9º Encontro Informal AJA Sul - dia 22 de Junho em Odivelas

Iniciado por blardY, 02 de Junho de 2008, 23:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

s 800

Não me digam que fiz uma pausa cedo de mais...

Tambem estou à espera das fotos  :mad01:

Já agora não te esqueças de incluir a minha. Sim,  porque eu tambem lá estive :eusa_boohoo:

Não conta quando vamos "ao telefone"  ??? ora bolas... está explicado porque é que tambem não apareço em nenhuma do Informal da Madeira.  :assobio

"Bora" lá mas é com as fotos !!!!!
Sócio AJA nº 6

zecaoliveira

boas ao people AJA
no que me toca,foi um encontro agradavel e deu para conhecer alguns amantes das máquinas japonesas e como é habito trocar impressoes, como diz o ditado antigo "foram poucos mas bons"! :lol
só para aliviar os mais ansiosos aqui fica um aperitivo,pois como saí antes do almoço vim mais cedo e aqui fica a primeira de muitas fotos que concerteza o pessoal irá postar! :D

Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

blardY

#32
 Pois é, e já terminou mais um informal do AJA em Lisboa.

O dia começou para mim a lavar o Datsun 1200 e a meter gasolina.
Fomos em caravana até Odivelas, uma 120Y SW, um 280C, um BJ45 e o meu Datsun.
No local já estava o imaculado KE25 do zecaoliveira e o TA22 do Sr Jorge Alves.

Aos poucos as máquinas foram chegando, o sítio é muito simpático e apelativo, talvez pelo mês e ao contrário do que normalmente temos no sul, o dia estava bastante quente e soalheiro.

Muitos foram os que infelizmente não puderam comparecer, mas é mesmo caso para dizer, poucos mas bons. Estiveram 18 JA´s, modelos bem diferentes, Van, Todo o Terreno, Cabrio, Sedan, Coupé, Hatchback... de tudo um pouco.

O ambiente esteve 5 estrelas, sem dúvidas um encontro de amigos.
A conversa reinou a bom ritmo do início ao final do encontro, deu para rever algumas caras que não viamos há algum tempo e pôr a conversa em dia.

Antes do almoço e depois de várias inspecções ás máquinas, ainda deu para meter mãos à obra e claro está sujar as mãos. Mais uma vez foi o Luís que as sujou, fazendo um novo teste de compressão no 1200 que foi submetido ao teste dos seus produtos por altura do Nacional 2007. Os resultados também estão na galeria.

O almoço foi 5 estrelas, a comida excelente e o ambiente tão bom ou melhor. Todos nos deliciamos com os videos com que a Paula nos presenteou, deu para recordar muito bons momentos, queixando-se da pena que tiveram de não estar presentes...os ausentes!!
Boa comida, conversa animada, máquinas engraçadas ou não seriam as que nós estimamos, que mais se pode querer para um encontro deste tipo?

Deixo-vos aqui algumas fotos:







Toyota Corolla - KE10




Toyota Publica - KP30




Toyota Celica ST - TA22




Toyota Corolla SL - KE 25






Toyota Corolla SR - KE25




Toyota Starlet 1.2S - KP62




Toyota Land Cruiser - BJ45




Datsun 1200 de 4 Portas - B110




Datsun 1200 de 2 Portas - B110




Datsun 120Y VAN-M - B210




Datsun 120A-FII




Datsun 280C - 430




Daihatsu Charade Turbo Diesel




Honda CRX 1.6i-16




Honda CRX i-VT




Honda CRX i-VT




Suzuki SGX-100




Honda S800 Cabrio






Fotos de Família






Teste de Compressão ao motor de um Datsun 1200












O coração dos CRX


O local do almoço






Luís fiquei sem a tua foto com o Prelude  :wall

Já deu para terem uma ideia do ambiente vivido  :clap:

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

  O link não funciona, tentei dar um jeito mas acho que o endereço está mesmo diferente. Faz uma descrição individual de cada foto/modelo.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

#34
A manhã começou com uma ida para o local errado pela minha parte  :assobio , depois de um telefonema do Pedro lá nos pusemos a andar para o sitio certo e lá chegamos aos recinto que apesar da entrada do parque ser muito escondida lá demos com ela.
Não fomos muitos em número, mas esteve um parque bem recheado. Para mim foi uma manhã excelente, passada na conversa e depois com um belo repasto no restaurante, onde ainda tivemos direito a ver uns belos Slides enquanto almoçavamos :dance:

Parabéns aos organizadores.  :clap:

Aqui ficam algumas fotos:














Podem ver o resto das fotos na minha galeria clicando aqui

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Kaizen

Pedro, a foto em cima do Land Cruiser com a carinha a dizer "Pai estou aqui" era alguma mensagem especial que querias passar?  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

fellowmax

Parabéns pelo encontro, o que parece ter sido um verdadeiro encontro de Amigos dos Japoneses.

Conheço alguém que vai delirar com essa foto do Suzuki amarelo, pois anda á procura de um.

Um abraço e que no próximo existam uns madeirenses infiltrados no encontro.  :dance:

Cumprimentos ;)
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

s 800


:clap:

Obrigadinho pelas fotografias...

E parabens pela diversidade e qualidade de carros que juntaram num espaço agradável. Já se sabe que a conversa foi 5 estrelas. O tema tambem ajuda  :dance:
Sócio AJA nº 6

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

fellowmax

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

PaulaSL

 :clap: :clap: :clap:

Tal como eu previa:
Um belo encontro, com gente fantástica e claro grandes máquinas!
Parabéns à Organização!




Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Redirts

Parabéns à organização. Foi uma bela manhã e inicio de tarde bem passada. Deu para relaxar e conversar.
Valeu bem a pena estar a pé bem cedinho para passear o BJ : :dance:

Crashed

A bela da Honda T360 acompanhou-e com mais uns tantos JAS que sairam do movel  :assobio
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY


Kaizen, estava só ali a ver "o que é que se passava"  :assobio
De qualquer modo, se tiver que ser é o F50, só para ser diferente  :assobio

Tive pena de não ter visto com mais atenção os CRX, o do Rui já conheço bem e já está "catalogado", o branquinho dos tampões conheço de fotos e apesar do outro estar muito bonito e original, aquele bolas... demais!!
Os meus parabéns ao Gonçalo uma vez mais por ter um carro daqueles, "naquele estado"  :clap:  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Foi uma manhã e um almoço muito bem passados.  :dance:

Cheguei tarde  :-X como dá para ver pelas fotos, pois o fotógrafo passou ainda antes de mim.

O local, embora não tenha nada de "pitoresco", acaba por ser reservado e muito aprazível para nos sentirmos totalmente à vontade.

Comecei logo a "babar" com os 3 CRX (embora a brigada do CRX também tenha vindo espreitar o Prelude, curiosa) e depois o pormenor do Rui Machado ter levado algumas das miniaturas... eu já tinha sugerido uma visita guiada lá a casa, mas assim traz-nos ele a casa até aos encontros. Muito à frente.  :clap:

Surpresa completa foi também o reencontrar do "midprobe" que foi um dos impulsionadores de material aqui do Fórum e há uns anos que andava desaparecido.  :D

Das máquinas valeu a pena a pela diversidade e o bom estado geral de conservação de quase todas. Aqui também já melhorámos bastante!

Quando vi o TA22 fiquei com um sentimento "agri-doce". Mas, depois lá descobri que é carro de família desde os zero kms, veio da Alemanha e traz aquelas jantes (bem engraçadas por sinal - são umas Ronal, muito estilo Enkei que equipam os 240Z), com os respectivos alargamentos, desde que saiu do stand. A pedido do 1º dono.

Quanto ao teste no 1200 do Pedro depois falamos mais no espaço adequado, mas dá para se perceber que o desequilíbrio na compressão do 1º cilindro em relação aos restantes, desapareceu. O que é bom sinal.  :D

O espaço para o repasto: agradável, sereno e arejado, ao nível da qualidade gastronómica  da comida servida.  :drool:
Muito bom!
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)