Apresentação - RT

Iniciado por RT, 14 de Julho de 2008, 13:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

RT

Boas a todos!

É com muito prazer que me junto a esta comunidade. Também tenho o "bixinho" por Japoneses Antigos, principalmente Toyota e Datsun! ;)

Chamo-me Ricardo, 18 anos, Ilha Terceira - Açores.

A minha maior paixão dentro dos Japoneses Antigos é o mítico AE86!
Ganhei um gosto por este carro aos 15/16 anos. Dentro de poucos dias vai vir um dormir para a minha garagem. :dance:

Após pouco mais de dois anos em busca de um no Continente, sempre com altos preços e sempre sem sucesso, acabei por encontrar um bom negócio. Dos cerca de 8 AE86 cá da ilha, este é o único que está à venda, mas os outros não vão seguir o mesmo caminho, pois ninguém vende!

Precisa de uma revisão geral de mecânica e de um ligeiro restauro de chapa. O pior é o tejadilho.. No clima dos Açores, não há tejadilho que resista!!

Não tenho intenção de fazer grandes alterações nem Tunings (ou Xunings, como queiram), quero manter-me o máximo possível pela origem. Apenas uma alteração de cor (neste momento está vermelho) e jantes, nomeadamente as muito conhecidas neste modelo, Konig Rewind.

Há algum tempo acompanho alguns restauros cá no fórum e fiquei impressionado com os mesmos, por isso pensei em registar-me, visto não perder nada, só ganhar! hehe

Dou os parabéns aos Admins do fórum, está muito bem conseguido. Também dou os parabéns aos membros pois sem eles as coisas não evoluem.

Espero dar-me bem com todos e também aprender alguma coisa por cá e contribuir ao máximo com o desenvolvimento do fórum.

O testamento já está grande, por isso.. :redface

Cumprimentos a todos :)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Crashed

 :bemvindo: Ricardo, votos de boa estadia e boa sorte com o restauro dessa maquina
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

fernandokp61

Bemvindo.O AE-86 é sêm dúvida um carro de todos desejam têr na garagem.Estima-o e boa sorte!

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

fellowmax

 :bemvindo: :bemvindo:

Mais um membro das Ilhas  :clap:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Janpas

:bemvindo:
Boas

Mais um ilheu,  :bemvindo: :bemvindo:, quanto ao teu gosto pelos AE, parabens, desse mal já me queixei, a minha paixão era (e ainda é, mas não tanto) um AE86 de duas portas, embora os que mais se encontram são os de três, não deixam de ser muito bonitos.
Por cá, na Madeira, ainda aparecem alguns e um dos quais de duas portas que faz o Campeonato Open de Ralis.

Desejo-te as maiores felicidades nesse projecto.
Saudações Nipónicas

Post Scriptum - Se encontrares algum TA22 por aí e a bom preço, avisa. :lol
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

RT

Bom dia.

Obrigado a todos ;)

Janpas referes-te a isto?

http://www.acores.net/canalacores/view.php?id=448187

É de cá da ilha, está em excelente estado...

Mas: o dono não vende.

É mais um apaixonado por Japoneses Antigos e aquele tá para ficar nas mãos dele por muuuuito tempo...

Cumprimentos a todos ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Umtali

#7
Muito bem vindo Ricardo ... gosto do teu espírito e espero que te divirtas por aí com o AE e também por aqui ...  :clap:


:bemvindo:


PS - O teu link mostra um Celica GT (talvez seja do Ruben) ... não um AE86!  :redface

João Freire - Sócio AJA nº 11

RT

Boas.

Sim eu sei que é um Celica :D

Foi uma resposta a:
Citação de: Janpas em 14 de Julho de 2008, 23:01Post Scriptum - Se encontrares algum TA22 por aí e a bom preço, avisa. :lol

:)

Já agora Umtali, conheces o dono do Celica vermemho?
És cá da Terceira?

Cumps
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

fellowmax

É de um bocadinho mais longe...  :lol

Como diria o James Bond é da Madeira... São João da Madeira  :lol :lol
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Umtali

CitaçãoComo diria o James Bond é da Madeira... São João da Madeira


Muito bem dito Sérgio ...



Citaçãoconheces o dono do Celica vermemho?


O Kaizen poderá confirmar mas suponho que esse Celica pertence a um membro aqui do forum ... afinal, não deve haver assim tantos Celicas nos Açores  :assobio




João Freire - Sócio AJA nº 11

celica ta 40


RT

Citação de: Umtali em 16 de Julho de 2008, 08:05
O Kaizen poderá confirmar mas suponho que esse Celica pertence a um membro aqui do forum ... afinal, não deve haver assim tantos Celicas nos Açores  :assobio:

Hehe, pois é!

AE86 temos cerca de 8 cá na ilha, sendo 2 deles de rally.

Celicas devem ser menos ainda :P Pelo menos cá na Terceira penso que tem só um.. A não ser que tenha mais, guardados em garagens! :o

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

marioefe

António Mário Ferreira
Sócio AJA Nº35