Informo - Datsun´s Cedric

Iniciado por blardY, 15 de Dezembro de 2008, 21:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY


Mizé o 230 está no mesmo sítio, mas um dia destes ainda vai até um informal Norte  :green:

Esta discussão é curiosa, diria!
Ainda esta semana discuti dias a fio com um colega de trabalho, o porquê de eu só gostar de JA´s e dentro deles, o porquê de b110 e não um KE20! Confesso que por vezes até "se me esgotam" os argumentos, e depois de tanto explicar o que posso dizer por último é "epah vai dar uma volta num e no outro, e depois explica-me tu!"

A conversa do Crown e do Cedric é um pouco isso.
Desde criança sempre andei de Cedric, sempre vi nele um carro imponente e com poder. Talvez por isso sempre adorei o modelo, mas desde cedo percebi que existiam dois grupos: os das pessoas que o achavam uma banheira sem interesse, e os que os tinham, que normalmente nunca tinham só um. Eu nunca conheci outro modelo em que os donos tivessem tanta tendência a repeti-lo, e também isso é curioso.
Se nos 430 as diferenças são brutais para o concorrente Crown, nos modelos que aqui discutimos o Crown leva a desvantagem de estar a concorrer contra o melhor de todos os Cedric´s, o mais bonito e o mais raro, dado que se repetem as imagens como a que aqui coloco.

Relativamente à posição do Toylex, vejo aí um misto de paixão com desilusão, e obviamente que na minha opinião, sem menosprezar o Crown que adorava ter, que já conduzi e que é um carro que merece e tem de valer dinheiro, achava que ficava melhor servido com um 330  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Porque é que estão a comparar um Crown MS55 com um Cedric 330/430?  :hum:
O concorrente do Crown MS55 é o Cedric 130!

Cedric 130 - 1965-1971
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/ca/1971_Datsun_2400_Super_Six_pic4.JPG/1024px-1971_Datsun_2400_Super_Six_pic4.JPG

Crown MS55 - 1967-1971
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/51/CrownS50.jpg


Comparar com o 330 ou 430 é uma questão de preferência e não das caracteristicas técnicas! É o mesmo que exigir a um Mazda 1000 que seja tão bom quanto um Mazda 818.
Para mim é fácil falar destes dois carros em termos de preferência porque até 1974 prefiro os Crown´s, a partir de 75 prefiro os Cedric e a partir de 91 os Crown´s novamente.

A falta de foco em ambos os tópicos é que está a baralhar os pontos de vista.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY


CitaçãoPorque é que estão a comparar um Crown MS55 com um Cedric 330/430?  :hum:

Porque terá de ser um ou o outro  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Ainda bem que esclareceste, senão ia dizer que o mais fixe era o Mazda 929!  :angel:



:green:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Sim é verdade, a comparação aqui é estre os 2 daqui do forum, o anunciado Crown e o bem guardado 280C e entre os 2 já fiz a minha escolha  :)

Quanto aos Mazda, curiosamente apareceram uns quantos recentemente, e numa diversificação de cores e tudo, é só ver os anúncios, gosto do carro mas a traseira não me convenceu  :redface
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY

Citaçãoo anunciado Crown e o bem guardado 280C e entre os 2 já fiz a minha escolha  :)

Bola para a frente que atrás pode vir gente  :green:  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10


blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Será que é  desta que o Toylex fica com um Cedric?  Até tem os tampões que tanto gosta
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

Citação de: mizé em 01 de Agosto de 2014, 17:27
Será que é  desta que o Toylex fica com um Cedric?  Até tem os tampões que tanto gosta

Não, não é desta, é daqueles anuncios "esquisito" carro com poucos kms e tudo, preto etc... mas não, não me convence e até está baratinho  :wall

Quanto a tampões gosto destes e muito, e se quiserem ficar pasmados, conto-vos que à dias falei com antigo dono do Cedric que andava na praça aqui à uns 25 anos e perguntei-lhe pelo carro e conversa daqui  e dali, disse-me que tinha guardado 3 tampões originais do carro, pois perdera um na época, sabem quanto me pediu pelos 3 tampões ? Não acreditam, 450Eur, 150Eur cada um, é que são muito raros, diz ele   :wall
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY

Citaçãomas não, não me convence

Foi recuperado em 2007, tinha o historial no Doidos por Clássicos há uns anos.
É um ex-taxi que não "bateu muito" e por isso está direitinho  :thumbsup

Eu não dava 150€ pelos 4, e até hoje só tive a oportunidade de comprar 4  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Tenho a ideia que esses tampões andam montados numa 720 aqui na zona... ou serão diferentes?

E até acho que o sucateiro tem lá uma serie deles! Não deve pedir mais que 20€ por cada... digo eu  :green:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

mizé

SS e porque não me disseste nada até agora?  Parece impossível.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Pois... não sei que te diga... depois digo-te pessoalmente para não ferir suscetibilidades.  :redface
Santos Silva
Sócio Fundador nº7