Subaru apresenta Hybrid Tourer Concept

Iniciado por nunoturbo, 12 de Outubro de 2009, 09:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Subaru apresenta Hybrid Tourer Concept

A Subaru entra na senda dos carros híbridos com a apresentação da carrinha Hybrid Tourer Concept no Salão de Tóquio.


Na base deste modelo estão diversos meses de estudo e desenvolvimento de sistemas como o All-Wheel Drive (AWD), que beneficiará de propulsão híbrida em conjunto com um motor Boxer 2.0l a gasolina de injecção-directa.

O sistema híbrido é composto por dois motores eléctricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro: o primeiro encarrega-se de mover o carro em condução normal, funcionando em consonância com o motor a gasolina, servindo ainda como gerador de energia; o segundo é usado em manobras a baixa velocidade, sem utilização do motor a gasolina. Para além disso, este motor também ajuda durante a aceleração.

A alimentar os dois motores eléctricos está uma bateria de alta performance em lítio, derivada do Subaru Plug-In STELLA, lançado neste Verão, a qual surge combinada com sistemas de gestão de energia. A contribuir para uma maior eficiência está a nova transmissão automática (CVT) apelidada de Lineartronic.

A níevl de design, destaque para as linhas futuristas, com destaque para as portas com abertura ao estilo de 'asas em gaivota', tal como já existe no Mercedes SLS AMG. No interior, o ênfase é dado ao conforto dos passageiros, com a Subaru a conseguir um chão plano do carro e espaço para todos os ocupantes.



http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/77219
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3