Rockford Taka (motor Bridgestone)

Iniciado por ASJ, 26 de Março de 2009, 16:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

ASJ

Pelo que sei, a Rockford Motors tinha um modelo no mercado com 100 cc, de nome Taka. O motor era da Bridgestone, com 4 velocidades. Este modelo esteve em produção de 1972 a 1975, quando a Rockford deixou de produzir os seus produtos. Também já li que teve bastante êxito em corridas de Enduro.

Aqui vai uma imagem:




Agora coloco aqui a minha questão:

Ainda nos tempos em que vivia na África do Sul, o vizinho do meu pai ofereceu-lhe esta motorizada


Tinha motor Bridgestone de 100cc, mas este estava irreparável (e não se conseguiu encontrar peças para ela).

O meu pai aceitou ficar com o quadro, e, a unica razão para o trazer nos contentores para Portugal, foi ainda existir um espaço livre (foi lá metida de tal maneira que quando se abriu contentor, a mota caiu de lá, causando uma batida no depósito de gasolina.

Aqui em Portugal, o meu pai descobriu que um motor Casal cabia lá perfeitamente, e é assim que agora está. Motor de uma Macal M70 de 4v. O motor está lá desde finais dos anos 90, data em que mandámos estofar o banco. O estofador nunca lhe chegou a tocar, e ninguém sabe do paradeiro do assento  >:(

No entanto, em 2007, dado que podia tirar a licensa de 50cc no ano seguinte, decidiu-se recuperá-la... Encontramos um grande obstáculo: Falta de peças, assim como era de esperar. O pisca traseiro esquerdo estava partido, e o banco desaparecido. No entanto, conseguimos ir a uma casa onde encontramos um bastante semelhante, e o resultado é este:






Será que é mesmo uma Taka?

Se for, só espero um dia conseguir a sua originalidade  ::)