Nacional de Velocidade Já começou [fotos 1ª prova já online]

Iniciado por Crashed, 24 de Março de 2009, 17:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

#75
"CPCC 1300

Novos vencedores

Rui Azevedo e Vitor Araújo repartiram os triunfos nas duas corridas de clássicos 1300.
Para começar, Alexandre Beirão danificou seriamente o rápido Alfasud Sprint nos treinos, ficando de fora o carro potencialmente mais rápido desta classe.Na primeira corrida Azevedo, com o habitual Ford Escort 1300 branco, levou de vencida o Toyota Starlet "oficial" de João Ramos depois de no início ambos terem discutido a liderança com Miguel Ferreira, antes deste desistir. Boa prova do veterano Rufino Fontes, 4º classificado no seu regresso após o acidente da Boavista e também de Fernando Carneiro, outro veterano que levou o seu eterno 1275 GT ao 9º lugar da geral.
Na segunda corrida foi Vitor Araújo que atacou muito forte desde o início e aproveitando os problemas dos adversários levou o Datsun ao triunfo, com um excelente Rufino Fontes a conseguir um pódio com o Alfa Romeo sobrevivente da Fábrica Italiana. José Manuel Fafiães noutro Datsun 1200 foi o 3º, seguido de Fernando Soares, o primeiro dos BMC Boys. Esta segunda corrida acabou por ter apenas ser interrompida à 8ª volta, por causa de algum óleo derramado na pista, interrompendo assim o interessante duelo que opões José Mota Freitas (Austin Cooper S) ao seu amigo Rui Sanhudo, de regresso com o Unipower GT.



Classificação - Corrida 1:

1º Rui Azevedo Ford Escort 1.3
2º João Ramos Toyota Starlet
3º Vitor Araújo Datsun 1200

4º Rufino Fontes Alfasud Sprint
5º Fernando Soares Austin Cooper S
6º José Manuel Fafiães Datsun 1200
7º António Paquete MG Midget
8º Tiago Brandão Datsun 1200
9º Fernando Carneiro Austin 1275 GT
10º Jorge Lobo Alfa Romeo GT 1300 Junior
(...)
Volta mais rápida: Rui Azevedo - 2m15,833s

Classificação - Corrida 2

1º Vitor Araújo Datsun 1200

2º Rufino Fontes Alfasud Sprint
3º José Manuel Fafiães Datsun 1200
4º Fernando Soares Austin Cooper S
5º António Paquete MG Midget
6º Tiago Brandão Datsun 1200
7º Fernando Becedas Datsun 1200

8º José Filipe Nogueira Morris 1275 GT
9º Renata Parente Datsun 1200
10º José Mota Freitas Austin Cooper S

(...)
Volta mais rápida: Vitor Araújo 2m18,157s"


Victor Araújo ao volante do Datsun 1200, conseguiu a vitória na segunda corrida. (Foto:MT)


http://civilareal.blogspot.com/
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

fernandokp61


Crashed

é sim sr, alguem que lá vá tirar umas chapas, aproveitam a oferta da Anpac e dão uma voltinha:

Citação de: AnpacA ANPAC em colaboração com o Clube Automóvel do Minho (CAM), realiza no sábado, dia 12 de Setembro no Circuito de Braga um desfile de clássicos e pré-clássicos, com o objectivo de dar a conhecer os meandros das provas de clássicos.

A Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC) promove desfile de clássicos no Circuito de Braga

Esta iniciativa, que para além de dar destaque aos clássicos que todos nós gostamos também é uma forma de convívio entre a vertente competição e a vertente lazer.

Não podemos esquecer todo o apoio que o CAM está a dar a esta iniciativa para que este grande encontro seja possível.

Espera - se um fim de semana repleto de emoções com máquinas que fizeram as delícias de muitos, e ainda hoje alimentam os sonhos de todos nós.

A ANPAC oferece 10 entradas gratuitas para domingo dia 13 ás 10 primeiras inscrições.
Para sábado, dia do desfile, vão ser sorteados 3 co-driving para as 20 primeiras inscrições. Vão ser 15 minutos de plena adrenalina que vão poder desfrutar ao lado de 3 pilotos conceituados.

Inscrições Gerais: anpac.geral@gmail.com anpac.geral@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

Valor das inscrições: 10 euros por carro para sócios e não sócios da anpac

Para os sócios do Automóvel Clube do Minho – Secção de Clássicos , a inscrição deverá ser feita para: cam@camminho.com cam@camminho.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail 

Desfile com a duração de 30 minutos, inicio pelas 17 horas.
Data limite de inscrição: dia 10 de setembro

Mais informações:  Paulo Miguel - 917 631075

mais infos em http://www.anpac.pt/

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

prelude guy

Cheira-me que lá vai estar "novamente" um certo Starlet todo cheio de 'tócolantes  :green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY


Só lamento que esse starlet não esteja estacionado ao lado de um 160Z  :wall
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

#81
Braga 2 - Treinos cronometrados
Data: 13/09/2009 12:56

A manhã de Domingo em Braga foi dedicada aos treinos livres e cronometrados para as corridas que preencherão a parte da tarde.

Nos clássicos 1300 João Ramos colocou o Toyota Starlet no topo da tabela de tempos, com Rui Azevedo e Miguel Ferreira a ficarem logo a seguir. No CPCC Ribeirinho Soares começou a justificar a noite inteira de trabalho que a Peres Competições teve para reconstruir o motor do Porsche 930 Turbo, garantindo a "pole-position" na frente do Lola de Carlos Barbot. Luís Barros, cada vez mais adaptado ao Escort partirá do 3º lugar.


CPCC 1300:
1º João Ramos - Toyota Starlet - 1m29,988s
2º Rui Azevedo - Ford Escort - a 0,235s
3º Miguel Ferreira - Ford Escort RS - a 0,949s
4º Alexandre Beirão - Alfa Romeo Sprint - a 1,971s
5º Carlos Abreu - Alfa Romeo Sprint - a 2,279s
(...)



Braga 2 - CPCC 1300 1: Ramos bate Ferreira
Data: 13/09/2009 14:23

Na primeira corrida João Ramos aproveitou a pole para assumir a liderança logo no arranque. A perseguição de Rui Ferreira e Rui Azevedo deixava antever um trio animado, mas Azevedo cedo renunciou à luta ao rumar à boxe com problemas no Escort.

Ramos mantinha-se na frente a defender-se de Ferreira numa luta isolada em relação ao resto do pelotão. Entretanto, a poucas voltas do final, a entrada do "safety-car" em pista devido à saída de Carlos Abreu permitiu que o pelotão se juntasse aos homens da frente, e o melhor desse pelotão era Vitor Araújo que vinha a subir lugares.

Retomada a corrida em ritmo competitivo, os dois primeiros mantiveram a luta, terminando juntos e com Vitor Araújo a seguir de perto. Desta forma os candidatos ao título, preencheram os lugares do pódio.

Classificação - Corrida 1:
1º João Ramos - Toyota Starlet - 15v. em 26m00,714s
2º Miguel Ferreira - Ford Escort RS - a 0,786s
3º Victor Araújo - Datsun 1200 - a 1,741s
4º Eurico Silva - Datsun 1200 - a 10,402s
5º Fernando Soares - Mini Cooper S - a 16,298s
6º Fernando Becedas - Datsun 1200 - a 25,143s
7º Tiago Brandão - Datsun 1200 - a 26,355s
8º Paulo Miguel - Mini Cooper S - a 1 volta
9º Emídio Pereira - Datsun 1200 - a 1 volta
10º Jorge Lobo - Alfa Romeo GT Junior - a 1 volta
(...)

Volta mais rápida: João Ramos - 1m31,263s (2ª volta)
   
José António Marques
Foto: Jorge Caldeira




Braga 2 - CPCC1300 2: Rui Azevedo vinga o azar
Data: 13/09/2009 17:17

Numa corrida de recuperação, Rui Azevedo saiu de Braga com um triunfo, depois de uma emocionante luta final com João Ramos, vingando os problemas da corrida anterior. Azevedo partiu de trás, recuperou até apanhar João Ramos na fase final da corrida. Depois de umas animadas trocas de posições finais o piloto da Trofa acabou por garantir o 2º triunfo neste campeonato.

Com este resultado João Ramos fica mais próximo do líder Miguel Ferreira que ainda chegou a liderar, mas um erro acabou por fazê-lo descer a 2º. A duas voltas do final o homem do Escort abandonou com problemas de motor. Vitor Araújo ainda rodou menos, ao abandonar na 1ª volta. Paulo Lagoa acabou por ser o homem que fechou os lugares do pódio.

Classificação final:
1º Rui Azevedo - Ford Escort RS - 15v. 3m 23m21,628s
2º João Ramos - Toyota Starlet - a 0,502s
3º Paulo Lagoa - Alfa Romeo Sprint - a 38,449s
4º Eurico Silva - Datsun 1200 - a 40,156s
5º José Fafiães - Datsun 1200 - a 46,594s
6º Fernando Soares - Mini Cooper S - a 1m05,816s
7º Tiago Brandão - Dtsun 1200 - a 1m37,948s
8º Fernando Becedas - Datsun 1200 - a 1 volta
9º João Carlos Torres - Datsun 1200 Coupé - a 1 volta
10º José Mota Freitas - Austin Cooper S - a 1 volta
(...)

Volta mais rápida: Miguel Ferreira - 1m31,714s (2ª volta)
   
José António Marques
Foto: Jorge Caldeira

http://www.sportmotores.com/
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3