Ora, com a vossa licença...

Iniciado por Minute Man aka PC, 08 de Setembro de 2008, 20:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Minute Man aka PC

...cá vai a minha apresentação!
Sou um amante de clássicos e, em especial, de Japoneses antigos. Sou possuidor de um Honda Civic de 1986, totalmente de origem e do qual ainda possuo os livros, tanto do proprietário como de revisões. Tem 150000 Km`s feitos há pouco e é o meu carro diário. Infelismente, o seu chassis foi atingido pela nefasta acção da ferrugem e não se pode dizer que seja um carro de colecção nem o será tão cedo pois...
...o alvo da minha "gula" é o meu CRX de 1987, versão 1984-1987 (A título de curiosidade, a Honda ganhou o prémio de melhor design do ano com este carro aquando do seu lançamento), estando equipado com o motor ZC1 ( que é o mesmo que equipava o Rover 216 EFi Vitesse), um DOHC, 1600cc, 16 válvulas e aproximadamente 130 cv. Possui detalhes super interessantes, como as portas sem armação de vidro, guarda-lamas frontais em plásticos, a sigla "CRX" nos pilares B...que o NSX veio a copiar anos mais tarde :D, os vidros traseiro em curva...enfim, detalhes que já não se encontraram na versão seguinte. É um carro "puro e duro", sem grandes concessões ao que quer que seja, e isso vê-se no seu peso. Uns meros 890 cv.
É o meu 2º exemplar deste modelo. O 1º, idêntico e com 120 nºs de chassis de diferença, foi alvo da minha 1ª tetativa, mas a cobiça por parte dos amigos do alheio gorou-me esses planos. Ficou a mecânica ( à excepção do motor), nova...
...que o 2º não tinha. Ora, juntando os dois, está-se a formar um carro com mais potencial de sucesso, mantendo sempre a ligação original Chassis/motor. Nesta altura d campeonato, falta reparar o "bater" proveniente do motor ( que suspeito ter a haver com os apoios do eixo de manivelas), reabrir o tecto de abrir ( soldado pelo antigo proprietário...um autêntico crime!) e dar uma nova pintura ao menino, de raiz. Tenho tido o cuidado de manter tudo de origem, começando pelos parafusos...
Aproveito para dizer que consegui encontrar um "Digi-dash" e um "trip computer", que só eram vendidos com alguns modelos dos mercados Japonese e neo-zelandese...no entanto, não consigo fazer a montagem do segundo item pois, este vai buscar informação a sensores dos quais ainda não consigo saber qual a "wiring" correcta. De qualquer modo, é só pela originalidade pois, o analógico é bem mais agradável à vista.
De qualquer modo, neste momento, já reuni muita informação acerca deste modelo. Valha-nos isso e no que puder ser útil ao forum...serei! Um abraço e desculpem o testamento :redface
"De Nada a Forte Gente Se Temia..."

Miguel SSS


Crashed

 :bemvindo:, com essa informação toda sobre a tua maquina e tendo como alvo teres um CRX da 1ª geração (já somos 2) deves ser boa pessoa, só te faltou mesmo dizeres como te chamas.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Minute Man aka PC

Pois...Chamo-me Paulo Campinas e sou de Lisboa. O teu é o da foto?
"De Nada a Forte Gente Se Temia..."

fellowmax

 :bemvindo: :bemvindo:

Pareces estar bem encaminhado por estes lados  ;)
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Crashed

Citação de: Minute Man aka PC em 09 de Setembro de 2008, 11:25
Pois...Chamo-me Paulo Campinas e sou de Lisboa. O teu é o da foto?
É sim sr., se andares a procura de um crx 1ª geração sei de um que está a venda no algarve, precisa é de muito "amor"
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Minute Man aka PC

O teu é dos meus carros favoritos, mas encontrar um nacional, original e em bom estado é muito complicado...para além de estarem super inflaccionados  >:(
"De Nada a Forte Gente Se Temia..."

prelude guy

 :bemvindo:

Um CRX MKI aqui no AJA! Muito Fixe  :dance:

Abre um tópico no ralenti dos iniciados e mostra fotos  :drool:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

RT

Com a nossa licença..

..Faça favor :lol

Bem-vindo :bemvindo:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

MaiaMaia

 :D Bem vindo.
Parabéns pelas máquinas.
«« Mitsubishi Colt Galant 16L »»

Contas

  :bemvindo:

É desta que o AJA vai ter um CRX da 1ª geração  :dance:.

Depois de ter sido muito recentemente 'invadido' por mais um 2ª geração  :green:, os administradores já devem estar a pensar que isto se trata de um qualquer 'movimento'  :assobio

DoidoPorHondas

Parabéns pela Máquina,já pintei e conduzi um (preto) e adorei trabalhar nele (apesar de o tecto de abrir estar muito podre) e condúzilo (por onde passei com ele toda a gente olhava),as portas sem armação do vidro são muito estílozas, é pena o MKII ñ ser assim também.  :dance:

Minute Man aka PC

Nunca meti as fotos de despedida...



e interiores (perdoem-me o rádio, mas de toda a tentativa de restauro, foi o que era para ser último...e antes que digam que o volante não era original, desde já vos digo que era, apesar de ser do 1.5i, o do 1.6 tinha uma pega que me desagradava e é frágil, uma vez qe já parti um) :







E a partilha de espaço:



"De Nada a Forte Gente Se Temia..."

Wiky

Gasolina é como religião: não se discute!!

Helder Nuno