1990 Honda CRX Challenge races em Birmingham Superprix

Iniciado por Crashed, 29 de Abril de 2009, 10:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

Crashed

Aqui fica um achado que um user do CRXPT encontrou!!  :dance: :dance: :dance:

Old school video de 1990 Honda CRX Challenge races em Birmingham Superprix

http://www.youtube.com/watch?v=MGAaYd3D2no

http://www.youtube.com/watch?v=2xSzT60AOlY

loucura  :drool:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

nunoturbo

Desconhecia por completo esse "challenge"...

Daí não surgiram up-grades técnicos e de performance para o mercado?
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Contas

Foi de facto um belo achado, este que surgiu no CRXPT  :clap:

Citação de: nunoturbo em 29 de Abril de 2009, 10:39
Daí não surgiram up-grades técnicos e de performance para o mercado?
Pelo menos já temos a 'desculpa' para os mais 'puristas' para a montagem de umas jantes que eu cá sei  :green:

Que belo troféu  8)

kombota

Espectáculo!!!

Gostei dos volantes de série.

Nelson (kombota)

prelude guy

Muito bom  :clap:

É quase caso para perguntar: onde estavas tu em 1990?  :green:

Kombota, a bem dizer, os carros parecem quase de série... tirando os autocolantes  :D
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Fabuloso, bom espirito. Os carros parecia mesmo muito de origem. Em pista até pareciam estar altos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Contas

Citação de: Kaizen em 29 de Abril de 2009, 23:52
Em pista até pareciam estar altos.

Tu é que estás habituado a vê-los demasiado baixos  :green:


nunoturbo

Estes vídeos confirmam a minha experiência com este segmento da marca, a traseira ganha vida própia com uma facilidade...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

Olha que na marca já outros segmentos bem mais antigos tinham essas manias da traseira não saber bem para onde quer ir quando são abusados  :green:

Acho que é feitio  :angel:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY


Realmente a primeira coisa que reparei e gostei foi de ver os volantes de série, se dão jeito ou não desconheço, mas que ficam bem nos videos lá isso ficam!

A traseira brincalhona também é coisa que desconhecia neste modelo, curioso  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Contas

Citação de: blardY em 03 de Maio de 2009, 13:16

Realmente a primeira coisa que reparei e gostei foi de ver os volantes de série, se dão jeito ou não desconheço, mas que ficam bem nos videos lá isso ficam!

A traseira brincalhona também é coisa que desconhecia neste modelo, curioso  :green:


O volante fica 'giro' e dá cá um jeitaço!  :D
Para mim, tem o diâmetro perfeito, permitindo uma direcção bastante 'directa'.

Quanto ao feitio da traseira... se calhar é um dos motivos por se verem tantos CRX 'no chão'  :green:

rpm

Muito engraçado, obrigado pela partilha. Nota-se que é uma série de baixo custo/iniciação. Quem me dera poder participar em algo do género!

Citação de: Contas em 07 de Maio de 2009, 08:30
Para mim, tem o diâmetro perfeito, permitindo uma direcção bastante 'directa'.
Infelizmente, 4.2 voltas de topo a topo está bastante longe de ser directa. ;) É um dos defeitos do carro.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Contas

#12
Citação de: Rui Meireles em 08 de Maio de 2009, 21:31
Infelizmente, 4.2 voltas de topo a topo está bastante longe de ser directa. ;) É um dos defeitos do carro.
Não sei se já teve oportunidade de guiar um CRX, mas se não teve, quando o fizer vai ver que muda rapidamente de opinião.

Além de que vou ter de contrariar a sua informação ( não sei se a leu em algum lado ). A direcção do CRX só dá 2 voltas de topo a topo  ;)

rpm

#13
Infelizmente ainda não tive oportunidade de conduzir um CRX, algo que teria imenso prazer em fazer, caso um dia se proporcione.
No entanto todas as indicações que tenho apontam para as 4 voltas, como por exemplo este teste elaborado pela Autocar em 1988:

http://www.flickr.com/photos/7869726@N02/3370736902/sizes/l/in/set-72157615591860049/
http://www.flickr.com/photos/7869726@N02/3369920667/sizes/l/in/set-72157615591860049/

CitaçãoThe steering generated mixed feelings. Thanks in part to equal length drive shafts, there is no torque steer but at 4.2 turns lock to lock the steering is too low.

Não estará a medir as 2 voltas do centro a um dos topos? Topo a topo é medido começando com as rodas completamente voltadas para a esquerda e terminando com elas todas viradas para a direita. ;)

Posso ainda informar que a Quaife vende uma caixa de direcção rápida para CRX que resulta em 2.5 voltas de topo a topo, quase equivalente a um S2000/ITR de origem. Penso que está apenas disponível para carros sem direcção assistida, no entanto. Mas vai daí penso que os Civic/CRX dessa geração equipados com direcção assistida faziam 3.5 voltas em vez de 4.2.

Peço desculpa pelo pequeno off-topic!  :redface
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Contas

Citação de: Rui Meireles em 09 de Maio de 2009, 21:37
Não estará a medir as 2 voltas do centro a um dos topos? Topo a topo é medido começando com as rodas completamente voltadas para a esquerda e terminando com elas todas viradas para a direita. ;)
Estava pois!  :redface Estamos sempre a aprender!  :)

De quaquer forma, tenho a certeza que assim que experimentar vai ficar agradado com a mesma  :)