Domingos Nipónicos na Madeira

Iniciado por fellowmax, 29 de Junho de 2008, 21:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Janpas

Pois é, como eu pensava, eles foram chegando, vindo de perto ou de mais longe, alguns responderam à chamada.
Fica a foto-reportagem para a posteridade.
Mais uma vez, obrigado a todos os que apareceram, mesmo os que não puderam trazer os seus "JA" e vieram com outros mais "jovens".



Agora vistos do outro lado



Os de mais longe....



Os que chegaram mais tarde (Devido às crianças, é natural)




Outros que chegaram depois de alguns já terem partidos





O nosso destaque deste domingo vai para um Nissan que tem um "primo mais velho" quase pronto e por isso vai ficar mais vezes em casa e dará o lugar de destaque ao "Primo"



Cá ficam para a História as fotografias de mais um Domingo Nipónico na Madeira.

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

fellowmax

Um primo mais velho da mesma cor e que assina com 240Z no fim  :dance:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

fellowmax

#32
Bem cá ficam as fotos dos participantes de hoje, faltam algumas que o Salomão deverá ter, ou se calhar não.

17 Japoneses Antigos compareceram á chamada, mais 5 que na edição anterior.

Toyota Starlet KP61



Toyota Corolla KE20



Toyota Celica TA22 RHD



Toyota Corolla EE90



Datsun Sunny



Toyota Starlet KP61



Toyota Starlet KP61



Toyota Corolla KE25 SR



Toyota Corolla EE90



Datsun 100A



Datsun 180B



Toyota Celica



Nissan March



Aqui um pequeno aperitivo deste maquinão, sabem qual é?



Pelas minhas contas ainda faltam, 1 Celica TA22, 2 Suzuki Santana, 1 Toyota Camry, 1 Toyota Corolla EE90 Espanhol

Estiveram ainda presentes o Sr. José Camacho que tem um Datsun 1200 Coupé entre outros e o Paulo Nunes que tem um AE86 e um KP61 de Rali, mas que vieram á "civil"

Cumprimentos.



Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

turbocar

mais uma vez estão de parabens !!! eu na pude ir tive a trabalhar no meu datsun... amanha vai haver'?

Janpas

Turbo, tens de preparar essa máquina para o primeiro fim de semana de Setembro, aí sim vai haver

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

cmsgama

Boas

Não sou madeirense, mas passei por ca, gostei das vistas e ca fiquei... lol infelizmente ainda n tenho nenhum veiculo na ilha pa me juntar aos passeios e encontros. Tenho um Mazda Rx7 de 82 em restauro no continente, e ainda vai demorar ate estar pronto pa passear pelas estradas madeirenses. Actualmente ando à procura de um niponico especial aqui pela ilha, que ouvi dizer que não ha muitos... uns 6/7 pelo que me disseram na mazda. Ando à procura de mais um RX7... lol mas desta vez mais novo (90/91) e de preferencia o Turbo II, embora goste de tudo o que tenha motor wankel.. Agradecia atao que me ajudassem a encontrar na ilha um menino destes, e que me contactassem se soubessem onde possa existir.
Assim podia juntar-me ao grupo de RX7 :)

Cumprimentos
Carlos Gama

fellowmax

É só mandar os seus contactos de mail e telefone para ajateam.madeira@amigosjaponesesantigos.pt que o manteremos a par de tudo o que se passa por cá e não só  ;)
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

pedrofig33

#37
ola a todos.ja por cá vi um mazda rx7.se era turbo é que não sei.vermelho isso era :dance:.
creio que ate deve haver mais por isso aconselho uma vista de olhos num site regional que tem de tudo para venda.WWW.CIBERMADEIRA.COM
tem varios veiculos e não só para venda desde particulares a stand´s.
as vezes ate pode estar por lá um a venda.

bem ajam
os fabricantes japoneses não copiam:apenas melhoram e corrigem as falhas dos outros fabricantes automoveis.e com garantia vitalicia

cmsgama

Ok

Desde ja agradeço.
O pior é que estes meninos quando sairam foram poucos que foram vendidos...  e os poucos vieram prá ilha... e como tem o problema de o motor dar muitos problemas pra quem não conhece, e haver poucas pessoas a mexer (eu conheço uma). Provavelmente a maior parte desses brinquedos estão parados na garagem com o motor a precisar de cirurgia. E assim também muito dificilmente aparecem à venda, a não ser que encontre algum numa garagem.. a precisar de amor (gasolina) e carinho (pedal direito a fundo) lolol
Pelo que ouvi dizer, existe um em Machico, um na Ribeira Brava e um no Funchal pos lados do Clube Naval.

O meu mail é: carlosmsgama@gmail.com

Cumprimentos
Carlos Gama

pedrofig33

ola a todos.o que eu vi foi aqui no funchal perto dos escritorios da AFA.na ribeira dos socorridos.só o vi uma vez por la mas tenho a certeza que era um rx7.se ainda conservava o "famoso" motor wankel não sei pois apesar de estar a circular não me era possivel ouvir pois estava relativamente longe.mas tenho quase a certeza que esta de origem pois estava impecavel.e estava a circular.
pena é mesmo aquele motor apesar de extraordinario ser pouco usado por mais marcas e tambem ter efectivamente problemas a nivel de desgaste dos "segmentos" se assim se podem chamar.conheco esse tipo de motores pois ja li sobre isso embora ainda nunca tive o previlegio de ver um ou de ouvir e mexer num.
os fabricantes japoneses não copiam:apenas melhoram e corrigem as falhas dos outros fabricantes automoveis.e com garantia vitalicia

cmsgama

Boas
Gosto de ver que ha mais pessoas que gosta deste  tipo de mecanica. Eu por acaso ainda n tive o previlegio de ver um rx7 aqui na ilha, agora que ver e ouvir aquele motor bem preparado é de sonho... o mais parecido é ouvir uma mota a subir de regime. Ja andei e experimentei muitas vezes um menino da segunda serie (89/91) Turbo II que so tinha 580Nm de binario, lol por isso ja deve dar para imaginar o que é aquilo a pedir caixa...lol
Pelo que ouvi dizer, em machico e ribeira brava, os rx7 estão parados com problema no motor, n sei se é verdade ou n.

Ja agora, ontem vi na rua atrás do savoy um japones também muito endiabrado, um Mitsubishi 3000GT Biturbo 4x4.

Vou deixar algumas fotos das diferentes series de rx7.

1ª Serie (SA22/FB) 1977/1985


2ªSerie (FC) 1985/1991


3ªSerie (FD) 1992/1999




pedrofig33

ola a todos.o que eu vi era igual ao branco da foto.embora não conheça bem os mazda(conhecer ao promenor leia-se)era igual mas vermelho.
uma grande maquina sem duvida e de louvar o esforço da marca em continuar a fabricar este tipo de motor.
por acaso e por causa deste topico,estive a ver no youtube videos deste motor e de facto parece um motor de moto a subir de regime.
a primeira vez que ouvi falar neste tipo de motor,li que era possivel atingir um grande numero de RPM´s mas creio que não estaria muito certo pois falavam em cerca de 50.000rpm´s.
que sobe rapido isso sobe.
os fabricantes japoneses não copiam:apenas melhoram e corrigem as falhas dos outros fabricantes automoveis.e com garantia vitalicia

cmsgama

Boas

Por acaso ha maquinas muito bem preparadas no youtube, embora fiquem com consumos estupidos...lol pelo menos para a nossa realidade... é que 30/40L 100Km em condução desportiva... lolol
Em relação às RPM, n sei... mas sei que o carro da mazda que ganhou em 1991 as 24h Le mans partiu um banco de ensaio às 30mil RPMslolol éra um motor de 4 rotores, procura no youtube "Mazda 787B"

Cumps
Carlos Gama

pedrofig33

ola a a todos.
acredito pois tambem ja li numa revista de automoveis(automotor) que quando saiu o honda S800 num ensaio que fizeram ,o banco de ensaio partiu as 12.000 rpm´s.
claro que o motor ficou na mesma como entrou.a funcionar.
para quem desconhece o motivo fica a saber que os honda n600,s800 e 0 novo s2000 não utilizam apoios de cambota em bronze como a maioria dos motores.utilizam apoios com rolamentos de agulhas que não teem tanto atrito e que permite maiores rotações.
grandes maquinas tambem.
os fabricantes japoneses não copiam:apenas melhoram e corrigem as falhas dos outros fabricantes automoveis.e com garantia vitalicia

cmsgama

Boas

Os motores da honda sao deveras engraçados, mas na minha opiniao tem o problema de abaixo das 5000rpm n terem vida, e perderem rendimento com o aquecimento. Claro que não há nd como fazer 9000rpm num s2000, além do seu excelente chassi. Mas, sem querer ferir susceptibilidades, não sou um apaixonado dos Hondas, mas tb não podemos gostar todos do mesmo, se não, andavamos  todos de igual.
Sou mm é um fã dos motores wankel, motores com metade das peças, muito mais rendimento, e o caracteristico ruido "BRAP...BRAP...BRAP..." de escape... lol

Cumps
Carlos Gama