Que "JANA" escolher?

Iniciado por kombota, 29 de Maio de 2009, 14:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

kombota

Viva,

Obrigado pelos comentários.

Apesar de conhecer a aposta da mitsubishi em modelos de série com GPL, não tinha ideia que eles estariam mais preparados para este tipo de combustivél.

Sempre achei a frente do galant lindissima, mas para encontrar mais modelos que goste na mitsubishi tenho que recuar mais uma decada e isso já foge aos requesitos (tirando os de chassi torto à nascença).

Assim sendo e se não me engano o unico Honda accord de sexta geração que não têm V-TEC é o 1600cc.

Toyota avensis, reconheço-lhe imensos atributos, mas falta-lhe o encanto.

Como não tenho urgencia, vou esperar pela oportunidade. Desta forma tenho a certeza que faço bom negocio...

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p519255

A primeira vez que me sentei num foi no salão automóvel. Depois de "sentir" muitos carros, entrar no lexus foi algo de muito bom.

Nelson (kombota)






Kaizen

CitaçãoRui, longe de mim dizer o contrário, apenas queria aumentar a fonte de informacao, visto que as duas "transformacoes" para GPL foram executadas com um profissionalismo fora do normal. Apenas isso...

Amigo Filipe, não entendi o excerto do quote em cima. Mas parece-me que tu não percebeste que eu percebi que tu percebeste que tinha percebido aquilo que tu querias que fosse percebido!   :green:

Ou seja, esquece! Deve ter sido alguma informação cruzada e baralhou-nos a conversa :lol


Mas para "sintonizar" o que eu quis dizer no meu último post, é assim: O PreludeGuy está para o GPL em Portugal, como o Pinto da Costa está para o futebol português, ou seja, está no topo ;)

Luis... escusas de comentar!  :green:  :lol

Camry V6
ou
Camry daqueles que vieram de Macau (mas gosto mais do modelo anterior)
ou
Galant V6 (acho este carro soberbo)

mas a minha escolha iria para:

1. Lexus IS200 Pack Sport em cinza titânio
2. Mazda 6 Sport com motor 2.0 140cv ou 2.3 166cv
3. Honda Civic 1.8 VTI Aerodeck (1 dono com livro de revisões :p )


e aqui tens o meu carro contemporâneo preferido: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p465343 Se fosse imigrante na Suiça era um destes que tinha :p

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Darkk Pilot

:)

Tou a ver que houve mesmo quotes cruzados...

De qualquer forma, apesar de compreender o GPL para quem quer fugir ao azeite, e eu provavelmente faria o mesmo, custa-me sempre acrescentar peso a um carro... Ainda me faz confusao, apesar de ser da "nova geracao" sempre fui muito céptico em relacao ao gás...

Sim, sei que é mais seguro que a Gasolina e etc, toda essa informacao está na minha mente, mas.... Nao gosto mesmo nada do GPL.... Mas compreendo, visto que o preco dos combustiveis é agressivo por terras lusas, especialmente do combustivel nobre....
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

kombota

Viva,

A escolha pelo GPL é simples.

Consegues aliar às virtudes da gasolina dois factores muito importantes. Ecologia e economia!

Para quem pondera um carro usado como é o meu caso, facilmente encontras um carro com um bom historial e poucos km´s a gasolina o que não acontece com o diesel.

Podes sempre compensar o acréscimo de peso optando por maior cilindrada, o que representa quase sempre um maior nível de equipamento.

Só não tens o GPL mais difundido no nosso país porque não interessa às gasolineiras...

Nelson

nunoturbo

Essa do peso acho que é uma falsa questão...

O carro não é para corridas, nem para desempenhos de alta perfomance, certo?

Num carro familiar, mais 50 ou menos 50, pouca diferença faz.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Darkk Pilot

Citação de: kombota em 03 de Junho de 2009, 08:00
Viva,

A escolha pelo GPL é simples.

Consegues aliar às virtudes da gasolina dois factores muito importantes. Ecologia e economia!

Para quem pondera um carro usado como é o meu caso, facilmente encontras um carro com um bom historial e poucos km´s a gasolina o que não acontece com o diesel.

Podes sempre compensar o acréscimo de peso optando por maior cilindrada, o que representa quase sempre um maior nível de equipamento.

Só não tens o GPL mais difundido no nosso país porque não interessa às gasolineiras...

Nelson


Concordo e como disse, provavelmente se vivesse ai faria o mesmo...
Mas era sempre "nao satisfeito"...
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Darkk Pilot

Citação de: nunoturbo em 03 de Junho de 2009, 11:02
Essa do peso acho que é uma falsa questão...

O carro não é para corridas, nem para desempenhos de alta perfomance, certo?

Num carro familiar, mais 50 ou menos 50, pouca diferença faz.

Eu sei....
Isso já sou eu a arranjar desculpas.... :) :)

Até porque o meu ultimo carro do dia a dia antes de ir agora para o Arizona, era bem bem bem pesado e automático.
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

nunoturbo

Citação de: Darkk Pilot em 03 de Junho de 2009, 11:54
Citação de: nunoturbo em 03 de Junho de 2009, 11:02
Essa do peso acho que é uma falsa questão...

O carro não é para corridas, nem para desempenhos de alta perfomance, certo?

Num carro familiar, mais 50 ou menos 50, pouca diferença faz.

Eu sei....
Isso já sou eu a arranjar desculpas.... :) :)

Até porque o meu ultimo carro do dia a dia antes de ir agora para o Arizona, era bem bem bem pesado e automático.
:green:

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

rpm

Eu voto no Lexus IS200, ainda que esteja tavez um pouco para lá do orçamento. É um carro de grande qualidade e com uma condução muito boa.

Citação de: kombota em 03 de Junho de 2009, 08:00
Consegues aliar às virtudes da gasolina dois factores muito importantes. Ecologia e economia!

Sejamos sinceros. Face aos carros tipicamente escolhidos para conversão ninguém quer saber da ecologia, querem é ter um carro grande com custos de utilização de um carro pequeno.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

Quanto ao peso. Um kit actual de GPL pesa à volta de 25Kg. Em 1250kg de tara do veículo... 2%  :lol

Para certos condutores é a diferença entre regime alimentar ou a falta dele (esta foi mesmo para o dark pilot  :green:)... já agora, olha que em Inglaterra a implantação do GPL é bem forte (até em viaturas diesel) e aí nas américas julgo que já tem grande expressão.

O Lexus acho que é 6 cilindros. A conversão pode ficar um pouco mais cara por isso (nada preocupante, mas ficas avisado).

Quanto ás conversões típicas, não acreditem nisso. Continua a converter-se muito Mercedes Classe S V8 e Porsche Cayenne porque são bons carros que se justifica continuar a utilizá-los por muito tempo, mas os carros actualmente mais convertidos são da gama dos Peugeots 307 e Renaults Méganes...

Kayzen, esse Mazda, com um motor 2.0 (não será 2.3?) e 260 CV, cheira-me a sinergias do grupo Ford e logo ao 5 cilindros em linha da Volvo  8)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Darkk Pilot

Citação de: nunoturbo em 03 de Junho de 2009, 14:00
Citação de: Darkk Pilot em 03 de Junho de 2009, 11:54
Citação de: nunoturbo em 03 de Junho de 2009, 11:02
Essa do peso acho que é uma falsa questão...

O carro não é para corridas, nem para desempenhos de alta perfomance, certo?

Num carro familiar, mais 50 ou menos 50, pouca diferença faz.

Eu sei....
Isso já sou eu a arranjar desculpas.... :) :)

Até porque o meu ultimo carro do dia a dia antes de ir agora para o Arizona, era bem bem bem pesado e automático.
:green:



E isto vai de mal a pior... Acabei de saber que vou ter direito a um "carro de servico" no Arizona enquanto estiver a voar lá, e a boa noticia: Ford Explorer V8 a gasolina de 7 lugares... Designado como "City people Carrier" visto eu ir para o centro de Phoenix... Incrivel... Supostamente é o "citadino" mais barato lá pelas bandas....

Citação de: prelude guy em 03 de Junho de 2009, 16:18
Quanto ao peso. Um kit actual de GPL pesa à volta de 25Kg. Em 1250kg de tara do veículo... 2%  :lol

Para certos condutores é a diferença entre regime alimentar ou a falta dele (esta foi mesmo para o dark pilot  :green:)... já agora, olha que em Inglaterra a implantação do GPL é bem forte (até em viaturas diesel) e aí nas américas julgo que já tem grande expressão.

Sim, e depois de 6 semanas a fazer "trabalho de casa", e com quase mais 8 kilos, o regime alimentar foi eliminado da face da terra! :P :P :P :P


Voltando ao tópico.
É verdade e com a vantagem de nao ser obrigatório o uso de autocolante atrás. Tem a desvantagem de ser proibida a colocacao do bocal do GPL junto ao depósito da gasolina, e que leva a que na chapa do carro e de forma visivel algures na carrocaria tenha de ser instalado o bocal.
A outra desvantagem é o custo total da brincadeira, onde ainda nao ouvi falar de nada abaixo das 4500£.

Isto tudo aliado ao facto da gasolina ser mais barata do que o diesel, e estar abaixo do € por litro, o GPL compensa apenas já em elevadas kilometragens anuais.
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Kaizen

KornViruz, a questão é que o Kombota é um consumidor que valoriza a ecologia. Daí ele ter referido esse ponto. ;)

Se a vida assim o permitir, o meu próximo carro vai ser um Prius :p


CitaçãoKayzen, esse Mazda, com um motor 2.0 (não será 2.3?) e 260 CV, cheira-me a sinergias do grupo Ford e logo ao 5 cilindros em linha da Volvo

Tu és mas é maluco!! (Pena já não termos o boneco do martelo!) :p

Mas olha que também leste mal, então é assim:

(Estas motorizações foram todas vendidas em Portugal)

2.0 de 140cv
2.3 de 166cv (Atmosférico)
2.3 de 260cv (Turbo) Só disponivel na versão MPS.

Se fizeres uma pesquisa pelas caracteristicas técnicas deste carro vais ficar maravilhado. Começa pelo Launch Control ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#27
Fico contente que assim seja Rui. Deu-me vontade de criar um tópico sobre hypermiling/ecodriving aqui no Off-topic, uma vez que nem só na escolha do carro/combustível podemos ser amigos do ambiente. Logo à noite fica prometido. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

#28
 :assobio

Essa do Mazda 6 foi só uma ideia,

mas que vi gravado no bloco do motor do do Focus RS B5234T4... e isto, amigo, é terminologia da Volvo (vi este carro numa feira na Alemanha, em laranja choque, se não me engano.
O mesmo motor  e dos Volvos "qualquer coisa" T5... e julguei que fosse o mesmo do Mazda 3 todo "RS" (epá não sei a designação, pois eu ignoro carros novos, para mim é como se não existissem  ::))

... mas lá está, carros posteriores a 1990 é provável que me engane  :lol
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Luis... o motor 2.3 da Mazda é de 4 cilindros. O da Volvo/Ford é de 5 cilindros, esclarecido? ;)



Rui Coelho
Associado AJA Nº1