novo user-スカイライン

Iniciado por sevenr33, 04 de Setembro de 2008, 14:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

BigJap

Compra um manual traduzido do carro, ou imprime informacao da net. E suficiente :)

s 800

Toc, Toc,   Então com licença...

Tenho andado ocupado com o Nacional, e como tal... pouco aqui venho.

Fico satisfeito por o AJA ter aberto uma secção de "aviação"...  :duh:

Estilo telegráfico ( mas se precisares de masi alguma coisa, diz.)

1- BigRui fala/intervem pouco mas, acerta. Aceita a ajuda dele. Pode ser preciosa.
2- Até há pouco tempo eu tinha a mesma opinião que tu acerca dos japoneses. (porque já lá vão três anos e nunca me responderam a faxes e email`s por causa da compra de um espelho...)mas, um cliente meu explicou-me que muitos não percebem inglês e outros têm serias dificuldades em usarem os computadores porque nós temos umas "letras esquisitas"  :assobio
3- Deve ser o IMTT que te está a pedir esses dados por causa da homologação. A minha experiencia foi esta. "Têm que me trazer uma declaração, do Concessionário, com as especificações do carro" R: este carro não foi comercializado em Portugal, como tal, não há. "Então... do concesdsionário Inglês, já que o carro tem matricula inglesa" R: O carro não foi comercializado em Inglaterra. "Então..." (interrupção minha) posso sempre arranjar em Japonês e os Srs. traduzem. "Não, não, deixe lá traga então os manuais que nós tiramos o que precisamos".  E a partir daí foi sempre a andar.

Ficas a dever uma visita ao AJA no proximo Informal Sul, mas já com as matriculas!!!! :dance:
Sócio AJA nº 6

sevenr33

#17
Citaçãoauthor=BigJap link=topic=5236.msg155526#msg155526 date=1220897996]
Compra um manual traduzido do carro, ou imprime informacao da net. E suficiente :)

Citaçãoauthor=s 800 link=topic=5236.msg155530#msg155530 date=1220901438]
Toc, Toc,   Então com licença...

Tenho andado ocupado com o Nacional, e como tal... pouco aqui venho.

Fico satisfeito por o AJA ter aberto uma secção de "aviação"...  :duh:

Estilo telegráfico ( mas se precisares de masi alguma coisa, diz.)

1- BigRui fala/intervem pouco mas, acerta. Aceita a ajuda dele. Pode ser preciosa.
2- Até há pouco tempo eu tinha a mesma opinião que tu acerca dos japoneses. (porque já lá vão três anos e nunca me responderam a faxes e email`s por causa da compra de um espelho...)mas, um cliente meu explicou-me que muitos não percebem inglês e outros têm serias dificuldades em usarem os computadores porque nós temos umas "letras esquisitas"  :assobio
3- Deve ser o IMTT que te está a pedir esses dados por causa da homologação. A minha experiencia foi esta. "Têm que me trazer uma declaração, do Concessionário, com as especificações do carro" R: este carro não foi comercializado em Portugal, como tal, não há. "Então... do concesdsionário Inglês, já que o carro tem matricula inglesa" R: O carro não foi comercializado em Inglaterra. "Então..." (interrupção minha) posso sempre arranjar em Japonês e os Srs. traduzem. "Não, não, deixe lá traga então os manuais que nós tiramos o que precisamos".  E a partir daí foi sempre a andar.

Ficas a dever uma visita ao AJA no proximo Informal Sul, mas já com as matriculas!!!! :dance:

boas, obrigado pelos conselhos e ajudas que me estão a dar, mas infelizmente, nada disso deverá servir, houve um pessoa que eu conheço, que algum tempo antes de mim adquiriu tambem um gts25-t, e fomos partilhando informaçoes um com o outro acerca do processo de legalizaçao e respectivas tentativas.

As situaçoes foram as seguintes:
Apresentou-se o manual traduzido que por sorte vinha já com o carro, e a R: Não serve pois não é original da nissan.  :wall

Apresentou-se uma impressao de um documento enviado pelo sr. Katsumasa Inoue por email, redigido elaborado e assinado por o mesmo e carimbado pela nissan japao, R: Isso é uma cópia, qualquer um pode adquirir um documento desses.  :wall

Dirigi-me a nissan portugal/importador expliquei a situação, ao qual me responderam que nao me poderiam ajudar pois o carro nao se tinha comercializado em portugal, deram-me o numero de telefone da nissan inglesa e o email, atraves dos quais eu os contactei varias vezes, a expor o problema, ao final de algumas tentativas, obtive a resposta: Não lhe podemos fornecer esse tipo de documentaçao, contacte a nissan japao, e gira o disco e toca o mesmo. :wall

Juntando a ignorancia e falta de boa vontade das entidades supostamente " competentes" portuguesas, à inutilidade e incapacidade de resposta das pessoas empregues pela nissan em inglaterra e japão, para "solucionar" este tipo de problemas, dá isto......

As vezes eu pondero é se o reino unido pertencerá mesmo à europa, visto que eu comprei o carro lá legalizado, para supostamente ter menos problemas, e a unica diferença que noto é que não pagei IVA.

Se souberem alguma forma de eu dar a volta a isto agradeço muito mesmo, seria uma grande ajuda.

abraço

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

MaiaMaia

 :clap: Bem vindo.
Isso é a verdadeira máquina...
Parabéns pela aquisição.
«« Mitsubishi Colt Galant 16L »»