Apresentação bunil - Datsun 720

Iniciado por bunil, 19 de Dezembro de 2008, 15:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

bunil

Boa tarde,

Chamo-me Carlos (bunil), sou de Viseu.

A viatura que possuo é uma Datsun pick-up 720 de 1981, 2164cc motor diesel SD22 de 4 velocidades, com caixa de madeira.

Esta carrinha era de um familiar, sendo este já o seu 5º dono, que após anos de uso ao seu serviço a resolveu encostar. Como não me consolei em saber que, esta Datsun iria dormir na rua e possivelmente iria acabar no ferro velho, mais dia menos dia, resolvi traze-la para casa.

No início não foi muito bem recebida cá em casa, mas como eu sou teimoso, dei-lhe um seguro, levamo-la ao mecânico e foi depois à inspecção...

Conclusão: já rola cá por casa à 2 anos e todos gostamos da Datsun 720 pick-up castanha, e ai de quem falar em se livrar dela!!!

O pior é que a Datsun está a precisar de cuidados, e quem melhor do que o clube AJA para eu poder recorrer. Tenho consultado muito pela net, mas a leitura que transparece do fórum (livre) é bem demonstrativa do que espero vir a encontrar.

Sem mais de momento,
bunil


Crashed

 :bemvindo: Carlos,

assim que possas coloca fotos dessa pickup na zona do relantin dos iniciados

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

FC


:bemvindo:


mais um aja com alguma raridade

logo que possas coloca fotos :D
Socio AJA nº 55

Kaizen

 :bemvindo:

A resistência brutal das 720 permitem-nos ainda vê-las todos os dias em acção (quase sempre trabalhos forçados).

Que apareçam cada vez mais comerciais  :clap:

Participa.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RazoR

Gosto muito das 720 e também das 620. Maquinas muito bonitas e resistentes

bunil

Obrigada pelas boas vindas, espero conseguir corresponder como membro AJA.  :D

Vim porque acredito que podemos partilhar muitos conhecimentos, infelizmente eu ainda não tenho muitos sobre as Datsun pick-up 720 mas vou lá chegar.. ::)

Quanto a fotos isso vai demorar mais uns tempos, não porque esteja em manutenção ou restauro, mas porque não o posso fazer :icon_neutral: , mas assim que eu possa vou colocar muitas fotos.
Sim, aproveito e crio um tópico no ralentim dos iniciados, como o user Crashed indicou.

Mais uma vez muito obrigada por me receberem na comunidade AJA. :clap:

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

blardY


  :bemvindo:

Parabéns pela máquina!
É um modelo que conheço bem, muitas vezes me levou a bicicleta para o BTT!!
Mas não se pode ter tudo, guarda-a que ela bem merece.

Fotos?  :green:
Azul e de espelhos nos guarda-lamas?
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

Bem vindo Carlos ...

Olha por essa menina que ela ainda te vai dar muitas alegrias ...  :dance:


:bemvindo:


João Freire - Sócio AJA nº 11

Kaizen

CitaçãoAzul e de espelhos nos guarda-lamas?

E para-choques cromados, isso é que era :)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

bunil

Citação de: Kaizen em 23 de Dezembro de 2008, 21:21
CitaçãoAzul e de espelhos nos guarda-lamas?

E para-choques cromados, isso é que era :)

Pois... ::) eu não vos quero desiludir, mas existem algumas alterações ao original, realizadas pelos antigos donos. Eu já serei o 6ºdono :assobio, julgo eu!!!! O anterior é meu familiar, e é o 5ºdono!

Como no nosso país tomou-se um certo hábito de não registar os automóveis, não imagino quantos donos na verdade a carrinha teve... ;)
Mas imagino, que incluindo eu, que se colocarmos todos os anteriores donos em pé, devemos caber na caixa de carga... :D logo ainda não fomos tantos quanto isso, a carrinha ainda pode com mais!!!  :D :D :D

Como pouco conheço da carrinha, sei que algo não está correcto com o original, uma delas é os espelhos... :redface Pois estes estão colocados na porta!!! Outra alteração são os para-choques cromados de trás... não faço ideia de onde estejam!!! :redface Julgo que algum anterior dono os tenha perdido..

Quando eu estiver bem de saúde, já poderei tirar fotos da carrinha e abrir um tópico, e aí já podem ver que o trabalho a fazer é mais que muito...

Um Bom natal para todos os membros AJA.


Jcarl

 :bemvindo:
A 720 é uma grande máquina de trabalho e de lazer, trata bem dessa pick up que ela bem merece!!