4º Rali dos Alpes para Toyotas Antigos - Participação AJA

Iniciado por Kaizen, 02 de Julho de 2008, 21:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Por esta hora a comitiva já deve estar quase a entrar em território Nacional!

Consta que vêm com enorme vontade de comer... em casa!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Os nossos Heróis já estão em casa... uns com mais esforço que outros... mas já estão em casa!!!! :bemvindo:
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

PaulaSL

Citação de: nunoturbo em 02 de Setembro de 2008, 21:05
Os nossos Heróis já estão em casa...

Hoje no final da tarde recebi uma mensagem:
"A 200km de Portugal com um Sol abrasador... Imagino como devem ir o Rui e a Júlia sem AC"

Parece que aguentaram a brasa...  :clap:

:bemvindo:  :bemvindo:

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Kaizen

Yupes, já cá estamos.

  Não houve problema com o calor no nosso carro, o Celica tem uma boa aerodinâmica que permite viajar com os vidros abertos sem causar incomodo aos ocupantes. A sofagem é forte e tratava do resto.

  Nestes dois dias de regresso as tiradas foram desgastantes, mais de 1000kms por dia.

  No fim e em resumo, ambos os carros passaram uma mensagem aos proprietários: "Para a próxima organizem-se e façam as coisas como deve ser" foi uma lição depreendida com os acontecimentos que vivemos.

  Quanto a mim, o resumo é: OK, objectivo atingido e re-confirmado. Agora já está fácil demais para dar pica. Uma futura participação, provavelmente, terá de reunir outras circunstâncias de participação ao nivel do carro a usar, equipas e viagem.


  Pelas minhas contas (ainda por conferir) fizemos mais 150kms e gastamos menos combustível :)


Nota: Tal como prometido, o Celica que utilizei pela 2ª vez consecutiva neste evento, está disponivel para venda durante o próximo meio ano. Alguém que esteja interessado, por favor contacte-me via e-mail ou PM
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Janpas

Boas

Boas notícias desse regresso sem problemas, com melhores consumos e .... sem fotografias, ainda.
Quanto à parte final que o Celica está à venda, continuo a sonhar com ele, mas fico triste ao mesmo tempo porque acho que, se essa máquina vier para a Madeira será como meter um "Pastor Alemão" dentro de um apartamento, ou seja, o que ela quer é estrada, aqui faria uns Km por mês e chorava o resto do tempo, mas....

Sonhar não custa e não paga impostos (Ainda)

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

CelicaGTI


Estou mortinho para saber os pormenores e aproveito para dizer que pretendo participar no de 2010 com o Starlet.

Possivelmente a única cisa que vou precisar é de 2 pneus com jantes iguais (tenho um dador com quase tudo) e substituir a suspensão que deve ser de origem (digo eu).

Já tenho muita peça em armazém inclusivé uns discos novos da frente, faróis, etc...

e prometo não adormecer antes da partida  :D





Kaizen

#97
   Bom, eu tentei agora adicionar algumas fotos mas deu erro "Não pode adicionar mais de 4 ficheiros" quando tentei só 4, depois 2 mesmo 1 sem sucesso. Entretanto o erro deve ficar resolvido.

Deixo mais algumas informações sobre este evento:

-> 5.405kms
-> 428 litros de gasolina (ficou com mais de meio depósito)
-> 12 abastecimentos de combustivel (os mesmos que em 2006)
-> 30 portagens, 22 em França!
-> Gasolina mais barata em Fuentes de Onoro a 1.178€
-> Gasolina mais cara em França a 1.557€

Médias do Celica:

Espanha - 6.9L
França - 7.2L
França - 7.2L
Suiça - 7.4L
Suiça - 6.9L
Suiça - 6,8L
França - 7.5L
Espanha - 7.5L
Espanha - 7.8L

Faltam 3 médias que não deu para calcular porque não enchi o depósito, Portugal-> Espanha e depois em países cujo preço era alto e que alguns kms depois íamos ter acesso a combustivel mias barato.


O que fizemos nos 4 dias do evento:

Dia 0 - Visita ao Museu Suiço da Toyota
Dia 1 - Técnicas de condução em pista que simulava diferentes tipos de aderência
Dia 2 - Subidas e mais subidas com curvas e mais curvas e descidas com 16% de inclinação!!
Dia 3 - Etapa no Tirol austríaco a 2600m de altitude, um controlo com 29kms de extensão sempre com uma inclinação e curvas que só eles sabem!
Dia 4 - Night Stage, down hill noturno para os condutores mais destemidos (eu fui á pendura do SS) e Up hill para os carros que não ficaram sem travões na descida :p
Dia 4 - Entrega de prémios a 2200m de altitude. Estavam todos com umas olheiras dignas de quem esteve a emborrachar-se até ás 04:00AM :p   
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Afinal deu! :p

Foto 1 - 100kms já dentro da Suiça, reparem na montanha e no termo de comparação com a igreja/castelo.
Foto 2 - Um Celica de 73 dos mais bonitos a serpentear uns ganchos ás 07:30 da manhã.
Foto 3 - Algumas situações espectaculares que presenciamos. Tivemos uma situação idêntica no up hill do night stage com uma vaca... tivemos de contornar pela gravilha.
Foto 4 - O Carina na aproximação ao hotel na Áustria.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

SPDragon

Pedro marques
Sócio AJA Nº 2

BigJap

Parabens, mais uma grande aventura!  :clap:

Nao deixa duvidas a quem um dia quer participar, nao se sai defraudado en nenhum km da viagem  :dance:


fellowmax

E o pessoal mantem-se em suspense á espera da reportagem fotografica.  :dance:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Santos Silva

Boas:

O que está combinado é fazer a reportagem durante o Nacional...Depois disso coloco fotos e faço a minha reportagem.

Foram uns dias muito descontraidos...mesmo quando nos faltaram os travões... :D
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Que mania esquisita, com três pedais disponíveis andam sempre a falar do pedal do meio... :assobio :lol
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

fellowmax

CitaçãoBoas:

O que está combinado é fazer a reportagem durante o Nacional...Depois disso coloco fotos e faço a minha reportagem.

:'( :'(

Pode ser por mail como o Nacional não vai ser possivel  :angel: :angel:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981