Videos com JA´s

Iniciado por blardY, 17 de Abril de 2009, 15:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

prelude guy

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Earthp

Lembro-me de ter visto isso :assobio

RT

Por breves segundos ao minuto 1:07

Moby - Go

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Helder Nuno


blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

rpm

#96
Registo da viagem de um grupo de bosozoku ao Tokyo Auto Salon deste ano. É uma subcultura inspirada na estética das silhuetas de Grupo 5. As motas são inspiradas nas que eram usadas pelos membros da máfia.

Quantos modelos conseguem identificar?

2012 オートサロン・・・か? Old school JDM

街道レーサー オートサロン 2012 千葉某所

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

... pois a mim parecem-me mais inspirados pelos cenários pós-apocalípticos do tipo MAD MAX e outras coisas do género...  :assobio

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#99
É um daqueles casos em que, na minha opinião, a malta lá do Japão passa demasiado tempo em casa sozinhos  :lol
Mas demonstra bem a loucura daquele povo  :green:

Estes vídeos coincidem com um modelo que tenho estado a apreciar nas últimas semanas. No inicio do AJA, detestava alguns modelos e com o "entranhar" do espírito e filosofia passei a gostar. Nestes vídeos aparecem alguns Chaser, Cresta e Cressida que tenho apreciado.

Lembro-me de ter visto uma colecção de Cressidas em 2006 e pensado "tanto carro bom e bonito para se ter e investem em coisas destas!". Hoje não me importava nada de ter uns Cressidas, Chaser ou Cresta.

Cressida





Tive um vizinho que tinha um destes. Na tampa da mala dizia "TwinCam 24" e tinha jantes originais 15" à frente e 16" atrás, tinhas travões de disco traseiros.


e agora compreendo... a mesma carroçaria era partilhada com o Chaser, e este era a versão mais performante. Escrevi "compreendo" porque volta e meia via um cota com um "Cressida" em azul escuro de caixa automática e o som de admissão era diferente. Das duas uma, ou tinha o escape roto ou era a versão turbo. Das vezes que o vi foi sempre ao longe ou a cruzar-mo-nos de carro.



Cresta







Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

O Japão e os Japoneses são muito excêntricos, daí ser um país tão interessante!

Estes são modelos engraçados quando levam um pouco de tempero (sem exageros). Descontando o spoiler esse último está bem apetecível.:)

ps: Muitos parabéns! ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

Já estou a ver que foi alguma categoria a puxar para o exagero, logo do início dos anos 1980.
Daí os modelos que eles usam nas transformações serem quase sempre do período 1980-85.

Mas, mesmo assim, demasiado tresloucado para os meus standars    :lol
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

Quando era miúdo tinha um slot deste carro. Foi "amor à primeira vista". 2 litros turbo, 570 cv...



O Skyline conheci através do Gran Turismo. Mais tarde tive oportunidade de o ver ao vivo e... nham nham


本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Toylex

Também gosto de todos esses das fotos, são os tais que fazem parte da geração de linhas mais direitas  :thumbsup

Esses modelos eram muito apreciados em mercados sul-africanos e Australianos e talvez da america do norte.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

crxbtd

ハコスカ新春ツーリング

Mais um video interessante, com um som ainda mais interessante