O meu "novo" Datsun 1200 coupé

Iniciado por Datsuncoupe, 09 de Dezembro de 2008, 22:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Datsuncoupe

Boas

Ainda não tive tempo para tirar muitas fotos pois quando estou de volta do carro estou sempre entretido a restaura-lo, mas vão aí as duas primeiras fotos do carro, quando tiver mais eu colcarei ( já que estas tambem não estão muito boas)
O carro tem algumas modificações feitas pelo dono anterior ( penso que o dono anterior gostava de tunning), tem um escape tipo remus , os buracos dos simbolos atrás foram tapados, aqueles paineis cromados á volta dos farois traseiros foram pintados de preto, na grelha da frente tem uma rede assim para o tunning.
Tem um toque no lado direito que é a coisa mais evidente , depois tem sempre aquelas surpresas que vão aparecendo
Há outra coisa, tem uns pormenores que até ficaram fixes como a tampa das valvulas foi cromada e temas jantes do S1 ( acho eu )

Espero que gostem da minha "nova" maquina
Datsun 1200 coupé - O desportivo

RT

Boas.

Assim à primeira vista o carro não parece estar mau!! :clap:

Tira lá essas coisas "xuning" que fica mal no Datsun! :dance:

Boa sorte mas vais ver que vale a pena :D
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Crashed

Parece estar com bom aspecto, precisa mesmo é de uns mimos e de umas fotos a luz do Dia.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

nunoturbo

Esses espelhos se não são de facto JDM, são mesmo parecidos.

A grelha e a ponteira de escape precisam de uma guia de trânsito...  :duh:
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Datsuncoupe

Boas a todos

Pois bem, ainda não tinha tido tempo para colocar fotos, pois quando me agarro ao meu bolide não consigo para, mas hoje é que foi
Estou a começar pela parte da frente pela grelha e motor, e cada vez que mexo mais , mais encontro parece um kinder surpresa
Os primeiros trabalhos foram retirar a grelha frontal, os cromados, os farois ( que descobri que são diferentes um do outro) retirar o radiador, ventoinha, bomba de agua e a tampa do termoestato. Mandei o radiador para uma oficina só de radiadores aqui em mem-martins para eles o limparem e lhe darem uma cara nova.

Bem vou colocando fotos á medida que os trabalhos forem avançando pois tenho muito trabalho pela frente
Datsun 1200 coupé - O desportivo

Datsuncoupe

Datsun 1200 coupé - O desportivo

nunoturbo

Miminhos, esse menino precisa é de miminhos!

:dance:
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Sancti-Spiritus

foi este o carro que me pôs com mais atenção nos japoneses.. foi este o carro que me fez gostar de Datsuns (quando para mim, Toyotas eram tudo!)

Quero com isto dizer que acabaste de ganhar um "hater" (não consigo encontrar tradução adequada.. digamos que é alguém que odeia, para os bem-falantes lusos!)

ok, estou a brincar.. e bom ver que eles existem e se mantém em boas mãos.. estarei atento! (MUITO atento!)

força com esse restauro e "regresso às origens!"  :)

Camry 2200

Belo carro! E raro!  :clap:

Parece estar em bom estado. Boa sorte com o restauro! ;)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

blardY


Aos poucos a coisa vai, percebo perfeitamente tal como todos por aqui, que quando te agarras à máquina é complicado parar. Ninguém cuida melhor deles do que nós, infelizmente e falando por mim, são mais as coisas que não sei fazer do que aquelas em que posso meter a mão na massa..
Vai postando os desenvolvimentos do restauro da máquina, somos vizinhos praticamente, um dia também numa voltinha de datsun com mais uns membros daqui podemos combinar uma visitinha à máquina!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Datsuncoupe

Citação de: blardY em 30 de Dezembro de 2008, 17:28

Aos poucos a coisa vai, percebo perfeitamente tal como todos por aqui, que quando te agarras à máquina é complicado parar. Ninguém cuida melhor deles do que nós, infelizmente e falando por mim, são mais as coisas que não sei fazer do que aquelas em que posso meter a mão na massa..
Vai postando os desenvolvimentos do restauro da máquina, somos vizinhos praticamente, um dia também numa voltinha de datsun com mais uns membros daqui podemos combinar uma visitinha à máquina!

É bem verdade tem mais coisas que eu não sei fazer do que aquelas que consigo fazer mas enquanto eu conseguir fazer certas coisas até não conseguir mais e aí sim mete-lo num mecanico de confiança ( que o menino não pode ir para nenhum que faça o trabalho para despachar, remendos já ele tem )
Quando quiserem é só avisar, envia-me uma PM a avisar quando quiserem dar lá um saltinho para ver a maquina
:D
Datsun 1200 coupé - O desportivo

Datsuncoupe

Aqui vão umas fotos da maquina já com algum restauro, principalmente na zona do motor , espero que kurtam
Datsun 1200 coupé - O desportivo

nunoturbo

Está com um aspecto geral muito bom.

Estranho o sítio onde está gravado o n.º de chassis. É o primeiro que vejo assim.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz