Subaru Impreza STI Cosworth CS400

Iniciado por Kaizen, 13 de Junho de 2010, 13:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

FONTE: AUTO SPORT

Cosworth Impreza STI CS400: Pronto para bater os superdesportivos
Numa versão bastante exclusiva, eis o novo Cosworth Impreza STI CS400. Exteriormente, não parece muito diferente de um 'vulgar' Subaru Impreza STI, mas na verdade, este automóvel recebeu uma série de melhoramentos que o colocam a um nível de destaque entre os desportivos.
Cosworth Impreza STI CS400: Pronto para bater os superdesportivos -



Desenvolvido em parceria com a Cosworth, este Impreza tem uma impressionante potência de 400 cv e prestações capazes de rivalizar com os melhores supercarros do planeta: 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, tanto tempo como um Lamborghini Gallardo LP560-4 ou um Porsche 911 Turbo!

Ao longo do processo de desenvolvimento deste Impreza, a Cosworth teve como premissa manter os processos o mais simples possível, razão pela qual se manteve o motor 2.5l boxer mas munido de uma série de alterações importantes. Entre elas contam-se o novo turbo (com novo compressor e 'wastegate'), centralina reprogramada, alterações no sistema de escape, novos pistões, bielas mais resistentes e nova bomba de óleo. Ao nível das ligações ao solo, este 'Scooby' Cosworth conta com carroçaria rebaixada (10mm) e mais larga, ao mesmo tempo que os amortecedores da Bilstein e as molas da Eibach contribuem para maior precisão em condução desportiva. Na hora de parar, os travões de maiores dimensões da AP Racing (355mm) são chamados a intervir.



No aspecto exterior, o CS400 distingue-se pelo novo pára-choques, grelha dianteira e vias mais largas, ao passo que no interior sobressaem os novos bancos da Recaro. O Cosworth Impreza será vendido exclusivamente no Reino Unido e terá produção limitada a 75 unidades, pelo que depressa deverá passar a modelo de coleccionador, tendo um preço de 49 995 libras.

Cosworth Impreza STI CS400: Pronto para bater os superdesportivos -


:drool:  :green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

ivo ferreira


Darkk Pilot

Já tive o prazer de ver um ao vivo, e a rolar na estrada...

Tem uma pose, e um som, FANTÁSTICO!
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.