Nacional de Velocidade Já começou [fotos 1ª prova já online]

Iniciado por Crashed, 24 de Março de 2009, 17:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Brunosantos


nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Santos Silva

Esta semana voltei a ver a máquina sem motor... Estava novamente na banca de trabalho.
Um dia destes faço uma reportagem fotográfica de alguns pormenores ;)
E acabei por doar um espelho retrovisor direito que só tinham o que está montado e é capaz de se "estragar" :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

 :clap: :clap: :clap: :clap:

:eusa_pray: :eusa_pray: :eusa_pray:

:excited: :excited: :excited:

:help3: :help3: :help3:

Diz o KP:

"Por favor, arranjem quem trate bem de mim.... na pista!"
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Kaizen

Interessante :)

  SS, temos de arranjar essas barras estabilizadoras e de direcção para o TE27, KE25 e para o KP61 :)

  A malta aqui esta com uma escrita um pouco sarcástica não?  :green: Há muitos anos que defendo que este carro devia ser devolvido ás pistas/eventos históricos, mas agora que lhe fizeram o que fizeram e que andam a ver se os galões ganham corridas (tipo o Benfica no futebol), é desejar a maior sorte para que, a par dos Datsun 1200, posicionem a imagem dos carros japoneses onde sempre deve estar ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Rui:

Tudo o que aqui está é bastante simples de fazer com um torneiro por perto.
Quanto a dimensões, é só pedir amostras e mandar fazer.
Até já me propuseram que deixasse o meu KP lá na oficina para o envenenarem como este mas...quando falaram num colector de escape em inox a valer 500€ pus os pés na terra outra vez!

É! Esta malta anda a mandar umas bocas mas eu acho que o carro ter voltado a correr é muito bom.
Mas podemos tratar de resolver o assunto!!! Arranjem outro KP igual, de duas portas que este fica logo no museu outra vez. Este só voltou a correr porque não arranjaram outro.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Que não haja confusão, eu também acho bem que este carro tenha saído das catacumbas para se passear nos circuitos, o que me parece é que da forma como as coisas estão a ser feitas, parece que se está a assassinar parte da história do carro e do seu historial competitivo.

- Comecei por não gostar de ver a mudança da decoração, de vermelho para azul... (com toda a certeza que haverá uma explicação para esta situação)

- A fiabilidade que era imagem de marca, foi completamente por água abaixo, o que, nos dias de hoje, com toda a tecnologia e materiais nobres, é de estranhar.

- A publicidade e visibilidade do retorno deste carro é praticamente nula nos meios de comunicação social.

Será que os responsáveis estão a entrar neste processo a medo?
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

Gostei de ver. :D

Afinal, também sabe bem conhecer as alterações que são efectuadas nos carros preparados para correr. Confesso que não percebi tudo o que vi  :redface, mas no geral até parece um trabalho que não "destrói" por aí além a base do carro.

Alguma ideia de quantos Cavalos está o motor a debitar  ???
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

MBralca

#27
Citação de: Santos Silva em 19 de Abril de 2009, 23:12
Mas podemos tratar de resolver o assunto!!! Arranjem outro KP igual, de duas portas que este fica logo no museu outra vez. Este só voltou a correr porque não arranjaram outro.

Estava um à venda no parque fechado na ultima corrida de ....., nas ......, branco de 2 portas, telemovél nº 93...............,( perdi o resto)

mas esse tem identidade e história, foi feito para correr e não para o museu, tem tido azar, juventude, depois de tantos anos no "museu" e esperemos que volte a ser bem guiado com um limitador de rotações..............

Vermelho, azul, amarelo, branco, tanto fazia

Santos Silva

O carro está em preto e não azul. E segundo me disseram esta era a decoração Original...

A fiabilidade está má por culpa de quem não o trata bem.

O retorno publicitário estará muito aquem do que seria de esperar, é verdade.

Os responsáveis são..apenas um: o Piloto. Para que conste, o dep. de competições da SC ainda não fechou completamente por causa deste carro. Estão apenas duas pessoas na assistência. Apesar do carro ser da SC e representar a Empresa, o projecto é do Arq. João Ramos.

No meu ponto de vista, e considerando que:

o carro está original como era há 25 anos atrás: o mesmo motor, os mesmos carburadores, a mesma carroçaria, a mesma direcção, o mesmo sistema de combustivel com uas bombas electricas, o mesmo sistema de suspensão, etc, etc.

então devia ser conduzido por quem o conduzia na altura e que sabia como devia ser feito. Também considero que este carro dificilmente será competitivo frente a alguns que de antigos só tem o formato da carroçaria pois nem a propria carroçaria é original.

O motor está a debitar 140cv às 8000rpm. Já o vi no banco de ensaio (3 motores atrás) a debitar 138cv... o chão até treme!

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

#29
SS, tens razão é preto não azul.

Não me lembro de alguma vez ter visto este carro noutra côr que não o vermelho...










http://scgtclassic.com.sapo.pt
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3