Corona TT132 1800 GL

Iniciado por Francisco Rebelo, 19 de Fevereiro de 2014, 21:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Rebelo

Ora bem aqui vou deixar então umas fotos do meu Corona, gostava que alguém que conheça algo deste modelo de carro me diga alguma coisa, estou completamente a leste, mesmo procurando na net a informação sobre este modelo em particular é muito pouca.
Sei que será importado, uma vez que a mtricula é de 86 e o carro de 84, tem um ou outro podre para corigir e precisa de levar usn miminhos a nivel de interiores e parte elétrica que está algo descuidada.
Tem também GPL homologado no livrete e o kit todo desmonatdo na mala, mas se calhar á má onda meter isto a GPL, gosto mesmo é do cheiro a gota de um motor de carburadores  pela manha .....

Bem deixo as fotos, estão como fui buscar o carro..



De traseira:
Este parachoques precisa de voltar a ser cromado..


O coração 3T que ao que já vi está em bom estado, precisa de uma lavagem e uma revisão normal..




Aguardo opiniões/Sugestões, todas são bem vindas
Se alguém souber onde posso descaregar informação sobre este modelo agradeço também

Abraço a todos

Francisco Rebelo

Bem pessoal ainda não adiantei mais nada deste Toyota porque entretanto andei a ponderar o que queria fazer dele e se iria ficar com ele ou procurar outro clássico etc... Depois de procurar inspiração no google sobre carros iguais encontrei um que me encheu as medidas, assim sendo vou dar inicio a um pequeno restauro e personalização do veiculo, nem sequer acho que se deva considerar um restauro mas talvez uma manutenção preventiva e reparação de pontos menos bons..



Amanha já tirarei umas fotos para iniciar o DB da desmontagem e uma pequena ideia do que pretendo fazer ao veiculo, sei que os puristas vão-me cair em cima, mas acho que há clássicos para preservar imaculados como sairam de fábrica e há outros que tem ser "adulterados" para serem apelativos.



Deixo só uma pequena nuance do pretendido..... vai ficar mais baixinho, muito mais baixinho...

Francisco Rebelo

#2
O restauro já começou, pretendo algo dentro desta onda mas em vermelho...



Sábado vai levar as novas jantes para ver como fica, para a semana vai para o chapeiro/pintor, espelhos retrovisores de guarda-lama já vem a caminho, tablier vai segunda feira para o estofador para reparar,etc... vou actualizando conforme se justifique, a partir de sábado á noite há bastantes novidades

N FREMEC


Francisco Rebelo