Incompetência da ANAREC vale processo judicial

Iniciado por Kaizen, 02 de Maio de 2009, 20:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

"Lisboa, 01 Mai (Lusa) - A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) vai apresentar uma queixa crime contra o presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) por este ter dito que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior.


Em declarações à agência Lusa, o director geral da APED, José António Rousseau, considerou que as afirmações de Virgílio Constantino são "difamatórias" e "ultrapassam o razoável e aquilo que é sério", considerando que a "única forma de reagir é por via dos tribunais".

O presidente da ANAREC disse quinta-feira à agência Lusa que "a qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustíveis de marca" e que "o consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel"."



  A ANAREC pode alegar apenas uma de duas coisas: A situação actual (dos combustível a preços altos) vale a pena manter, porque o retorno é maior ou pura incompetência.
  Pelos vistos, vão pela segunda hipótese. Pensei que nesta década já não havia disto!

  Para contrariar a mentira da ANAREC (que não apresentam provas nenhumas) digo duas coisas:

1. A refinaria é a mesma.
2. Os meus carros totalizam mais de 1 milhão de kms e não reportam nada de motor (com expecção do alemão, mas esse é alemão e está tudo dito).
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Tractortp

Há uma "coisa" chamada controle de qualidade e com isso todo o combustível vendido tem de obedecer a normas rígidas.

Pode haver problemas com combustíveis, mas normalmente são criados pelos proprietários de alguns revendedores.

Conto muitas vezes um caso verídico, uma amigo, que sempre me chateou por gastar diesel "linha branca" e óleo de fritar, sempre pôs combustível de uma determinada marca muito conceituada e acabou com uma bomba injectora do KZJ70 muito gripada que até partiu o veio e no seu KDJ95 os injectores do D4D já se estão a recentir.......  mas continua a não ir ao supermercado abastecer porque dá cabo do motor.......

Claro que há diferenças nos combustíveis, mas se deve a aditivos que cada marca coloca, uns dão resultados outros não...

Por exemplo o fazer espuma, numas marcas faz mais que outras.

Kaizen

Além de que, basta estar no seguinte ponto de vista:

O Jumbo, Continente, Prio, Feira Nova, Intermarché etc têm muito a perder com a noticia de um carro com avaria no motor em São Sebastião de Ali Além (e acredito sinceramente que vai acontecer mas de forma propositada feita pelas marcas ou ANAREC para fazerem publicidade negativa. Sim é um crime!) do que as marcas provocarem dezenas/centenas de avarias contínuadas pelos depósitos velhos ou sem manutenção das suas concessões.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

pedrofig33

ola a todos.
li este topico e tenho a comentar 2 coisas distintas.
a primeira sobre as afirmações dos senhores da anarec,é normal quando começam a perder clientes para "as linhas brancas".que eu tenha conhecimento uma grande parte destes combustiveis (linha branca) veem de espanha mais baratos claro.
2º ponto.em relação a avaria descrita atras,o problema não tem haver directamente com os combustiveis misturados com oleo vegetal pois se forem utilizados nas bombas injectoras tipo bosch em linha e rotativas(bombas mecanicas) não ofereçem problema algum.se utilizarem oleos vegetais em sistemas de injeção tipo DID,D4D.JTD,HDI.e etc (sistemas electronicos e alta pressão) poderam ocurrer problemas devido as pressões elevadas presentes nestes sistemas.
tenho uma vw com 230000km´s e uso regularmente oleo vegetal+gasoleo(50\50) a uns 50000km e nunca deu problemas.
os fabricantes japoneses não copiam:apenas melhoram e corrigem as falhas dos outros fabricantes automoveis.e com garantia vitalicia

RT

Há poucos meses li por aí que houveram pessoas com carros avariados depois de atestarem gasóleo..

Não me lembro qual a bomba mas foi num hipermercado se não estou em erro.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

#6
CitaçãoSe os motores eram a gasolina...

Em carros de aluguer é um fartote  :lol

RT, foi em bombas da BP. Salvo erro, foram afectados os postos que receberam uma reposição especifica.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

CitaçãoNo se si es debido al uso de gasoil de ALCAMPO , me han dicho que sale barato el litro de gasoil, porque lo sacan de las partes mas bajas de los tanqueS del barco siendo de baja calidad, no se si es cierto y me esta fastidiando, gracias y espero un cablecito de vosotros.josemanoe.

:lol
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

"Hipermercados vendem combustíveis inferiores



Associação congratula-se por ter razão às suas críticas no que toca aos combustíveisA Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) considerou esta segunda-feira que o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) lhe «deu razão» ao afirmar que os combustíveis vendidos nos hipermercados são «mais simples» que os de marca, refere a agência Lusa.

«A ANAREC congratula-se por esta entidade vir a terreno dar razão às suas críticas», sustenta a associação em comunicado, afirmando que «Manuel Sebastião veio, finalmente, a público explicar de uma forma clara que os combustíveis à venda nos hipermercados são diferentes na sua composição».

Para o Presidente da ANAREC, Virgílio Constantino, «este poderá ser o primeiro passo para se começar a esclarecer, de facto e com a verdade, todos os consumidores sobre a existência de dois diferentes tipos de produtos à venda no mercado português, com qualidade e resultados muito diferentes»."

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1095335&div_id=4058
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

"Diz ANAREC que AdC admite
Hipermercados vendem combustíveis inferiores



Associação congratula-se por ter razão às suas críticas no que toca aos combustíveisA Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) considerou esta segunda-feira que o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) lhe «deu razão» ao afirmar que os combustíveis vendidos nos hipermercados são «mais simples» que os de marca, refere a agência Lusa.

«A ANAREC congratula-se por esta entidade vir a terreno dar razão às suas críticas», sustenta a associação em comunicado, afirmando que «Manuel Sebastião veio, finalmente, a público explicar de uma forma clara que os combustíveis à venda nos hipermercados são diferentes na sua composição».

Para o Presidente da ANAREC, Virgílio Constantino, «este poderá ser o primeiro passo para se começar a esclarecer, de facto e com a verdade, todos os consumidores sobre a existência de dois diferentes tipos de produtos à venda no mercado português, com qualidade e resultados muito diferentes»."

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1095335&div_id=1730
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Toylex

Sei de um transportador Nacional de combustíveis que abastece vários postos de várias marcas, e também abastece postos de Hiper´s mas nos Hiper´s quando o camião não consegue descarregar a carga toda de combustível, não descarrega em mais lado nenhum, ou segue p/ trás, ou vai p/ outro Hiper, não descarrega em mais posto nenhum, por o combustível dos Hiper´s terem outra composição aditivada.   :eusa_think:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

#11
Não "compro" estas noticias. A BP (em Aveiro) também faz preços semelhantes ao dos hipers, será da qualidade ou da necessidade? :p

O meu cangalho hispânico-germânico de dia-a-dia já passou dos 60.000kms a 99% de gasóleo de hipers e Biodiesel da Prio, e continua a funcionar (parece um motor de rega mas isso não é do combustivel!) :p

E esta semana tive a felicidade de ver o meu antigo franciú super-fantástico-rasteirinho-mean-machine que foi entregue á troca, com 260.000kms e agora é de uma empresa de Engenharia Civil, a bombar na AE e esse só viu combustivel do Jumbo desde que ele abriu a primeira bomba.  :dance:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Dário Simoes

o land cuiser do meu pai tem agora a bomba injectora tirada que avariou uns 3km depois de meter gasoleo no pingo doce, coincidencia ou nao?

nunoturbo

#13
Tenho mais de 100.000 km com diesel e aproximadamente uns 270.000 kms com gasolina, de marca branca.

Até hoje, problemas 0.

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3