AE 86 e S´s 800 em tsukuba(videos adicionados)

Iniciado por crxbtd, 15 de Maio de 2009, 16:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

crxbtd

A semana passada estive em tsukuba, e vi o que penso ser um ae 86 de 1985 estava encostado a um canto,e parece um pouco mal tratado, sinceramente não estou muito dentro do assunto e gostava se possivel de esclarecimento.























































































































Se quiserem posso colocar mais fotos desta minha viagem, nomeadamente do museu da honda(twin ring motegi) e Tsukuba circuit.

Kaizen

Epah, se puderes deixar o jantar para amanhã e fazeres directa a debitar as fotos, a malta agradece :)

É um Corolla AE86 (provavelmente) na versão Trueno, os nossos são Levin. Distingue-se pela frente de ópticas fixas ou escamoteáveis. A dada altura da vida dele, parece que o proprietário queria fazer uma réplica do AE86 do Takumi (da série anime InitialD).


Quanto aos S800... já vêm aí uma "melga" tratar do incentivo ás fotos. ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

crxbtd

#2
Kaizen eu li as regras, se achares que estou a cometer alguma infração, por favor avisa

Este tópico foi criado para fórum crx.pt mas a pedido vou deixar aqui umas fotos.  
Foi uma viagem onde apanhei os astros todos alinhados, e onde tudo decorria com naturalidade, a unica razão porque vou colocar algumas fotos por aqui, é pela paixão que une este fórum, japanese cars...
A grande complicação começa na barreira linguistica, ELA EXISTE, eles não falam ingles, apenas meia duzia, a 2ª complicação é as horas de voo são 17h para cada lado + hora hora de comboio até tokyo, a 3ª no meu caso especifico, um amigo meu que anda a fazer a volta ao mundo ia ter comigo, dei-lhe a morada, e por sorte ele lá consegui dar com aquilo, mas a ausencia de possibilidade de comunicação, é preocupante :D .
Visitei imensas coisas para os dias que lá estive, o apartamento era em shinjuku(centro tokyo), estive em shibuya, ikebukuro, akihabara,minami,shimbashi,otemachi,kita senju,aoyama(honda sede)ginza, ogikubo(spoon), tsukuba circuit, motegi twin ring.
Este post também tem a finalidade de ajudar quem queira um dia lá ir...e não se esqueçam os sonhos de hoje, são as realidades de amanha, por isso mais vale estar informado :D
Experiencias/ o que fiz: Visitei o cruzamento de shibuya, que é o cruzamento que tem mais trafico pedestre em todo o mundo, visitei a spoon, visitei tokyo tower 250 mt de altura, twin ring circuit assisti a um track day e ainda vi um carro de nascar e uma competição de motos, honda collection hall, fun fan lab honda(asimo home) , fish market, imperial temple, tsukuba ( dia i love honda) é uma loucura, era so hondas por todos os lados > de 2000, e todos os carros de filmes e fotos  estavam lá bem como os preparadores, foi um momento magico, visitei a sede da honda, compramos uns carrinhos telecomandados de drift na mega loja da kyosho para encavar uns japonas, mas só comemos pó :lol! , a própria experiencia de estarem duas pessoas num apartamento de 18m2 é uma experiencia :D , comi sushi ate cair po lado,  andei de s2000 em tokyo(boleia) its a dream come true :D, e ainda varremos uma noite numa mega disco, para eu poder ir directo para o avião :lol!


Ainda nos deixou falar ao microfone, mal ela sabe o que dissemos :lol! , tá se mesmo a ver não é? Tuga rullez
























































































































crxbtd

Mais umas do parque, eram mais de 1000 hondas, estavam por todo o lado.














Estas fotos são da 2ª vez que estive na spoon , para mostrar ao meu amigo, ele chegou um dia depois de mim



Novas instalações da spoon, são do outro lado da rua :D




à volta do circuito de tsukuba existe imensos preparadores, salvados, etc...


Mega sessão de drift (tsukuba)




  algumas informaçoes que  vão fazer poupar muito tempo, por exemplo para twin ring perdi quase 4 horas para cada lado 3 comboios+1 taxi, o 3º comboio e mesmo lento demora quase 2 horas, e anda-se mesmo no deep japan, é uma viagem engraçada mas desesperante :D


Solução? rent this  :D







 

O série B passou mas não deu muito avanço[/quote]

Aí é que está a questão, o crx deu mais de meia pista ao FIT, andou taco a taco com o s2000 da ASM, e somente o nsx o passou, e foi em top speed no fim de 5 ou 6 rectas... penso que o crx está no  topo do desenvolvimento de carroceria, aeorodinamica, travagem, o b16A tb deve tar no seu exponte maximo, ora se pesar 700kg...
[/quote]
URL=http://img199.imageshack.us/my.php?image=p2180354.jpg][/URL]



Umas aleatórias e as ultimas, pois ja deve tar tudo farto de fotos














E pronto, acho que tá tudo, espero não ter sido maçador, mas quis partilhar algumas fotos de carros , sitios e costumes  do japão, aquela terra tão longe, que penso que fascina todos os amantes de automóveis.

Santos Silva

Muito obrigado pela partilha das fotos e da experiencia.

Tiveste aí uns dias fantásticos!!!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

fellowmax

Ai, Ai, Santa casa dá lá um prémio em grande que acabei de ver a brochura do Paraíso para passar férias  :lol :lol

Difícil de chegar lá mas partir deve ser ainda mais. Obrigado pelas fotos :clap:
Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

ruizito

Acho que fiquei doente  :assobio  :redface ...

Podia ser um s2000 preparado pela spoon... um s800 original... aquela carrinha honda pick up que está no museu  ;) ... e quem me dera para estar sentado num monologar, onde já esteve sentado, o GRANDE AYRTON SENNA  :)

Reportagem fotográfica fantástica mesmo...

Obrigado  :clap:

Kaizen

Isto implica "digestão", volto mais tarde a este tópico soberbo :p
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

blardY


Eixx... eu passava-me da cabeça  :wall

Mário obrigado pela partilha das fotos, mas que bela viagem essa.
Sem dúvidas que é uma viagem a fazer, e aliada ao gosto por automóveis é sem dúvidas "a viagem".

..queria dizer mais qualquer coisa mas já me esqueci, vou rever as fotos  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Toylex

Fanntááástico... e não digo mais nada  :-X
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

nunoturbo

Estou em black out... cerebral!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

s 800

 :duh: :duh:

Quando acordar, eu faço umas perguntinhas...








E muito obrigado por este fantástico tópico.
Sócio AJA nº 6

RT

Já perguntava o outro...

"Is this real life?!"

EXCELENTE! :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado pela partilha! ;)

Não consigo arranjar palavras para descrever tudo o que vi!

Só não gostei mesmo nada do aspecto deste Trueno...

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

crxbtd

CitaçãoDifícil de chegar lá mas partir deve ser ainda mais.
Saí do apartamento ás 7 da manhã, fiz a avenida principal para ir apanhar o comboio, no fim dessa avenida, olhei para trás para observar aquela grandeza que fica a mais de 15 000km de casa, o sol já estava a nascer forte(terra do sol nascente)despedi-me com um sorriso muita nostalgia e saudade mesmo antes de partir,algo que nunca tinha sentido. Mas senti que tudo estava a seguir o seu ciclo, eu estava confortavel com as horas para apanhar o meu avião e voltar no dia seguinte para o meu quotidiano, e o meu amigo seguir a sua viagem de um ano á volta do mundo, ele partira no dia seguinte para a tailandia e dps india, nos seguintes 2 meses que lhe faltam para terminar.

Citação"Is this real life?!"
I hope so :D

Vou deixar mais umas do museu honda,







CitaçãoSó não gostei mesmo nada do aspecto deste Trueno...
Esperemos que seja recuperado.

Termino a colocação de fotos, com uma imagem que ainda hoje me vêm a cabeça, momentos antes de adormecer, e penso que se vai prolongar muitos e muitos anos.


Um muito obrigado por todos os comentários, espero rever-vos em breve, em mais um encontro.


nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3