mas ficou por la.conseguiram encher o espaço e apos um teste de pressão fico como nova.
sugiro por isso uma visita a uma casa do genero ou na ASPOSUL mesmo(passe a publicidade) e pergunte se podem resolver isso.as vezes temos sorte.

boa sorte com esse menino.
os fabricantes japoneses não copiam:apenas melhoram e corrigem as falhas dos outros fabricantes automoveis.e com garantia vitalicia

Castello

Muito obrigado pela ajuda Mário e Pedro. Tenho andado ausente e o tempo não tem sido muito o dedicado ao restauro. Em breve darei novidades sobre o assunto!

Abraço.

Datsunbat

oi hugo!!!

Agora que já voltou tudo à normalidade, vamos a ele com força!!!

Sabes que cá estou para ajudar!!!

Cunps.
Mário
In DATSUN We Trust!

Castello

Saudações!

Estamos de volta  :D O carro já se encontra em fase de tratamento da mecânica que está a ser totalmente revista. O motor e caixa já estão fora assim como toda a parte eléctrica.
Infelizmente ainda não tenho as fotos mas serão colocadas aqui em breve.

Preciso agora de algum material que passo a descerver, caso alguém saiba de algum dele disponivel com rapidez agradeço:

- Panela de escape (o tubo será feito de novo, aconselham-me o inox?)
- Pedal do acelarador,
- Retentor da caixa (o da transmissão),
- Retentor da cambota,
- Apoios do motor,
- Borrachas da barra estabilizadora (redondas da frente),
- Amortecedores (originais são tokico?)



Quanto á escolha da côr gostaria de ouvir também as vossas opiniões :assobio 
Dentro das cores do modelo qual seria a vossa escolha pessoal?
Tenho que decidir até quarta-feira.  :angel:


Abraço,
HC

Datsuncoupe

Boas

Quanto ao material não te posso ajudar mas penso que ficaria muito fixe com a cor preta tal como o meu 1200 coupé
Força aí no restauro
Datsun 1200 coupé - O desportivo

nunoturbo

Citação de: Castello em 22 de Dezembro de 2008, 08:41
Saudações!

Estamos de volta  :D O carro já se encontra em fase de tratamento da mecânica que está a ser totalmente revista. O motor e caixa já estão fora assim como toda a parte eléctrica.
Infelizmente ainda não tenho as fotos mas serão colocadas aqui em breve.

Preciso agora de algum material que passo a descerver, caso alguém saiba de algum dele disponivel com rapidez agradeço:

- Panela de escape (o tubo será feito de novo, aconselham-me o inox?)
- Pedal do acelarador,
- Retentor da caixa (o da transmissão),
- Retentor da cambota,
- Apoios do motor,
- Borrachas da barra estabilizadora (redondas da frente),
- Amortecedores (originais são tokico?)



Quanto á escolha da côr gostaria de ouvir também as vossas opiniões :assobio 
Dentro das cores do modelo qual seria a vossa escolha pessoal?
Tenho que decidir até quarta-feira.  :angel:


Abraço,
HC


Este material encontras quase de certeza todo novo!

- Retentor da caixa (o da transmissão),
- Retentor da cambota,
- Apoios do motor,
- Borrachas da barra estabilizadora (redondas da frente),
- Amortecedores (originais são tokico?)

O escape, se fizeres em tubo de INOX, vai ficar muito barulhento.

Quanto à côr, recordo que o preto não era utilizado originalmente pelas marcas Japonesas, devido a superstição.

Usem as cores originais dos Vossos carros, eles agradecem e a originalidade é sempre uma mais valia!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

FC

Muitos parabens pela aquisição, gostaria de te dizer em primeiro lugar para manteres a cor de origem, aqui em Lisboa existe uma empresa chamada joca e lá de certeza que te salvam a cabeça do motor do teu sss.
Quando desarmares o motor na totalidade lava bem todas as peças e de saguida banhas em oleo de motor limpo para que não ganhem oxidação.
Quanto as peças que necessitas julgo que ainda as encontras novas.
Um verdadeiro salvador de clássicos nunca desanima,estou a ver que és cá dos meus.
Grande abraço,e força com esse restauro ,se houver alguma coisa que possa ajudar diz  :clap:
Socio AJA nº 55

Castello

Obrigado pelas vossas dicas e opinião :D

Quanto á côr será sempre uma do catálogo de origem. Estou inclinado para um azul escuro ou mesmo o laranja :assobio

Aceitam-se mais sugestões.

Datsunbat

Amigo Hugo!

Se o carro fosse meu, podes ter a certeza que ficava cinza! É a minha cor de elição para o modelo, embora todas as outras cores lhe assentem todas muito bem!

E então? Já te decidiste?

E avanços?

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!