Hoje vi um "JA" que me deixou de queixo caido!

Iniciado por Carreiras, 06 de Outubro de 2008, 09:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carreiras

Procurei mas nao encontrei um tópico semelhante a este aqui no forum, por isso, e com a melhor das intençoes, tomei a liberdade de o lançar.
Proponho entao que partilhemos fotografias de japoneses clássicos, com os quais temos a sorte de nos cruzar diária, semanal ou mensalmente, ou entao apenas casualmente.
No último Sábado tive a sorte de me cruzar com dois Toyota's que na minha opinião, já nasceram clássicos, não tendo que esperar por essa qualificação de acordo com os critérios da FIVA.

Vi os dois, ainda por cima, com um hiato temporal não superior a 5 minutos.

Infelizmente nao consegui captar fotos!

Eram eles:

Toyota MR2 AW11, preto.
Toyota MR2 SW20, azul.

Ambos eram importados, pois a matricula nao corresponde à época.

os meus cumprimentos a todos

Miguel SSS

#1
 :worth:


Pena não haver fotos :(

Kaizen

#2
O termo que utilizamos é "JA" - Japonês Antigo e em brincadeira "JANA" - Japonês Ainda Nâo Antigo.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Carreiras

#3
obrigado pela informação!

sou novo por aqui ainda nao sabia isso!

peço entao a moderçao que tenha a bondade de corrigir o nome do tópico, passando a ler-se "JA" onde se lê "JAPA"

Santos Silva

Título alterado!

Já agora, podes ser tu a modificar os teus posts! Basta clicar em "modificar" no topo do post e depois de fazer a alteração, voltar a gravar. :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Carreiras

muito bem!

vou ter isso em conta.

hoje infelizmente nao vi nada!

e vocês? coloquem fotos!

Kaizen

Carreiras, temos um tópico semelhante na área de membros/sócios onde adicionamos os modelos mais curiosos ou raros. ;)

  Se adicionassemos aqui os JA´s que vemos no dia a dia, no final do ano tinhamos mais de 10.000 fotos ;)


  Como estás entusiasmado, uma "tarefa" interessante para os novos utilizadores e que ajuda imenso o AJA é fazer uma pesquisa de um modelo especifico para a Galeria de Modelos, um modelo que ainda não exista ou que tenha pouca informação. É gratificante para quem o faz porque fica a conhecer bem um determinado modelos e para o AJA que enriqece a sua Galeria de Modelos (que não se constroi sozinha) ;)



Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Carreiras

vou considerar a sugestão.

à primeira vista parece-me bem, só que se calhar ja cheguei tarde e todos os modelos ja estao descritos!


Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Pericão

Não querendo fugir ao tema...

Mas estou a tratar no que diz respeito aos modelos da Mitsubishi, leva é tempo e muita paciencia, mas espero partilhar muitas histórias dos modelos da marca dos Três Diamantes. :)

Carreiras

obrigado daniel!

eu ja estou a tratar disso! (Ja nos conhecemos de outro forum)

volvendo ao tema inicial do tópico, ontem vi três JA's:

Toyota MR2 SW20 em Arcos de Valdevez;
Mazda 818 em Ponte de Lima
Datsun 120Y van em Ponte de Lima

Pericão

Hehe levou caro a descobrir-te, mas já lá cheguei. :dance:

Estás a fazer quais histórias?

Carreiras

Hoje o dia foi reservado aos superdesportivos

Mitsubishi Eclipse

Nissan 300 ZX

e o unico que consegui captar (com telemovel)

MAZDA RX7

para o dia ser perfeito so faltou ver um TOYOTA SUPRA :D


Sancti-Spiritus

Boas.. se me permitem a "intrusão".. olhem só o que eu encontrei há uns dias numa edição do "Buba-Car" num desses desertos de "Alentejo Profundo"..

http://4.bp.blogspot.com/_-_yupC0Ljv0/SVl9lgbeqYI/AAAAAAAAAEQ/T6XokjHuPOk/s1600-h/win.JPG


Qualquer dia ponho-me  fotografar tudo o que encontro por aqui e serão os primeiros a saber, aqui no AJA..

Bem haja!  :lol