Anúncios no OLX

Iniciado por zecaoliveira, 07 de Outubro de 2008, 14:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

mizé

Sim, Toylex, já tinha visto o anúncio. Mas com o preço e o facto de pagar um IUC elevado, não deve ser mesmo fácil de vender

http://fiaes.olx.pt/vendo-datsun-220c-de-1976-iid-460456837
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Um carro TODO restaurado com o motor e respetivo habitáculo naquele estado!!!  :tijolos
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

O carro não está restaurado, pois não precisava, precisava talvez de uma pintura e foi o que lhe fizeram e posso garantir pelo que vi que é uma das melhores pinturas que já vi em carros.

O anúncio está mal feito, foi feito por um sobrinho, o valor foi um mecânico que sugeriu e o dono à volta disto quer mesmo muito vender o carro porque não se entende com o filho que não lhe liga nenhuma e quer desfazer-se das coisas.

Não sei o que as fotos transmitem, mas não vi nada de estranho no habitáculo, a não ser um habitáculo novo, excelente e luxuoso, recusei o convite para rodar com o carro, pois só de estar destro dele e admirar os pormenores bastaram-me  8)

Desagradável mesmo é os 310Eur de IUC e aquele bom motor Nissan SD22 que está no carro errado  :thumbdown:

Se não fossem os 2 pormenores do anterior paragrafo, este carro já estava numa garagem muito perto de mim   :assobio
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Só para que não fiquem dúvidas, quando referi "habitáculo" era exatamente debaixo do capot, isto é, todos os componentes mecânicos estão com aspeto de muito uso e alguns deles era fácil deixá-los a brilhar ou pintá-los ou mesmo só limpá-los. Baseei-me no que diz o anúncio...

Quanto ao IUC, tenho uma filosofia que é a seguinte:

Como temos a benesse de ter um seguro tão barato para clássicos, o IUC ser tão alto seria como pagar o seguro "normal" e o valor de seguro ser interpretado como o IUC... é uma questão de "chamar os bois por outros nomes"!  :lol

Já sei, já sei.... este carro não é de dia-a-dia e por isso esta "filosofia" está errada... :thumbsup


Mas ainda tenho uma 2ª filosofia: Se a vontade de TER o carro fosse muito grande, a 1ª filosofia estava correta e já tinha funcionado!

É claro que a racionalidade nos obriga a procurar bons negócios... se calhar, se o carro pagasse 50€ de IUC não estava à venda ou então a viagem desde Moimenta da Beira tinha demorado muito e já ia encontrar só o lugar... :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Citação de: Santos Silva em 16 de Novembro de 2014, 09:58
Só para que não fiquem dúvidas, quando referi "habitáculo" era exatamente debaixo do capot, isto é, todos os componentes mecânicos estão com aspeto de muito uso e alguns deles era fácil deixá-los a brilhar ou pintá-los ou mesmo só limpá-los. Baseei-me no que diz o anúncio...

Quanto ao IUC, tenho uma filosofia que é a seguinte:

Como temos a benesse de ter um seguro tão barato para clássicos, o IUC ser tão alto seria como pagar o seguro "normal" e o valor de seguro ser interpretado como o IUC... é uma questão de "chamar os bois por outros nomes"!  :lol

Já sei, já sei.... este carro não é de dia-a-dia e por isso esta "filosofia" está errada... :thumbsup


Mas ainda tenho uma 2ª filosofia: Se a vontade de TER o carro fosse muito grande, a 1ª filosofia estava correta e já tinha funcionado!

É claro que a racionalidade nos obriga a procurar bons negócios... se calhar, se o carro pagasse 50€ de IUC não estava à venda ou então a viagem desde Moimenta da Beira tinha demorado muito e já ia encontrar só o lugar... :assobio


Partilho de cima a fundo tudo o que foi escrito  :thumbsup

Eu já aprendi à muito que as oportunidades não estão lá a n/espera, e quando "consigo racicionar" (porque à alturas em que fico completamente cego surdo e mudo e atiro-me de cabeça) ao ver um JA que é amor à 1ª vista e se encontra anunciado à vários dias, algo está errado, e mais tarde ou mais cedo a razão (ões) vêm ao de cima  :redface
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

FilipeA



Este Starlet está bonito... pena o preço. Talvez valha o que pedem.... Alguém conhece?

http://valadares.olx.pt/toyota-starlet-1-3-iid-463525889

Brunosantos

Tal como diz na descrição não se trata de um ep71, mas sim de um ep70 alterado. Quanto ao valor depende de quem gostar deste tipo de alterações.

:thumbsup

Santos Silva

Conheço o carro.
Está conforme o anúncio. Tudo o que está lá escrito é verdade.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7


Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11

FC

Socio AJA nº 55

rpm

Este motor saiu neste modelo? Não aparece na Wikipedia. E não seria um 220 em vez de um 160? :eusa_think:

http://chamusca-santarem.olx.pt/datsun-160-b-2-2diesel-classico-raro-iid-447050999
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Umtali

Citação de: RPM em 24 de Novembro de 2014, 21:33
Este motor saiu neste modelo? Não aparece na Wikipedia. E não seria um 220 em vez de um 160? :eusa_think:

http://chamusca-santarem.olx.pt/datsun-160-b-2-2diesel-classico-raro-iid-447050999


Esta era uma alteração "oficial" do Entreposto em Portugal ... outros tempos, outras leis  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

rpm

Muito obrigado, já aprendi algo hoje!  :dance:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65