Caixa de 5 Datsun 1600 SSS

Iniciado por Miguel SSS, 14 de Julho de 2008, 11:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miguel SSS

Caros amigos agora só tenho de resolver a situação do apoio e do veio e a transformação fica completa...

Como resolver sem estragar a estabilidade e segurança do carro?

Fácil!!! No chassis do carro não vou fazer outros furos, vou aproveitar os furos originais e vou mandar fazer uma peça nova que segura a caixa de velocidades mas com a furação que esta no chassis, assim a caixa fica segura e o chassis não perde resistencia, e quando quiser voltar a pôr a caixa de 4V é só tirar uma caixa e meter a  outra!!!!
Em relação ao veio, também é facil de resolver, este veio vai ser cortado e soldado no torno e calibrado para não ficar empenado!!!
Se depois quiser meter a caixa de 4V tem que se ter o veio original, pois o outro foi cortado e não dá!!!
Eu já tenho material todo e suplente para quando quiser repôr a originalidade!!!

Miguel SSS

A peça nova que se tem que fazer é esta que esta assinalada a vermelho!!!!

Miguel SSS

Agora eu não sei se o carro vai ficar mais lento, pois o comprimento do veio ficou mais curto, agora só vou saber o resultado depois do carro ficar restaurado!!!
Se não gostar do resultado volto a pôr a caixa de 4V, pois fiz tudo para ser como era antes!!! :dance:

Miguel SSS

Ja agora uma coisa que não contava...o cabo do conta-km original é curto para esta caixa vou ter que arranjar outro!!! ;)

Miguel SSS

Aqui este o novo apoio da caixa de 5V

blardY


E que tal Miguel, já está concluído?
Perfeito este tópico, conseguis-te fazê-lo muito bem!
Sinceramente pensei que fosse mais fácil de trocar, mas quem sabe sabe!

Depois queremos saber em termos de comportamento, quais as alterações!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Miguel SSS

Citação de: blardY em 05 de Setembro de 2008, 11:20

E que tal Miguel, já está concluído?
Perfeito este tópico, conseguis-te fazê-lo muito bem!
Sinceramente pensei que fosse mais fácil de trocar, mas quem sabe sabe!

Depois queremos saber em termos de comportamento, quais as alterações!

Agora só vai ter mais fotos quando começar a montar o carro e depois digo como vai ser o comportamento!!!! :D Espero que seja bom!!! :excited: