Desfile de clássicos - Autódromo do Estoril - 14 Junho

Iniciado por blardY, 08 de Junho de 2009, 12:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY

 zecaoliveira é possível levar penduras e não fui informado de qualquer obrigatoriedade do uso de capacete.

Ze Corona, com ou sem Z o que interessa é o espírito  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY

Mais informação relativa ao evento:

"A todos os participantes informamos que vai estar uma listagem de
todos os inscritos nesta acção, na entrada que dá acesso ao Paddock (
de carro ). Esta listagem dá acesso para os dias 13 de Junho (
Sábado), caso queiram assistir aos treinos para o Campeonato de
Clássicos e para 14 de Junho ( Domingo ), para assistirem á prova e
participar no desfile.

O Desfile decorrerá somente no Domingo entre provas do Campeonato de
Portugal de Clássicos ao qual agradecemos que sigam as instruções dos
nossos colaboradores na alinhagem dos carros. Junto anexamos horário
para desfile.
SÁBADO DIA 13
11:30
CAMP. PORT. CLÁS. CIRCUITOS - 1300 (CPCC 1300) / SESSÃO T LIVRES
12:00
CAMP. PORTUGAL CLÁSSICOS CIRCUITOS (CPCC) / SESSÃO T LIVRES

14:50
CAMP. PORT. CLÁS. CIRCUITOS - 1300 (CPCC 1300) / TREINOS CRONO
15:25
CAMP. PORTUGAL CLÁSSICOS CIRCUITOS (CPCC) / TREINOS CRONO

DOMINGO DIA 14
09:30
CAMP. PORT. CLÁS. CIRCUITOS - 1300 (CPCC 1300) - CORRIDA 1 - 11 VOLTAS

10:25
CAMP. PORTUGAL CLÁSSICOS CIRCUITOS (CPCC) - CORRIDA 1 - 12 VOLTAS
14:00
CONCENTRAÇÃO DE PILOTOS PARTICIPANTES NO DESFILE DE CLÁSSICOS

14:25
CAMP. PORT. CLÁS. CIRCUITOS - 1300 (CPCC 1300) - CORRIDA 2 - 11 VOLTAS

15:30
CAMP. PORTUGAL CLÁSSICOS CIRCUITOS (CPCC) - CORRIDA 2 - 12 VOLTAS

15:55
DESFILE DE CLÁSSICOS 20 MINUTOS em pista

17:00
Sorteio na tenda da ANPAC ( Motorhome - Clasus ) de 2 bilhetes para o
circuito da Boavista com acesso ao VIP Village para os participantes
no desfile



Não querendo que toda esta iniciativa seja só para os amantes de
Clássicos, vimos também pedir a todos os que puderem que fiquem para
assistir á última prova do PTCC ( Portuguese Touring Car Championship
), uma vez que tal como todos nós também eles são amantes de
automóveis e necessitam de todo o nosso apoio.

Para todos os que se quiserem fazer ouvir queiram levar buzinas de
gás. Vamos participar em grande! Vamos fazer muito barulho á passagem
de todos os concorrentes neste grande fim - de -  semana."
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

blardY


O Tiago Alcobia também nos fará companhia com o seu LandCruiser Bj45  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

zecaoliveira

#18
o aja esteve representado a bom nivel!
o starlet continua a dar provas de resistencia nas caminhadas longinquas  :lol
e ainda por cima cheio de penduras !a esta hora já devem estar a chegar a casa concerteza!
infelizmente não participei com o SL por medo da chuva (não pode apanhar agua destilada senão encolhe  ;) )
o que até não aconteceu para os lados do Estoril e esteve uma tardem quente!
Nos clássicos 1300 a vitória na 2ª corrida ficou nas mãos do Toyota Starlet de João Ramos
e creio que 2º na 1ª corrida!
Foi espectacular ouvir a potencia daquele 3k em movimento!

aqui fica a prova em como esteve lá o staff AJA


Shot with DSC-W55 at 2009-06-14

um video do starlet a dar cartas

http://img531.imageshack.us/flvplayer.swf?f=Tmov02400ig2

e mais um numa dobragem em plena curva a mostrar um dos seus melhores atributos

http://img531.imageshack.us/flvplayer.swf?f=Tmov02402cf7
Jose C. Oliveira
Sòcio  Nº49

elvales

#19
Também lá estive mas como não tenho um JA deixo apenas as fotos relacionadas :assobio



prelude guy

Boas fotos elvales. Esse S800 está estupendo  :clap:

Vamos aguardar as fotos e filmes do Crashed e da Paula pois devemos ter aqui material com fartura.

Para mim (e acho que para a maior parte) , foi um dia completamente diferente. Não cheguei muito cedo e ainda levei a minha pequenita no banco de trás (Prelude tem cintos atrás  8) ).

Acabou por ser um dia de conversas e muito calor.

Lá chegou a vez de irmos "desfilar" na pista  :-X
Bom, a roçar a inconsciência lá fiz 3 ou 4 voltas ao Estoril... no meio de enxames de cardumes de manadas de 2CV Meharis e outros do género. a adornar nas curvas em desrespeito pelas leis da gravidade  :lol

Foi pena a organização não ter reservado um bocado para os Citroen (que seriam bem mais de 50) e para os outros, mas pronto, lá deu para tirar as teias a puxar uns red-line  :green:... e andar meio picado com o Santos Silva  8)

... ah, e a parabólica, bem como a travagem no fim da recta, são coisas bem respeitáveis de se fazer  8)

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Crashed

sem duvida um dia muito animado, com muito convívio a mistura, fotos só mais logo.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

crxbtd

Penso que nunca tiveram tantos carros ao mesmo tempo em pista no estoril... o que começou num passeio timido e respeitável, acabou em divertimento com os toyo r888 a mostrarem o que valem, dei 4 voltas a rir-me...na recta da meta passei por todos até ao pace car, pareciam pinos :D, deixei-me ficar para trás e apanhei o ae86 vermelho, mas como cada um fazia uma trajectoria, aquilo foi impossivel, inclusivamente fomos os dois novamente até pace car em modo de passeio OFF, e a vontade era passar o gajo, e tornar aquilo num picanço dos anos 80 :lol..., mas o piloto mandou logo o audi TT para cima, para ninguem passar

blardY


Ainda bem que o AJA aceitou o convite e apareceu no autódromo, foi muito porreiro poder acompanhar as corridas de perto, falar com alguns pilotos e amigos, encontrar caras conhecidas também dos automóveis.

Do AJA eramos poucos mas muito bons e tivemos sempre curiosos à volta das nossas máquinas, se de um lado a concorrência era fraca (2cv), do outro lado haviam carrinhos muito interessantes  :assobio

Apesar da chuva que se fez sentir durante um curto espaço de tempo, a tarde foi bem quente chegando a ser desconfortável. Apenhei um escaldao na testa que estou aqui que nem posso  ::)

Em pista faltou espaço, apesar do modo "low profile" com que entrei em pista dado o espaço que tinha por entre os "empatas" e mesmo a vontade em acelerar do meu co-piloto, acabei por acelerar porque vinha atrás de mim um gajo com um carro com uns farois grandes que depois de ver que eu não desenvolvia saiu disparado para os lugares da frente, contornando 2cv como quem contornava os buracos de uma estrada degradada.
Deu para o meu co-piloto de ambientar a uma ou outra atravessadela  :angel: e foi engraçado puxar um pouco pela máquina.

Fotos não tirei, videos também não mas espero pelos vossos!!


ps: deviam ver a cara do Zé Corona no final da "prova", depois do SS estacionar o starlet! O SS estava curiosamente com a expressão oposta  :lol
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

elvales

 :lol realmente o tal "desfile" foi castiço, eu foi a 1ª vez que andei no Estoril e entrei de mansinho, já os 2cv estavam na 2ª volta. entrei devagarinho pois claro, mas depressa compreendi que tinha de andar para a frente, senão ficava a ver os 2cv todos a dançar á minha frente :dance:vai daí toca a dar gás, quase sempre na parte exterior da pista, mas mesmo assim deu para gozar umas atravessadelas...e fiquei com a certeza que é bastante mais exigente que a pista de Braga :D

PaulaSL

#25
Mesmo na condição de pendura, adorei esta experiência no autódromo do Estoril. Obrigado SS.  ;)

Estar com a malta simpática do sul, num excelente ambiente de competição, e ainda por cima dar umas voltinhas no circuito, com quem realmente sabe... :clap: Bem nem tenho palavras...

Deixo aqui mais umas fotos, porque as melhores serão certamente as do Crashed. :assobio

Logo pela manhã, o nosso amigo Crashed já lá estava quando chegámos:








Todos alinhados para entrar no circuito:








Um pequeno passeio pelo sul:





No regresso ao Norte ainda nos cruzámos com a Team Toyota:


Restantes fotos:
http://s150.photobucket.com/albums/s91/paula_silvamovies/Estoril%2014%20Junho%202009/?albumview=grid

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Crashed

 :duh: então as minhas fotos são melhores que as tuas??? onde???

só se for as da pista mas só se deve a lente  :assobio
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

prelude guy

Tenho a dizer que deve haver aí muito photoshop, pois só consegui ver 1 único 2CV  :lol


Bom, o repórter estava lá no preciso momento em que passei o Santos Silva, situação que fez estalar o verniz  :green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Crashed

Aqui fica um video feito pelo meu amigo Rui aka Avohdi onde aparecemos todos  :dance: :dance: :dance:

Classicos Prè 14 06 09
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Crashed

Finalmente coloquei as fotos todas online e aqui fica um report com fotos mais fraquitas que as da Paula

Blardy a chegar:


E o SS com a Paula e o Zé a pendura


A comitiva AJA inicial:


O parque:





Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto