Toyota Dyna 400 " Reboques Correia"

Iniciado por Tractortp, 15 de Janeiro de 2009, 19:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tractortp

Boas malta

Pois é, depois de um ano à espera, já cá canta a minha nova viatura, para a minha nova área profissional.

Toyota Dyna 400, adaptada para pronto-socorro, com estrado especialmente indicado para " low cars ", para já é único em Portugal com tais características.

É de 7000Kg/PB e tem motor 4.1 Turbo IC.

Quando alguém precisar de transporte para viaturas é só apitar, faço desconto para o AJA.

Sou de Leiria, Telm 919653522



Mais tarde ponho mais fotos e video do maquinão







Kaizen

Já sabes que dentro de umas semanas temos um baptismo de JA´s e JANAS ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Nuno:

Fico contente por teres o assunto quase pronto.

Marca na tua agenda uma ida a Lisboa que tenho lá um JA para trazer para V. N. Gaia!!!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Tractortp

#3
Aqui vai fotos de um dos ensaios.

É uma situação algo complicada carregar um 300ZX baixinho com um estrado normal, envolve riscos que não quero correr.

Assim com este estrado, ele entra pelos proprios meios sem preocupações da minha parte.

Mas já tenho também um par de peças para carregar carros ainda mais baixos ( 5 cm do solo ).











bunil

Citação de: Tractortp em 17 de Janeiro de 2009, 18:54
Aqui vai fotos de um dos ensaios.

É uma situação algo complicada carregar um 300ZX baixinho com um estrado normal, envolve riscos que não quero correr.

Assim com este estrado, ele entra pelos proprios meios sem preocupações da minha parte.

Mas já tenho também um par de peças para carregar carros ainda mais baixos ( 5 cm do solo ).


Fiquei de boca aberta Tractortp! Nunca tinha visto um reboque carregar um carro dessa forma. Parabéns pela máquina. :clap:
Gostei também do pormenor de um AJA carregar um outro AJA. :D

BGONGAS

Desconhecia essa "geringonça". Genial :clap: Parabéns

Kaizen

Fónix... "aos anos" que andamos a falar neste esquema de carga e ver-te agora a comandar as operações dá um sentimento de nostalgia engraçado.

Nuno, convém esclarecer que o Nissan 300ZX serviu apenas de demonstração... o alemão é que foi a sério como é costume.

:lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Tractortp

Ambos foram ensaios, entraram pelos proprios meios, mas o alemão estreou logo o estrado com uma possa de óleo, o dono disse que era normal.....    :wall :wall :wall :wall :wall

O ensaio com o 300ZX foi para fotos oficiais de demostração, requisito das companhias de assistencia.

Assim as fotos ficam mais bonitas  :dance:


Tractortp

Uma pequena demostração de como não se deve carregar automóveis, infelismente é assim que se carrega com um estrado normal....

http://br.youtube.com/watch?v=pHskKiHQf9k


nunoturbo

Belíssima ferramenta de trabalho.

Parabens!  :clap:
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Dário Simoes

tambem tenho um pronto-socorro meio JA meio JANA! a carrinha original é uma Daihatsu 2500cc de 1976, foi transformada para pronto-socorro recentemente e levou um motor Mitsubishi  Canter 3000 turbo. e o estrado tem um sistema semelhante ao se, também hidraulico e tambem vai ao chao mas nao dá para extra baixos.

curiosidade: tambem tenho um BJ73

Janpas

Boas

Não sei se este é o melhor lugar para fazer este tipo de questão, mas cá vai.
Qual o preço de um reboque desde Celorico ao Porto?
Podem enviar por email ou responder aqui mesmo, sem problemas da minha parte.
sagref@netmadeira.com ou 965010964

Saudações Nipónicas
Sócio nº50

Na BOA a semana VOA
有り難う

blardY


Em tempos vi um TA40 ser carregado do mesmo modo que esse que caíu.. duas tábuas ou pranchas não me recordo, uma gazada e puff... coitado, dobrou logo uma boa área de chapa :wall

Boa sorte para o funcionamento dessa máquina, tecnologia de ponta aliada a um automóvel à altura!

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Tractortp

Boas

Por vezes ouço comentários do tipo " esse estrado é fraco, não aguenta com peso..." ou " isso só serve para tuningues...".

Pois é....... fraquinho  :assobio








E agora, lembram-se deste "bieme" ?



Fêz questão de ser eu a carregá-lo novamente para não estragarem o que restou do "kit tuningue"..... :icon_lol:


Abraços

nunoturbo


Está comprovada a resistência.

Nuno, podes fazer transportes que excedam as medidas da plataforma de carga?

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3