5º Encontro Nacional AJA - Rota do Românico - 14 de Setembro

Iniciado por AJA Team, 14 de Julho de 2008, 22:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

Eventos ligados

AJA Team

  O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - realiza nos próximos dias 13 e 14 de Setembro o seu evento anual mais importante, o Encontro Nacional 2008.




O que é o Encontro Nacional?

   Este evento realiza-se apenas uma vez por ano, tendo por objectivo reunir entusiastas de viaturas japoneses antigas num fim-de-semana de festa. Este ano será a 5ª edição do Encontro Nacional do AJA. Não tem qualquer carácter desportivo ou competitivo.

Como foram os anteriores?

   Em 2004 teve lugar o 1º Encontro Nacional que se realizou na Figueira da Foz. Em 2005 este evento teve lugar em Anadia num excelente fim-de-semana composto por um passeio em roadbook no sábado e no domingo o tão esperado Encontro Nacional. Em 2006 teve lugar em Águeda. Em 2007, mais um fantástico encontro que teve lugar na Vila de Sintra.


E em 2008 como e onde vai ser?

   Para 2008, estaremos mais a norte do país, o encontro terá lugar no Vale do Sousa, com as actividades centradas na Rota do Românico do Vale do Sousa.
O formato do evento passa por um jantar de abertura e confraternização do evento no Sábado, no Domingo teremos um passeio e a exposição estática das viaturas e convívio, é o Encontro Nacional propriamente dito.


Que viaturas se enquadram no evento?

   Este encontro destina-se a viaturas japonesas antigas que mantenham a sua originalidade estética. Sejam elas comerciais, ligeiros ou motos.
Não há limite de idade para carros japoneses desportivos, sendo mais uma oportunidade para aqueles que ainda não possuem um japonês antigo participarem num evento lado a lado com os japoneses antigos. Exemplos: Mazda MX-5, Subaru Impreza, Mitsubishi Lancer EVO, Honda S2000, Honda CRX, Honda Integra.

Não se enquadram

Viaturas anteriores a 1984 alteradas ou modificadas a gosto do proprietário. Excepto viaturas de competição/regularidade histórica consideradas pelo AJA.



No final do passeio, que será na hora de almoço a entrada e respectivo parqueamento para exposição estática no interior do Pavilhão de Exposições de Penafiel está destinada às viaturas inscritas no 5º Encontro Nacional AJA.



Como vai ser o Sábado e o Domingo?


Dia 13 Sábado, Jantar

   A partir das 18h de Sábado será feita a recepção das viaturas inscritas no 5º Encontro Nacional dos Amigos dos Japoneses Antigos no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, com visita ao Stand do AJA representado no V Salão do Vale do Sousa.
Seguir-se-á o jantar de abertura do 5º Encontro Nacional dos Amigos dos Japoneses Antigos e confraternização no Penafiel Park Hotel – Penafiel.
No Jantar está previsto fazer também o rescaldo da participação AJA na 4ª edição do Rali dos Alpes para Toyotas Antigos em Laax na Suiça, com a apresentação das fotos do evento.

Dia 14 Domingo, Passeio e Encontro Nacional

   O Domingo será dedicado a um Passeio Turístico pelo Vale do Sousa passando pelo concelho de Penafiel, Paredes e Castelo de Paiva. Teremos a oportunidade de contar com a colaboração da entidade responsável pela Rota do Românico que nos fará a apresentação da rota bem como uma visita guiada antes da partida da primeira viatura, que terá lugar no Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa (Penafiel). Continuaremos o percurso passando por 7 dos 21 monumentos constituintes da Rota. O legado excepcional ilustra bem a importância da região na história da nobreza e das ordens religiosas em Portugal. Este passeio tem uma componente paisagística, verdadeiramente excepcional, num total de aproximadamente 70kms. Terminaremos o passeio com a chegada ao Pavilhão de Exposições de Penafiel, onde se realizará o parqueamento das viaturas que será o local da habitual concentração estática e o almoço no Penafiel Park Hotel.

Após o almoço, visita ao V Salão do Vale do Sousa onde o AJA terá o seu stand muito bem representado.



Apoios:

- Câmara Municipal de Penafiel - www.cm-penafiel.pt
- Câmara Municipal de Castelo de Paiva www.cm-castelo-paiva.pt
- Câmara Municipal de Paredes - www.cm-paredes.pt
- Junta de Freguesia de Paço de Sousa - www.jf-pacodesousa.pt (pequeno almoço nos claustros do local de partida: Mosteiro do Salvador)
- Apresentação da Rota do Românico pela entidade responsável www.rotadoromanico.com
- Toyota Penafiel – Auto Partner – Comércio de Automóveis, S.A.
- Ermida Combustíveis - Combustíveis;
- Lusodiesel – Reparação de Bombas Injectoras Diesel e Eléctricas, Lda.
- Bruno Car - Comércio de Automóveis Novos e Usados.
- Criart - Estúdio fotográfico, cobertura do evento em fotografia e filme
- Quinta de Lourosa - www.quintadelourosa.com
- Quinta d'Além - www.quintadealem.com



Evento: 5º Encontro Nacional AJA
Data: 13 e 14 de Setembro
Local: Rota do Românico - Vale do Sousa
Local de partida: Penafiel
Organização: AJA Team Norte
Contacto: ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
Telemóvel organização: 965 760 964

Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

PROGRAMA

5º Encontro Nacional AJA – 13 e 14 de Setembro 2008


27 de Julho: Abertura das Inscrições (locais descritos em www.amigosjaponesesantigos.pt)

8 de Setembro - Fecho das Inscrições ás 22 horas.

13 de Setembro - Sábado

- 18.00: Recepção das viaturas inscritas no 5º Encontro Nacional dos Amigos dos Japoneses Antigos. Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.
Coordenadas: 41º12'15.67''N   8º16'20.67''O

- 20.30: Jantar de abertura do 5º Encontro Nacional dos Amigos dos Japoneses Antigos e confraternização. Rescaldo da participação AJA na 4ª edição do Rali dos Alpes para Toyotas Antigos em Laax na Suiça, com a apresentação das fotos do evento no Penafiel Park Hotel - Penafiel. (www.penafielparkhotel.com)


EMENTA

Buffet de Saladas
Buffet de Frios

Sopa:
Creme Dourado

Prato de Carne:
Sela de Vitela Recheada c/ Molho de Amêndoa e Timbale de Legumes

Buffet de Sobremesas

Bebidas:
Vinho Branco e Tinto da Cave do Hotel, Cerveja, Águas, Sumos

Café



14 de Setembro - Domingo, Encontro Nacional AJA

- 8.30: Abertura do secretariado no Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa (Penafiel), com fornecimento de toda a documentação.
Coordenadas:41º09'57.31''N   8º20'40.65''O

- 9.00: Pequeno almoço servido nos claustros do Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa

- 9.30: Apresentação da Rota do Românico do Vale do Sousa, distribuição do material promocional e visita ao Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa.

- 10.00: Saída para a estrada dos primeiros participantes.

- 13.30: Final do percurso de estrada, paragem e parqueamento das viaturas inscritas no 5º Encontro Nacional dos Amigos dos Japoneses Antigos. Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

– 14.00: Almoço de confraternização no Penafiel Park Hotel.


EMENTA

Buffet de Saladas
Buffet de Frios

Sopa:
Sopa de Frutos do Mar

Prato de Peixe:
Medalhões de Tamboril envoltos em Bacon e c/molho de Mostarda

Prato de Carne:
Trio de Carnes na Grelha c/ Tomate Grelhado e Bacon e Croutons de Milho Frito

Buffet de Sobremesas

Bebidas:
Vinho Branco e Tinto da Cave do Hotel, Cerveja, Águas, Sumos

Café


- 15.30: Regresso ao Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel e visita ao stand do AJA, presente no V Salão do Vale do Sousa.


Inscrições

Este evento implica inscrição OBRIGATÓRIA.
A logística envolvida nesta actividade implica custos fixos e cada desistência implica um custo que, á falta de pagamento, terá de ser suportado pelo AJA.

As inscrições são LIMITADAS e só se tornam efectivas após o seu pagamento.

Inscrição entre as 22 horas de 08/09/08 e 17 horas de 10/09/08 acrescem 15€ aos preços estabelecidos.


Criámos 3 tipos de inscrição, denominados em seguida, por "Packs":

Pack 1 - inscrição para jantar de abertura do 5º Encontro Nacional AJA no Sábado; inscrição no Domingo para o Passeio do 5º Encontro Nacional AJA pequeno-almoço e almoço; road book; placa comemorativa, crachás e autocolantes para a viatura. Quem optar por este pack deverá ter em conta que o alojamento é pago á parte.

Pack 2 - Inscrição no Domingo para o Passeio do 5º Encontro Nacional AJA, road book; placa comemorativa; crachás e autocolantes para a viatura; pequeno-almoço e almoço.

Pack 3 -  ou  Presença destina-se apenas a quem deseja participar somente na concentração estática de Domingo, recebendo a placa do encontro e sem direito a almoço.

Ver aqui o preçário: http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/PRECARIO.doc

FORMA DE INSCRIÇÃO

O prazo de inscrição termina em 8 de Setembro de 2008 às 22.00h.

Ficha de inscrição: http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/Ficha%20inscricao.doc

Após clicar em "Ficha de Inscrição" seleccione a opção "Guardar" e guarde o ficheiro no seu computador. De seguida volte a abrir o ficheiro a partir do seu computador, preencha os dados e clique em "Guardar como" ou "Save as".

1) Por carta para a morada:
Amigos Japoneses Antigos
CTT Santo Ovídio, Apartado 1118
4401-801 Vila Nova de Gaia

2) Enviando a FICHA DE INSCRIÇÃO, devidamente preenchida, para:
    Fax nº 239 840 354

3) através do e-mail: ajateam@amigosjaponesesantigos.pt



FORMA DE PAGAMENTO:

Para tornar efectiva a inscrição no 5º Encontro Nacional AJA, é necessário o pagamento da mesma por:

1) Transferência bancária para o seguinte NIB: 0018 000 315897861020 19 até á data limite de Segunda-feira, 8 de Setembro.

2) Por cheque para a morada acima mencionada e dentro do prazo referido em 1)

NOTA: É obrigatória a apresentação do talão em caso de transferência bancária. Por favor comuniquem ao AJA  o pagamento da mesma informando o nº da transferência ou definindo o seu nome no acto da transferência.


ALOJAMENTO

Quem desejar alojamento, juntamente com a ficha de inscrição deverá ser mencionada essa pretensão, e informaremos os interessados do preço que o Hotel dispõe.

Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

1º Encontro Nacional 2004 - Figueira da Foz










2º Encontro Nacional - Anadia






3º Encontro Nacional - Águeda






4º Encontro Nacional - Sintra







Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

Imagens de locais por onde vamos passar

Local de partida do Encontro Nacional no Domingo dia 14:
Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa - Monumento da Rota do Românico do Vale do Sousa



Memorial da Ermida - Monumento da Rota do Românico do Vale do Sousa













Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

#4
Como chegar ao Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa

Chegando ao Porto pela Ponte do Freixo, seguir sempre e sair para:
A3 Valença Braga
A4 Vila Real Valongo
A41 Matosinhos Aeroporto, seguir sempre e sair para:
A4 Vila Real Valongo Ermesinde
Passar Túnel de Águas Santas
Entrar na A4 Vila Real Valongo
Sair na saída 10
N319
Baltar
Parada
Portagem: 1.10€
Depois de sair da A4 virar à direita:
Parada
Rota do Românico
Seguir em direcção a Parada Centro
Continuar sempre na En 319 até a uma rotunda
Seguir pela 1ª saída em direcção à En106:
Paço de Sousa
Entre-os-Rios
Castro do Mozinho
Seguir até à próxima rotunda e sair na 1ª
Mosteiro de Paço de Sousa
Casa do Gaiato
A 15m virar à esquerda para
Mosteiro de Paço de Sousa
Casa do Gaiato

Distância: aproximadamente 30Kms



Como chegar ao Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel

Chegando ao Porto pela Ponte do Freixo, seguir sempre e sair para:
A3 Valença Braga
A4 Vila Real Valongo
A41 Matosinhos Aeroporto, seguir sempre e sair para:
A4 Vila Real Valongo Ermesinde
Passar Túnel de Águas Santas
Entrar na A4 Vila Real Valongo
Sair na saída 12
Penafiel Sul
N106
Entre-os-Rios
Portagem: 1.65€
Depois de sair da A4 virar à esquerda:
Seguir sempre na En15 até à Rotunda do Abraço do Povo
Seguir pela 2ª saída para a Circular Sul de Penafiel
Fazer a Circular Sul até à próxima rotunda e
Seguir pela 3ª saída
A 10m virar à esquerda para o Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel

Distância: aproximadamente 40Kms
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

#5
Inscritos

Pré-reservas 2



José Fernando / Andreia - Toyota MR-2 (SW20)
Francisco Cardoso / ?? - Toyota Corolla KE20



Inscrições efectivas 25

Adolfo Gonçalves  (só jantar)
António Abrantes / Eulália Abrantes - Datsun 1200 - (Águeda) - Pack 2
António Massa /      - Datsun 280C - (Carcavelos) - Pack 2
Filinto Andrade / N\D - Subaru 1400GL
Fernado Soares / Stefanie Leite - Honda CRX - (Maia) - Pack 1
FilipeA(zevedo) / Helena - Datsun 240Z
Gustavo Lucena / Sofia Esteves / Bruno Lucena - (Gaia) - Pack 3
João Praia / N\D - Daihatsu Charade GTi - (V.F.Xira) - Pack 2
João Freire / N\D - Toyota Corolla 1.6 GL - (Oliveira Azemeis) - Pack 1
João Plácido / ?? - Toyota a definir
José Santos / António Santos - Toyota Corona MKII - (Penafiel) - Pack 1
Jorge Parracho / João Martins / Joaquim Amaral - Datsun 1200 - (Maia) - Pack 2
Jorge Ribeiro / Patricia Pinto - Datsun 1200 coupé - (Paredes) - Pack 1
José Oliveira / N\D - Toyota Corolla Coupé KE25 - (Cruz de Pau) - Pack 2
Mário Mesquita / N\D - Datsun 1600 SSS - (Porto) - Pack 2
Nuno Mourão/ N\D - Datsun 1200  (Jantar sábado - 4 pessoas)
Paula Silva / N|D - Toyota Corolla GT AE86 - (Penafiel) - Pack 1
Rui Abreu / Paulo Mota - Honda Accord 1.6 - (Guimarães) - Pack 1
Rui Coelho / 2 pessoas - Toyota Jana - Jantar de sábado (2 pax)
Rui Correia / N\D - Datsun SPL 311 - (Coimbra) - Pack 1
Rui Machado / Patricia Mesquita - Honda CRX - (Parede) - Pack 1
Santos Silva / Filipe Silva - Toyota Carina TA40 - (Gaia) - Pack 1
Sandro Raimundo / Manuel Silva / Pedro Silva - Toyota Corolla Coupé KE 25 - (Maia) - Pack 2
Tiago Alberto Cunha / Adelina Maria Cunha - Toyota Celica (TA22)
Vitorino Monteiro / Ana Monteiro  - Toyota Corolla 1200 (KE20) Pack2

Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

nunoturbo

O carro do cartaz vai estar presente no encontro ou é só para nos babarmos a olhar para as fotos?
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

PaulaSL

Citação de: nunoturbo em 06 de Agosto de 2008, 08:44
O carro do cartaz vai estar presente no encontro ou é só para nos babarmos a olhar para as fotos?

O melhor é apareceres pois vai mesmo lá estar.
Hoje mesmo fui fotografá-lo.
Estão a prepará-lo para o nacional.

Aqui fica a prova para os mais cépticos... :D


Paula Silva
Sócia AJA nº 21

s 800

 :duh:

Só devias ter fotografado 1/3 do carro... Os outros 2/3 ficavam para serem vistos no Sábado e no Domingo.  :assobio

Só pela presença do Honda, eu vou !  :dance:
Sócio AJA nº 6

Ze Corona MKII

Citação de: s 800 em 06 de Agosto de 2008, 17:22
:duh:

Só devias ter fotografado 1/3 do carro... Os outros 2/3 ficavam para serem vistos no Sábado e no Domingo.  :assobio

Rui, continua a ser só uma foto, nada como o ver ao vivo e cores...

Afinal, até é mesmo um Mazda Cosmo. Nunca pensei ver nenhum à minha frente.

:dance:
Sócio AJA nº22

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

BillyJoe

Boas a todos....

Pois é, mais um ano e mais um EN. Este ano marcarei presença com toda a certeza, apesar de ser na minha terra é sempre bom rever os espaços maravilhosos que durante o dia a dia nem sequer nos lembramos deles.
Acreditem que vale mesmo a pena vir e visitar, e vão ver que a malta do Vale do Sousa é bastante hospitaleira.

Até lá.

Fiquem bem
Filinto

Alfo04

Citação de: PaulaSL em 06 de Agosto de 2008, 17:07
Citação de: nunoturbo em 06 de Agosto de 2008, 08:44
O carro do cartaz vai estar presente no encontro ou é só para nos babarmos a olhar para as fotos?

O melhor é apareceres pois vai mesmo lá estar.
Hoje mesmo fui fotografá-lo.
Estão a prepará-lo para o nacional.

Aqui fica a prova para os mais cépticos... :D


ando mto desactualizado...nunca vi este bichooo
Ar
AR

nunoturbo

#13
CitaçãoAcreditem que vale mesmo a pena vir e visitar, e vão ver que a malta do Vale do Sousa é bastante hospitaleira.

Gaba-te cesta... :D
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

s 800

Citaçãoando mto desactualizado...nunca vi este bichooo



Quem te manda "baldares-te" ao AJA?  :)

Já sabes, temos sempre umas "cartas" na manga... no Nacional de Águeda até apareceu um "mascarado de Honda"  :dance:

Temos que combinar que carro vai... :assobio
Sócio AJA nº 6