Dúvidas - Starlet P6 - KP60, KP61, KP62

Iniciado por Franciscocosta, 28 de Março de 2009, 09:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rui_Ferreira

Os Starlets andam na internet a variados preços mas há que ter em atenção os pontos de ferrugem do mesmo, trabalhar, o andamento isto é se tem muitos "poços" na acelaração, entre outras coisas.
preços tens para todos os gostos, eu dei 1350€ pelo meu, precisa de uns retoques mas a nivel de chaparia está muito engraçado, e lá está o meu é um 1.0. Os 1.3 S já sobem um pouco o valor, mas já vai do estado, relativamente ao anuncio do comentário anterior, o veículo é uma boabase para projecto.
tens sempre este : http://santamariadafeira.olx.pt/toyota-starlet-1-2s-kp62-iid-434105949
Conheco-o aos anos e garantidamente está em optimo estado, um valor um pouco alto, mas dado ao estado, vale o dinheiro

Daniel Maia

A nível de chapa está como esse, não tem qualquer podre/ferrugem. Só as jantes (originais de ferro) precisam de ser retocadas.

É o 1.3s, e está verdadeiramente bem esstimado. Valeria talvez 1700, 1800€?

Obrigado Rui

Rui_Ferreira

A tentares negociar, negoceia para baixo, assim a pessoa sobe um pouco mais ao preço mas não em demasia. Atiras 1500/1600, para ver se cai para o preço de 1700/1800

Daniel Maia

Certo, talvez vá ficar por um valor mais baixo

Pronto, zonas que devo verificar: cavas das rodas, mala, fundos dos pés, debaixo do carro?

Rui_Ferreira

Proximo do para brisas, ver bem os cantos a ver se não há podres, na mala no mesmo sitio, que são sitios propícios a infiltrações que depois podem alastrar.

Daniel Maia

Vou verificar isso tudo ao pormenor

Obrigado Rui

Brunosantos

Outra situação que deves ter cuidado é ver se os interiores e exteriores correspondem á "fase" do modelo, se isso for importante para ti, porque este ultimo que aqui foi indicado está muito "confuso", nem o interior nem o exterior bate certo. Analisa bem o modelo e verás com facilidade as diferenças.

:thumbsup

Santos Silva

Meus amigos:

ERA EXATAMENTE ESTE que estava a falar. Este carro é de 1981/82 e tem as portas e bancos do modelo de 1983/84

Rui Ferreira:

Este carro, para conhecedores, não vale nem 1000€... apesar de estar muito limpinho e com bom aspeto. Para quem não ligue à mistura de gerações, o preço até é convidativo...

Por outro lado também acho que o preço que deste pelo teu não deve servir de referência para o que por aí anda à venda.
Há carros muito mais direitos, mais originais (já sei que isso pode não ter interesse mas por aqui a gente gosta da originalidade  :assobio), com mecânicas 1.2 e 1.3 que estão a preços bem apetecíveis. Não estou a dizer que o negócio foi mau mas existem muitas opções à venda. E como já mencionaste aqui, estás a pensar montar um motor 4K, o que vai aumentar o preço do projeto...
Mas como diz o meu pai, se os conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se  :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Pontos "negros" do modelo:

Fundos das portas, tampa da mala à volta do vidro, fundos dos guarda-lamas, embaladeiras, fundo da mala no pneu de reserva, abrir capot e ver entradas de ar junto ao para-brisas.

Voltando a falar de originalidade, não há tecido dos bancos para os restaurar, não há forma de refazer as quartelas das portas de forma original. Posto isto, os interiores são pontos de muita importância que estejam bons pois são os mais difíceis de encontrar.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Daniel Maia

Bom dia amigos dos japoneses antigos!

Acabei por comprar a máquina, e estou bastante satisfeito com o mesmo. É realmente uma boa máquina.

Só tem neste momento um problema que queria resolver com a maior brevidade. O ralenti está alto, e o choke completamente aberto, a rotação salta para perto das 2500RPM. O ralenti a quente está 1050, 1100rpm, e vibra um bocado. Acredito que esta vibração desapareça com a ralenti no sítio certo (algures nas 800?)

Sei que pode ter a ver com algum tubo de vácuo do carburador, tem lá uma válvula, uma espécie de um copo vermelho, que não liga a nada, o antigo dono diz que desligou aquilo, pode até ser daí.

O que é que acham?

Santos Silva

Pois, essas válvulas se não estiverem ligadas deixam o ralenti todo marado!!! Se a ligares é provável que fique resolvido...

O Ralenti desses motores costuma ser alto pouco abaixo das 1000RPM
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Daniel Maia

Pois, mas essa válvula se eu a ligar, a luz laranja do economy deixa-me de funcionar, fica sempre ligada.

Dentro dessa válvula tem lá uma esponja, não sei exactamente o que aquilo faz, se é só um filtro...não faz muito sentido

Daniel Maia

Já soube que essa "válvula" é tipo um filtro, e que posso pôr directo. Na próxima semana vou colocar velas novas, e ver se ponho um tubo de vácuo do servo-freio novo, a frio nota-se mais, ele a querer morrer quando travo.

Fez-me um consumo em AE de 5.78L/100km, a uma velocidade média de 90km/h


Daniel Maia

Qual é o melhor sítio para comprar um platinado original (ou melhor) para um KP61 1.3S?

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1