Troféu "Grand Prix" no Festival de Cannes

Iniciado por Camry 2200, 29 de Junho de 2014, 22:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Fonte: Honda Motor Europe Portugal
25-06-2014

O Filme "Sound of Honda / Ayrton Senna 1989" vence Troféu "Grand Prix" no Festival de Cannes.

[attach=1]

O filme "Sound of Honda / Ayrton Senna 1989" reproduz a volta mais rápida efectuada no Circuito de Suzuka, com Senna aos comandos do McLaren Honda MP4/5 nas sessões de qualificação para a prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 1989.

A Honda analisou os dados arquivados da pilotagem de Senna, incluindo as alterações da posição do pedal do acelerador, da rotação do motor e da velocidade do veículo e conseguiu reproduzir a sonoridade do motor durante essa volta, usando o mesmo veículo, o lendário McLaren Honda MP4/5.

Com esta reprodução da sonoridade do motor, a Honda desenvolveu três conteúdos diferentes – um pequeno filme que reflecte o estilo de condução de Senna, bem como um documentário com as cenas de bastidores deste filme, um conteúdo web 3D com
gráficos criados por computador e uma aplicação para iPhone denominada "Sound of Honda".

O Festival Internacional Lions de Criatividade de Cannes é um dos eventos de maior prestígio na área da publicidade e da comunicação. Devido à extraordinária composição dos jurados e ao elevado nível dos trabalhos vencedores, o Festival Internacional Lions
de Criatividade de Cannes tem uma reputação extremamente elevada entre os eventos internacionais que premeiam os trabalhos publicitários.

O filme "Sound of Honda/Ayrton Senna 1989" está disponível na secção "dots by internavi" (2) do website Internavi. ( http://www.honda.co.jp/internavi-dots/dots-lab/senna1989/ ) Sugerimos a visualização do filme e sobretudo a sua audição.

Notas

- Os troféus de Cannes são divididos por categorias e cada categoria consiste de quatro níveis premiados – com o nível Grand Prix no topo, seguido pelos níveis Gold Lion (Leão Dourado), Silver Lion (Leão de Prata) e Bronze Lion (Leão de Bronze).

Categoria Titanium & Integrated Lions (Titanium Grand Prix)
Categoria Film Lions (Leão Dourado)
Categoria Cyber Lions (Leões Dourados, Leões de Prata)
Categoria Promo & Activation Lions (Leão Dourado, Leão de Prata)
Categoria Direct Lions (Leão Dourado, Leão de Prata)
Categoria Outdoor Lions (Leão Dourado, Leão de Bronze)
Categoria Design Lions (Leão de Prata, Leão de Bronze)
Categoria Branded Content & Entertainment Lions (Conteúdos de Marca e Entretenimento) (Leão de Prata)

O filme "Sound of Honda / Ayrton Senna 1989" tem sido muito aclamado pela sociedade internacional, comprovado pela conquista do galardão "Black Pencil" no evento D&AD deste ano.(1)
O galardão Black Pencil D&AD é conhecido por ser um dos troféus mais difíceis de conquistar de todo o mundo, graças ao rigoroso escrutínio e exame dos seus jurados.

(1) O troféu D&AD é um troféu de design estabelecido em 1962 pela "British Design and Art Direction (D&AD)", uma organização de promoção do design, com o objectivo de celebrar e fomentar a excelência na criação de design e publicidade.

(2) Um projecto Honda, através do qual a Honda procura oferecer um serviço útil a mais utilizadores, combinando informação recolhida através do sistema Honda Internavi e de diversas fontes de informação em tempo real disponibilizadas pela sociedade.


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Santos Silva

Quando visitei a McLaren estive junto a esse carro, o verdadeiro! Na altura estava a sofrer uma revisão profunda numa das salas de reparação. Foi talvez o momento mais emocionante de toda a visita, poder tocar naquela máquina e agarrar no mesmo volante que o Senna utilizou.  8)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Camry 2200

O Santos Silva é um privilegiado :D Deve ter sido de facto um momento de cortar a respiração!!  :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7